Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até 2500


Posts recomendados

Fala galera, beleza? 

 

Estou montando um pc para jogar jogos da nova geração e apesar da minha configuração atual ainda segurar a maioria dos jogos,

 

irei deixar o pc antigo no escritorio de casa que esta precisando de um pc novo. 

 

Não quero fazer overclock nem SLI/Crossfire e irei montar o pc em casa. 

 

Pretendo pagar á vista.

 

Fiz a seguinte configuração na loja pichau e dai surgiram muitas duvidas: 

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ, 6MB, QUAD-CORE - BOX R$678,00 

COOLER BOX ORIGINAL INTEL (ACOMPANHA O PROCESSADOR)

Escolhi Intel porque li que tem se saído melhor em games, porém não tenho preferência por AMD/Intel.

 

PLACA MÃE ASUS B85M-E/BR, INTEL LGA 1150 CHIPSET INTEL B85 - BOX R$320,00

 

MEMORIA KINGSTON HYPERX FURY 4GB (1X4) 1600MHZ BLACK, HX316C10FB/4 - BOX R$225,00

ACHEI O PREÇO DA MEMORIA MEIO ALTO... NO MERCADO LIVRE TEM UM KIT DE 2X4 GB CORSAIR VENGENCE POR R$ 340,00

 

PLACA DE VIDEO ZOTAC GEFORCE GTX760 4GB 256BIT, ZT-70406-10P - BOX R$999,99

AQUI É QUE ESTA MINHA MAIOR DUVIDA: ESSA PLACA IRA RODAR JOGOS DA NOVA GERAÇÃO POR PELO MENOS UNS 2 ANOS?

COMPENSA MAIS EU PEGAR O MODELO DE 2 OU 4 GB? TENHO ESSA DUVIDA porque LI Q OS NOVOS JOGOS ESTÃO USANDO MAIS MEMORIA. 

 

HD WESTERN DIGITAL 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5", WD10EZEX - OEM  R$249,99

 

LEITOR E GRAVADOR DVD/CD ASUS 24X, BLACK, DRW-24F1ST - OEM  R$59,00

 

GABINETE COUGAR MX300 BLACK, MX300 - BOX R$181,00

 

FONTE EVGA 500W SUPERNOVA CERTIFICADO 80 PLUS, PFC ATIVO, 100-W1-0500-KR - BOX R$220,61

 

TOTAL A VISTA: R$ 2.381,07

 

Gostaria de saber se essa configuração vai durar pelos menos uns 3 anos para rodar os jogos que saírem e se é possível fazer uma melhor dentro desses R$ 2500.

 

Também queria encaixar um SSD nesse orçamento

 

 

Agradeço desde já aos que ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Pedro, 

 

Mas seria interessante pegar uma placa de 2gb ao invés dessa de 4gb? 

 

Pelo q andei lendo só teria ganho se usasse mais de um monitor, so que tambem vi que os novos games

 

estão usando mais da memoria.

 

Dito isso economizo mais 70 reais para gastar com o ssd?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrico Coltri

2 GB são suficientes como disse o @Math.Pi ai vem a duvida. é melhor ter o suficiente ou sobrar?

é como comer um pão por que ele e suficiente sabendo que se sobrar um a mais tera ao que recorrer caso venha a fome rsrs'

e também não sei mais o Math.PI parece ser meio fanboy da AMD (isso não tem nada a ver com nossas desavenças Math) é por que realmente sempre ele recomenda um AMD.

não sei por que...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal

 

Demorei a responder porque por algum motivo não recebi o e mail de notificação de resposta no meu celular.

 

Acho que ficarei sem o ssd por um tempo e depois o adquiro.

 

Gostei bastante dessa configuração montada pelo perfeitoestranho, principalmente porque tem uma placa de vídeo mais potente. 

 

BukkitBR, acredito que seria melhor sobrar, sem duvidas, mas a diferença de preço iria se compensar? De qualquer maneira estou inclinado

a pegar a gtx 770 2gb. 

 

Agora uma duvida: Essa fonte da EVGA de 500watts segura essa nova config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrico Coltri As placas de vídeo com 4GB ou mais são para quem usa dois monitores ou mais em resoluções acima de full HD(1920/1080 linhas de definição).Por isso estas placas tem mais memória para processar tudo isso.Pra quem joga em Full HD ou menos,2GB são suficientes,mesmo com três monitores.

Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou achando o link, mais uma vez procurei saber a diferença era insignificante. 

esse video mostra alguns números da gtx 770 4gb e 2gb, da pra ver que não faz a menor diferença, acredito que na 760 tb n ira fazer diferença.

 

Começa a fazer alguma diferença(ainda muito pequena) na resolução 5760x1080, resumindo usando 3 monitores a para um mesmo jogo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrico Coltri

ops. foi um Leve FAIL meu! eu quero saber qual a diferença de preço! 

até.


A proposito A Galera toda recomendando 2 GB...

Cara já tem jogo que requer 1,7 GB!

E quando a placa chega no limite de uso de memoria dela ela passa o resto tudo pra RAM.

a memoria de VGA funciona como uma Redutora do consumo da ram!

por isso que uma Gtx z titan é um monstro!

até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...