Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook para Engenharia Civil


Ir à solução Resolvido por João Gabriel KRey,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal

 

 

Eu quero comprar um notebook para usar no meu curso de Engenharia Civil e pretendo jogar um pouco (Jogos atuais, estou um pouco por fora disso), quero um note que fique "atual" por alguns anos, eu andei pesquisando e acabei parando na Avell e fechei ontem a compra do Titaninum G1511 Max com a seguinte configuração:

 

PROCESSADOR:

Intel Core i7 Haswell - 4710MQ 2.5 GHz, 6MB Cache (3.50 GHz com Max Turbo)

MEMÓRIA:

16 GB HyperX Impact DDR3 (1600 MHZ) / ( 2 x 8 GB )

HARD DISK (HDD), SSD OU SSHD:

SSHD 1TB - 5400 RPM com 8GB SSD - Seagate - [Avell recomenda o uso de SSHD]

UNIDADE ÓPTICA:

Gravador Blu-Ray 6X DVD+/-R DL Super-Multi Drive 8x

PLACA DE VÍDEO:

NVIDIA GeForce GTX 860M GPU (2GB GDDR5)

WIRELESS:

BIGFOOT KILLER Wireless-N 1202 - 802.11 a/b/g/n - Wi-Fi + Bluetooth 4.0 Combo

 

Mas acontece que eu sou um pouco exagerado quando vou comprar as coisas e estou um pouco arrependido. Queria a ajuda de vocês para me dizer se esse notebook é MUITA coisa ou é isso mesmo e se tem algumas outras opções CUSTOxBENEFICIO  para mim. Obs: Mas que seja um note bom dai ate 4.000,00

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @João Gabriel KRey ,

 

Esse computador é uma "bomba", e semelhante  a outro Avell em que o usuário o quer para desenvolvimento de software:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085019-notebook-avell-para-uso-profissional-op%C3%A7%C3%B5es/

 

Já uma estudante de engenharia estava indecisa entre um Macbook (seria uma péssima escolha, aliás) e um Sony Vaio. Parece que comprará o Sony: 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1084533-d%C3%BAvida-sony-vaio-ou-macbook/

 

Quanto à configuração do seu Avell, nmho é excelente.

Acho apenas algo exagerado o tamanho do HDU. Eu teria optado por um Hitachi ou WD (Western Digital) de 500 GB, e um externo (Hitachi, Iomega, ou WD) de 3 TB.

Aliás, em inícios deste ano comprei um WD externo Elements 3 TB que me custou 120 euros (ca 360 reais). Googleando, já o vi há dias por apenas 109 euros (ca 320 reais). A propósito, estou muito contente com este WD externo.

E porque também gosto de Hitachi? Era IBM por "contrato" (o Gates saiu-se bem melhor!). Desde meados - ou um pouco mais - da década passada tenho um Hitachi 500 GB a trabalhar em pleno no meu fixo.

Fujo é a sete pés de Quantum e Seagate, nem que me pagassem os queria...

 

Boas escolhas, e cumprimentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Amigo Anthmann

 

Muito obrigado pela ajuda, eu estava de olho nesse Dell: http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5547-laptop/pd?oc=smi5547w8s1532620brp008w&model_id=inspiron-15-5547-laptop

 

Mas minha duvida é eu consigo jogar os jogos atuais nele (nao precisa ser no ultra) depois tem como colocar um SSD nele? O CustoXBenefico é bom? você me indicaria outro no valor ate 4 mil?

 

 

Desde já, muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @João Gabriel KRey ,

De nada, e sempre as ordens no que eu puder e souber. :)

Quanto ao Avell. No 1º link que indiquei, foi sugerido pôr apenas um i5 em vez do i7, poupando-se assim 300 reais.
Este dinheiro poderia ser investido em um HDU externo (Hitachi, Iomega, WD) de 3 TB.

Quanto à dell, desculpe mas não confio nessa marca. Já vem de 2006, quando li, na altura, que as baterias dos dell pegavam fogo, chegando a provocar incêndios graves. Por favor googleie por
dell fire
Mas há muito pesssoal que gosta dos dell, nomeadamente do dell inspiron. Por favor use a ferramenta de pesquisa do fórum e - escolhendo fórum - pesquise por
dell inspiron

Desde 2008 ou 2009, tenho um note HP. Gosto muito dele. HP G7000 Core 2 Duo 1,83 GHz 3 GB RAM e HDU WD 500 GB (ano passado, vinha com um HD 160 GB; comprei 1 caixa externa e fiquei com uma "pen gigante" de 160 GB ;)). APENAS porque está desactualizado é que terei que o "uppgradar" ou comprar outro em breve. Também HP.
Antes deste HP, tive um Toshiba Satellite. Mas a loja de informática onde o tinha pra um upgrade ou update faliu, e fiquei sem ele... :(:angry:

Nmho, em notes, 1º, HP; 2º, Toshiba.

Pesquise é como um louco por preços (por exemplo via buscapé)! No tópico abaixo, foi escolhido um HP. Incluo-o para mostrar que o preço é MUITO importante. Não compre sem verificar preços antes! ;)
O HP abaixo, no buscapé, tanto poderia ter custado 1.400 reais (+ o frete, a existir), como praticamente o dobro!!! (mais frete, a existir) :eek:
http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1084893-o-que-voc%C3%AAs-acham-desse-notebook/

E espere mais um pouco, por favor. Mais pessoal do fórum poderá dar-lhe umas dicas e sugestões, incluindo preços.
Como sou português e vivo em Portugal, pra mim isso torna-se um pouco difícil, nomeadamente em reputação de lojas online brasileiras.

 

EDIT

Os notes HP - nomeadamente o meu - tinham alguns problemas em aquecimento (mas não tanto como os Acer). Parece que os novos modelos HP foram "redesigned", e já não têm esse problema.

 

EDIT 2

Quanto a uma impressora, vá por uma EPSON (se escolher jacto de tinta). Poupará imenso em consumíveis. Se escolher laser (a p&b ou a cores), cuidado com os preços dos toners! ;) Googleie antes por preços deles em cada marca, ou não ganhará pra toners.

Boa escolha, e cumprimentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo até 4 mil reais creio que esse avell que você pegou seja a melhor opção (custo-beneficio). Com ele, acho que ao menos uns 3 anos vocÊ fica tranquilo no quesito jogos. Se for para atividades do dia dia então acho que ele tem gás para durar uns 5 anos de boa. E como vantagem esse modelo que você pegou tem suporte para 2 HDs, então não terás problemas em futuramente colocar um SSD nele.

 

Enquanto esse dell que você falou, apesar de achar ele muito bonito, na minha opinião não vale o preço que estão pedindo. Comprei um note da dell a pouco tempo e fiquei em duvida se comprava esse também, porém a placa de vídeo que vem nele é um modelo de entrada, ou seja, logo logo vai ter problema para rodar de forma satisfatória jogos lançados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado amigos,

 

Deran esse Avell que eu ja comprei (mas posso cancelar ainda) vai sair pra mim por 5 139 senão me engano! mas tive que tirar o SSHD e deixar o HD de 1 tera pois meu orçamento ja tinha estourado. Então você acha que o Avell do link é a melhor opcão?

 

Muito obrigado mesmo gente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado amigos,

 

Deran esse Avell que eu ja comprei (mas posso cancelar ainda) vai sair pra mim por 5 139 senão me engano! mas tive que tirar o SSHD e deixar o HD de 1 tera pois meu orçamento ja tinha estourado. Então você acha que o Avell do link é a melhor opcão?

 

Muito obrigado mesmo gente!

 

De nada! :)

 

5,139 reais?!... REALMENTE, FDS!!! :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:

Atenção, "FDS" não é fim de semana. É uma asneirada valente relacionada com 'lixar' ;)

 

É, talvez seja melhor cancelar e rever as suas opções. Espere uns diazitos, por favor. Googleie mais um pouco. Espere por mais dicas e opções de mais pessoal do fórum. Tudo antes de estourar tanto real. REALMENTE, é grana a mais...

 

EDIT

Em especial, reveja as opções para um Avell no 1º link que incluí no meu 1º post. As opções do Avell desse usuário saíram bem mais baratas. ;)

 

Cumprimentos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Muito obrigado pessoal.

 

 

O avell do primeiro post na config ultimate acaba saindo por mais de 4 mil, pois comprarei parcelado!

 

 

Se alguem tiver alguma opção da Dell ate 4 mil para me passar ficaria muito grato.

 

 

Obrigado a todos mais uma vez

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...