Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede 30 computadores, ajuda com energia, rede eletrica


Posts recomendados

Bom dia caras, nao sei se estou postando no lugar certo, mas enfim.<br />

Eu e um amigo estamos promovendo um evento de um jogo na nossa cidade e um cara ofereceu a casa dele pra tal.<br />

O fato que esta nos deixando com anseio é se podemos ligar 20 computadores e 10 notebooks numa rede bifasica ou se isso n tem nada a ver.. Sou meio leigo no assunto, queria informacao de vocês..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato que esta nos deixando com anseio é se podemos ligar 20 computadores e 10 notebooks numa rede bifasica ou se isso n tem nada a ver.. Sou meio leigo no assunto, queria informacao de vocês..

Qual a configuração desses PCs? E principalmente, qual fonte eles utilizam?

 

O que vai limitar são os cabos elétricos e os dispositivos de proteção.. Mas sem saber a carga que será instalada é difícil dar uma opinião...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Configs Medianas/Altas, são em média 18 computadores e 12 notebooks. 

 Fontes variam de 450W a 600W. No caso, a parte de Cabos elétricos que você menciona e dispositivos de proteção seriam estabilizadores e extensões? Ou a fiação da casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Configs Medianas/Altas, são em média 18 computadores e 12 notebooks. 

 Fontes variam de 450W a 600W. No caso, a parte de Cabos elétricos que você menciona e dispositivos de proteção seriam estabilizadores e extensões? Ou a fiação da casa?

Só pra agregar conhecimento: estabilizador é o contrário de segurança. Estabilizador é prejudicial aos computadores e não deve ser usado em hipótese nenhuma.

 

Para saber mais:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Video-Por-que-nao-devemos-usar-estabilizadores-de-tensão/2980