Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede muda de IP e se torna limitada após certo período de tempo


Posts recomendados

Esse é um problema que só aparece quando eu vou dormir, logo, nunca vi ele acontecendo com meus próprios olhos. Também é um problema que não acontecia antes, e passou a acontecer recentemente (provavelmente depois de eu instalar uma máquina virtual no Hyper-V e compartilhar minha rede com ela, mas isso é só uma suposição). É o seguinte, pessoal: enquanto eu estou usando a internet, tudo está normal, funcionando direitinho. Mas basta eu ir dormir para voltar e encontrar o notebook sem sinal, com rede limitada. Antes eu só resolvia o problema reiniciando o PC, porém após rodar a solução de problemas do Windows, recebi o diagnóstico de que a rede Wi-Fi não tinha uma configuração de IP válida, e bastou eu arrumar o IP (que, por algum motivo, tinha mudado para outro bem estranho e que não tem nada a ver com a minha rede local: 169.254.121.22) colocando um IP fixo dentro da minha rede que a conexão voltou a funcionar.

Acontece que eu não sei o que está causando isso, e muito menos por que só acontece quando eu vou dormir (talvez por causa da inatividade da rede nesses horários, já que eu uso bastante ela quando estou acordado), e, portanto, não tenho como saber se mesmo com o IP fixo, o problema voltará a ocorrer.

Agradeço a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...