Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

como fazer


panchester

Posts recomendados

eu sou iniciante em c, ate agora so sei estruturas de repetiçao e laços for e while, me foi pedido para fazer um programa de eleiçao, então como em programaçao eu aprendi que se tem que fazer um programa em que se considera todas as possibilidades de respostas, eu queria saber como eu posso fazer para que nimquem possa digitar nem letras, nem palavras e nem decimais no voto?

 

o codigo que preciso fazer tem que iniciar pedindo o numero de eleitores, porém imagino que existe a possibilidade de alguém digitar uma letra para o numero de eleitores por exemplo então como vou eliminar essa possiblidade, abaixo eu fiz um para eliminar o uso de numeros negativos, o que mais eu poderia colocar ai nesse while, ou se tiver que fazer de outro jeito, qual seria para que quando digitar um numero que não seja possitivo e maior que zero apareça a mensagem em printf abaixo 

 

while(eleitores<=0){
      printf("para iniciar votacao o numero digitado tem que ser maior que zero \ndigite novamente\n\n");
      scanf("%d", &eleitores);}
 
OBS: uso code blocks
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!