Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede 30 computadores, ajuda com energia, rede eletrica


Posts recomendados

Bom dia caras, nao sei se estou postando no lugar certo, mas enfim.<br />

Eu e um amigo estamos promovendo um evento de um jogo na nossa cidade e um cara ofereceu a casa dele pra tal.<br />

O fato que esta nos deixando com anseio é se podemos ligar 20 computadores e 10 notebooks numa rede bifasica ou se isso n tem nada a ver.. Sou meio leigo no assunto, queria informacao de vocês..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato que esta nos deixando com anseio é se podemos ligar 20 computadores e 10 notebooks numa rede bifasica ou se isso n tem nada a ver.. Sou meio leigo no assunto, queria informacao de vocês..

Qual a configuração desses PCs? E principalmente, qual fonte eles utilizam?

 

O que vai limitar são os cabos elétricos e os dispositivos de proteção.. Mas sem saber a carga que será instalada é difícil dar uma opinião...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Configs Medianas/Altas, são em média 18 computadores e 12 notebooks. 

 Fontes variam de 450W a 600W. No caso, a parte de Cabos elétricos que você menciona e dispositivos de proteção seriam estabilizadores e extensões? Ou a fiação da casa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Configs Medianas/Altas, são em média 18 computadores e 12 notebooks. 

 Fontes variam de 450W a 600W. No caso, a parte de Cabos elétricos que você menciona e dispositivos de proteção seriam estabilizadores e extensões? Ou a fiação da casa?

Só pra agregar conhecimento: estabilizador é o contrário de segurança. Estabilizador é prejudicial aos computadores e não deve ser usado em hipótese nenhuma.

 

Para saber mais:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/613646-raz%C3%B5es-pelas-quais-os-estabilizadores-atrapalham-a-fonte-do-pc/

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Video-Por-que-nao-devemos-usar-estabilizadores-de-tensão/2980

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor conversar com um eletricista. Na minha opinião o que deve limitar mais é a quantidade de tomadas, pois as normais de 127V são para 1.000W( ou 10/15A).

Além do mais tem que ver o restante do que já está ligado ou vai ser ligado( freezers, chuveiros,som, TV's, iluminação, etc).

A entrada normal da eletropaulo é de 63A se for bifasica e 90A se for trifasica.

Eu acho que não aguenta

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olha amigo, 20 computadores todos eles pedindo em média 350 Watts vai dar um total de 7.000 Watts.. Só em rede de chuveiro elétrico e olhe lá...

As redes de tomadas da casa ai, se separadas, devem ter disjuntor de 20 Amperes no máximo dos máximos.

Ou seja, aguenta 127 x 20 = 2.500 Watts em cada rede.. É pouco, não vai dar para ligar 20 PC's + 10 note...

 

Já que é gambiarra, puxa uma alimentação por fora, com fiação bem dimensionada, desde o relógio até onde vão usar os 30 PC's..

Bota tudo isso em um total de 7 tomadas, cada uma delas com um filtro de linha que abre em 8 tomadas (4 pares PC + Monitor)   Disjuntor geral de 70 Amperes e fio para trazer desde o contador até as tomadas de calibre AWG 10

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Douglas Bergmann, eu faço umas lans na minha casa as vezes, tenho uma rede bifásica também, já tive 15 pc's aqui, usei 3 tomadas, 5 pc em cada tomada, mas cada tomada que eu usei tinha um disjuntor de 25A. Só assim para não cair. Na ultima que eu fiz, eu acabei fazendo como o Faller falou. olha só as fotos. hahaahah    

 

https://flic.kr/p/od6B7S

 

https://flic.kr/p/odm3XQ

 

No seu caso, eu aconselho você descobrir quais tomadas estão ligadas a disjuntores diferentes, e fazer a ligação por disjuntor, se for 20A coloca uns 5 desktop (Se cada consumir no maximo 500w). e os notebooks, acredito que pode ligar os 10 em um Disjutnor de 20A mesmo.

 

Qualquer duvida cara, fica a vontade para perguntar. Abraços.

 

OBS. De qual cidade você é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...