Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XHTML 5 Vocês conhesem?


Ir à solução Resolvido por Giovanne Oliveira,

Posts recomendados

Não seria XHTML2? Acho que você talvez tenha misturado o HTML5 com o XHTML2.

 

Quanto aos cursos, é difícil encontrar material bom e realmente completo de XHTML2 por aí, pois, afinal de contas, se perguntar para 10 desenvolvedores web sobre XHTML2, pelo menos 8 vão dizer que não conhecem ou não sabem usar.

 

Mas, veja alguns links que eu encontrei:

 

http://www.w3.org/MarkUp/ - Documentação oficial do XHTML2 pela W3C

 

Foi o único bom e completo que achei, infelizmente está em inglês, mas tem uma galera da W3C Brasil que tava traduzindo há um tempo atrás algumas partes da documentação W3C, não sei se traduziram a parte do XHTML2, em todo o caso, se não souber inglês, dá uma procurada lá no site da W3C Brasil pra ver se eles traduziram, embora eu ache que não, pelo menos durante a última vez que olhei acho que não tava traduzido não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não seria XHTML2? Acho que você talvez tenha misturado o HTML5 com o XHTML2.

 

Não eu não misturei. Eu vi isso em alguns sites e inclusive no Wikipedia.

 

"O XHTML5 permite utilizar a sintaxe do XML/XHTML em documentos HTML5"

 

Em 10 de abril de 2007, a Fundação Mozilla, Apple Inc. e Opera Software propuseram4 que o novo grupo de trabalho HTML da W3C adotasse o HTML5 do WHATWG como ponto de início de seu trabalho e nomeá-lo como "HTML5". Em 9 de Maio de 2007, o novo grupo de trabalho HTML resolveu aceitar a proposta.5 Em 22 de Janeiro de 2008, o grupo publicou HTML5 como um Working Draft.6

O HTML5 traça uma serialização paralela com XML para o HTML5. A serialização XML é chamada XHTML 5. Diferente do XHTML 2.0, XHTML 5 é compatível com XHTML 1.x.

 

Nesse site também se fala um pouco disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...