Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro trava com S.O instalado em Discos Sata2 e Sata3


Posts recomendados

Desde que montei este PC em Nov/2012 só consegui rodar o S.O (windows 7 64bits) em um HD Sata1 Seagate 80GB antigo que tinha guardado aqui e nem usava mais. Acabei usando ele como principal porque não consigo rodar satisfatóriamente o sistema em discos mais novos e rápidos (sata 2 e sata 3). Nestes discos mais novos o S.O começa a apresentar travamentos, falhas no som e depois artefatos na tela até congelar completamente. Isso normalmente ocorre logo ao iniciar e as vezes demora até 1 hora para acontecer. 


 


Ja formatei diversas vezes  e ja tentei rodar o S.O em diversos discos: HD Samsung 320 GB Sata 2, 2 HDs diferentes Hitachi de 1TB Sata 3, recentemente adquiri um SSD Samsung Evo 840 120Gb Sata 3 e..... apresentou o problema em todos estes discos. Ja tentei tudo que foi tipo de ligações. Troquei cabos, mudei a porta SATA, mudei configurações na BIOS, usei outros pentes de memória, outra VGA, sem VGA, apenas com video intel, etc... Ja levei o PC a 2 assistências na minha cidade e não souberam resolver, simplesmente me diziam que não identificaram o problema.


 


Então tenho usado nestes 2 anos o S.O rodando no meu antigo HD Seagate de 80GB SATA 1 com 10 anos de uso. O Sistema Operacional neste disco roda perfeitamente sem nenhum problema. Só que é um disco muito lento para os padrões atuais. Eu queria poder usar meu SSD para rodar o Windows, afinal a placa tem 4 entradas SATA 3.  Já até tinha desistido por um tempo de tentar resolver isso, mas com aquisição a pouco deste SSD resolvi tentar expor meu caso aqui no forum porque as vezes pode até ser um detalhe bobo de uma configuração que me passou desapercebido.


 


Se alguem tiver algo a contribuir para eu tentar resolver esse mistério fico agradecido.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...