Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Notebook DV5 + Radeon 4200 – Atualizar Driver


Adonai Eletronica

Posts recomendados

Caros amigos,

Estou usando o Elementary 0.2.1 "Luna" ( 64-bit ) há quase um ano, e estou apaixonado pelo sistema.

O problema é que até hoje não consegui instalar o driver de vídeo.

Já tentei uma outra vez, o sistema parou e tive que reinstalar novamente.

Preciso utilizar os recurso da Placa de Vídeo, até porque uso o Kdenlive e o Openshot para criação de vídeos (eles não são pesados, mas vou conseguir extrair mais deles com o driver atualizado).

E, o mais importante: não posso perder o sistema, como perdi da outra vez.

Já vi vários tutoriais na internet sobre o assunto, mas nenhum em que a pessoa haja confirmado o sucesso na instalação.

Será que consigo utilizar tal recurso?

Aguardo instrução dos mestres deste grupo.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não me engano, a AMD não está lançando mais drivers para placas da série HD 4000 ou anteriores a esta, colocando-os como "Legacy" (tanto que o último driver é o 13.1, do início de 2013). Recomendo não tentar instalá-lo para não estragar o seu sistema.

 

Os drivers opensource feitos pela comunidade para placas AMD tem desempenho próximo aos drivers oficiais, embora não seja a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Celio Alves, obrigado pela resposta.

 

Gostaria de atualizar, pois ao trabalhar com vídeos ou até jogar, ele fica dando umas travadas.

 

Sei que não é um ótimo notebook, mas dá pra rodar alguma coisa.

 

Quando vou em "Drivers Adicionais", pra tentar identificar alguma coisa, ele não mostra nada.

 

Se a instalação fosse "virgem", poderia testar sem medo de perder nada. Mas agora, estou com muitas informações, programas instalados, Thunderbird recebendo todos os meus e-mails, personalização... já pensou, ter que refazer tudo do zero?? :P

 

De qualquer forma, obrigado pelo apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...