Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas e recomendacoes para novo PC (atualmente em 650euros)


Posts recomendados

Galera, e o seguinte, estou montando um PC novo para jogos, e estou pensando na seguinte configuração:

 

Gabinete: NZXT H440 - CA-H440W-M3 (122 euros)
placa-mãe: MSI 7821-00R Z87-G45 (116 euros)

Processador: i5 3570k

Placa de Video: ASUS Radeon R9270X 2GB DDR5 (178 euros)

Memoria: Corsair Vengeance 2x8GB (143 euros)

Fonte: Corsair CX600M (70 euros)

 

Teclado e Mouse eu ja tenho.

 

Agora as duvidas:

 

O processador eu ja tenho, mas nao sei se ele aguenta o resto da configuração, o que acham?

A fonte precisa ser de 600W ou posso seguir com a 500W que ja tenho?

Alguma outra coisa que deva comprar, como por exemplo SSD, cooler e etc? Nao quero fugir muito do orcamento inicial mas estou aberto a recomendacoes!

 

E isso ai, abraços!

 

ps: os precos estão em euro pois moro na europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe e o processador são incompatíveis... Processador Ivy Bridge (3ª geração) e placa-mãe Haswell (4ª geração).

 

Já que você já tem o i5 3570K procure por uma placa-mãe de chipset Z77 pois assim você poderá usufruir do principal "feature" desse processador que é o overclock.

Exemplo: http://www.amazon.co.uk/P8Z77-V-Motherboard-CrossFireX-Intelligent-Processors/dp/B007KZQE7Q/

 

16GB para jogos é exagero se quiser economizar pode pegar 8GB pois é extremamente suficiente para jogos atuais, já que nenhum chega perto de usar 8GB até o momento.

 

SSD seria uma ótima aquisição, dá uma velocidade muito boa para o PC num geral embora em jogos não há ganho nenhum de FPS ou qualidade, apenas diminuirá bastante o tempo de loadings dos jogos.

Se for adquirir um SSD, procure pelo Samsung 840 EVO de 128GB, acredito que já sera o suficiente e não custará tanto provavelmente.

 

Quanto a fonte, 500W já dariam conta tranquilamente, porém qual a marca e o modelo da fonte? Pois algumas fontes tem "500W" no rótulo mas são uma tremenda porcaria por dentro.

 

Eu recomendaria também um Cooler Master Hyper 212X para fazer um overclock nesse seu processador, ou por hora mantém o cooler box e quando pretender fazer overclock adquire ele, fica ao seu critério.

 

E por último, tenta ver se consegue uma GTX 760, ela é pouca coisa superior a R9 270X mas acredito que pela diferença de preço entre elas aí na Europa, deve valer a pena.  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Thund, valeu pela ajuda! Agora vamos por partes:

 

Em relação a placa-mãe, se eu comprar uma z77, e mais pra frente quiser dar um upgrade no processador, eu nao poderei por causa do chipset, certo?

Acha que esse i5 3570k ainda aguenta bastante, ou vale mais a pena esperar uns 2 meses e comprar essa placa-mãe que tinha escolhido, mas com um processador melhor?

 

Memoria, melhor pegar 8GB direto ou 2x4GB?

 

O SSD esta 65 euros, pelo preco prefiro esperar para comprar mais pra frente. E o Cooler Master Hyper 212X esta 32 euros, acho que vale a pena pelo OC, mas ai depende da primeira pergunta...

 

E a fonte que eu tenho e uma Corsair CX500, ela aguenta mesmo?

 

A GTX 760 esta 230 euros, 50 a mais que a R9 270X, ainda tenho que pensar um pouco..

 

EDIT: So pra atualizar a configuração seguindo as suas recomendacoes, fazendo overclock, mas sem o SSD. O preco sairia muito mais em conta  :D (485 euros), ainda com a opcao de trocar a placa de video pela GTX760 e adicionar um SSD.

 

Gabinete: NZXT H440 - CA-H440W-M3 (122 euros)
placa-mãe: Asus P8Z77-V (71 euros)

Processador: i5 3570k (Ja tenho)

Placa de Video: Asus Radeon R9270X 2GB DDR5 (178 euros)

Memoria: Corsair Vengeance 1x8GB (80 euros)

Fonte: Corsair CX500 (Ja tenho)

Cooler: Cooler Master Hyper 212X (32 euros)

 

voce acha que assim o PC aguentaria bem por mais pelo menos 1 ou 2 anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa vamos lá!

 

O i5 3570K é o i5 mais top da terceira geração, é um processador pra muitos anos ainda... Não vale nem um pouco a pena gastar dinheiro a mais pra comprar um Haswell quando se tem um 3570K em casa.  :lol:

 

Memórias, sem dúvidas 2x4GB.

 

Se você tem uma CX500 pode usa-la também, vai ser totalmente suficiente para sua configuração mesmo com o Overclock, pode ficar tranquilo.

 

E cara, a configuração ficou muito show de bola! É um PC para 1~3 anos com toda certeza, no máximo você dá um upgrade na placa de vídeo se daqui um tempo achar que a R9 270X não está te proporcionando a qualidade desejada nos jogos... Mas fora isso, só vejo razões para "atualizar" o resto do PC, quando vier a sexta geração de processadores Intel, memória DDR4 virar padrão no mercado, tecnologias como Sata Express e por aí vai.... Mas até lá seu PC vai durar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...