Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na modificação da fonte ATX


Ir à solução Resolvido por Anderson_Inacio,

Posts recomendados

Pessoal, estou com o mesmo problema: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/641372-resolvido-transformar-fonte-de-pc-para-138v-20a-para-som-automotivo-problemas/ )

 

Pretendo encontrtar a trilha:

: http://www.qsl.net/py2ha/informatica/fonte/fonte-pc.htm 

 

Segundo passo, abra a fonte, desolde todos os fios de: +12V, +5V, GND, PG, -5V e -12V. Depois retire o L2. Tem dois indutores na saída da fonte, um grande e um pequeno, o L2 é o pequeno. Na foto 2 você verá a fonte antes da retirada dos fios e do indutor, na foto 3 já sem os fios e o indutor. Se a sua fonte não tiver o indutor L2, retire o jumper que está no lugar dele. E se sua fonte for de outra marca e não tiver nada parecido com o indutor L2, simplesmente corte a trilha de saída dos 5V do transformador. A retirada desse indutor é apenas para tirar a referência de 5V do circuito regulador.

 

@Bcpetronzio

Se eu remover o duplo diodo, que retificam os 5V da fonte, não irá prejudicar a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tirei o duplo diodo que retificava 5v so que a fonte não ligou mas ai coloquei de volta e continuei cutucando lá na fonte, encontrei um transistor que tinha 5v no caminho retirei só uma perna dele e então a fonte bwff!!! Explodiu uns 5 componentes ou mais  

 

 

 

Já to pra desiste também dessa fonte, vocês me indicam alguma que não seja tão cara pra mim ligar o som ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma fonte nova e levei para um técnico fazer essa modificação pra me, mais tarde quando eu for busca La vou abrir e ver o que ele fez nela.

 

Tenho pouca experiência pois comecei fazer um curso a distancia de eletrônica mas por motivos pessoais não pude finalizar o curso,peguei pouca experiência montando alguns projetos de circuito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Foi bom ter levado ao técnico, ele me arrancou 15,00 ,

mas pelo menos aprendi uma coisa:

Como a minha fonte era de 16 Amperes, não precisava modificar nada. Ele só colocou um fio mais grosso

Eu estava usando só 2 fios e isto não era o suficiente  para a corrente (16A).

 

POW' FIQUEI PUT... DA VIDA QUANDO VI QUE ELE TINHA ME COBRADO 15,00 POR 30cm DE FIO :angry: !

 

MAIS TA VALENDO "KKKK"

O CARA SABE GANHAR DINHEIRO!

 

 

 

OBRIGADO PELAS DICAS PESSOAL ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...