Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programas não aparecem no Desinstalar Programas do Painel de Controles


Ir à solução Resolvido por Sam Sann,

Posts recomendados

Fala galera.. Há alguns meses, uns 5 eu acho, eu passei do Windows 7 para o Windows 8.1, mas só que eu não tenho muito tempo para mexer nele (vida de vestibulando é *****), então se acontece alguma coisa com ele eu não tenho muito tempo para consertar ou não fico sabendo de algum problema tão cedo.

 

Ou seja, eu não sei se esse erro que ta acontecendo é recente ou não.

Vamo lá, eu comprei um SSD e pra deixar a máquina zerada coloquei o Windows 8.1 nela. Instalei tudo do 0, tudo certinho. Mas há uma semana mais ou menos eu vi que não mostrava vários programas que eu tenho no Painel de Controle, na hora de desinstalá-los. Não tenho muita coisa, mas deveriam aparecer muito mais coisa no painel de controle.

 

Olhem só: post-657628-0-32529900-1410989621_thumb.

 

A partir de quando eu percebi esse erro, todos os programas que eu instalei depois disso aparecem lá, como o CCleaner e o Picasa que consegui desinstalar. Mas é interessante porque nem pelo CCleaner os programas aparecem para serem desinstalados, aparecem apenas os que estão ai na foto. Tenho várias coisas que deveriam aparecer aí: Battlefield 4, FIFA 13, Avast, Steam, Origin, etc.

 

Mas só que dois jogos que eu baixei, recentemente, pela Origin, não apareceram aí. Que são o FIFA 15 Demo e o Plants vs Zombies: Garden Warfare. É possível que algum desses jogos tenham causado isso?

 

E como eu faço para voltar ao normal, gente?

 

Valeu ae galera, conto com a ajuda de vocês :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente utilizar um desinstalador especializado para listar os programas, dois que recomendo são o Revo Unnistaller e o iObit Unnistaller. Mas, note que, quando digo 'desinstalador', não seria para você fazer a principal função de um desses (que é desinstalar), mas apenas listar os que não foram listados pelo Painel de Controle, algo que frequentemente ocorre.

 

E, quanto ao CCleaner não ter listado alguns programas seus assim como o Painel de Control, ocorre que o CCleaner funciona a partir do Programas e Recursos do Painel de Controle, uma vez que, como o foco do CCleaner não é desinstalar programas, então não haveria nenhum mal em fazer isso.

 

Quanto ao que vi na foto, é realmente estranho ter poucos programas. Notifique nesse tópico se o que sugeri deu certo, ou se não deu, que aí tentaremos por outros meios, uma vez que devemos começar da solução mais simples, porém, que muitas vezes é bastante eficaz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae diisense, tentou com o Revo? Mas acho estranho o iObit não ter dado certo. Provavelmente deve ser um problema de seu computador, ou talvez seja possível sim que um dos jogos que você instalou tenham causado isso.

 

Tente reparar algums dos jogos que você instalou antes do WIndows 8.1 ter esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MMeessttrree

 

Com o Revo também não funcionou. Não tem nem como reparar, por que os jogos não aparecerem naquela lista ): e eu não acho os arquivos dos desinstaladores deles. Antes do Windows 8.1 eu tinha vários jogos, só que era o Windows 7, aí eu fiz uma instalação do 0.

 

É possível que isso ta acontecendo por que o computador só está visualizando programas que estão no SSD? Por que coloquei os jogos no HD. Mas ainda assim, eu tenho programas no SSD, como o avast, drivers da nvidia, steam e origin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae diisense, será que não tem nenhum arquivo corrompido nas  pastas dos jogos que você instalou e que não aparecem no Painel de Controle? Porque talvez tenha dado um erro na hora de instalar ou baixar. Caso não se importe em perder os dados do jogo que já adquiriu, sugiro que exclua a pasta de instalação do mesmo e dê uma limpada geral no Registro do Windows com o CCleaner (faça um backup antes, só para garantir, mesmo que comigo nunca tenha dado algum problema).

 

Caso diga que outro programa a está utilizando e por isso você não pode exclui-lá, baixe um programa chamado Unlocker, e caso diga que você não tem permissão para remover a pasta, e estiver usando uma conta de administrador, baixe a ISO do Ubuntu, crie um pendrive botável, coloque a ISO nesse pendrive, sete a ordem de boot da máquina no setup da BIOS para primeiro inicializar uma mídia removível, e então aguarde até aparecer uma tela do Ubuntu e dê Enter na opção Testar o Ubuntu. Ali, acesse o diretório do seu computador onde estava o jogo que não aparecia e exclua a pasta por lá, seja na interface gráfica ou pelo shell

 

Concordo que foi meio desesperado o que eu sugeri, mas se chegou ao ponto de não querer excluir a pasta é porque atitudes drásticas devem ser tomadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk, concordo

 

Mas acho que um Ponto de Restauração não adiantará muita coisa, visto que já estava apresentando problema anteriormente. Mas, em todo o caso, acho que você deve tentar o Ponto de Restauração primeiramente, afinal, a esperança é a última que morre.

 

Porém creio, que, se isso não der certo, você talvez tenha que formatar o computador ou fazer o que eu lhe sugeri no meu post anterior nesse tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Programas que não aparecem listados no "Desinstalar Programas" do windows tiveram seus registros deletados ou excluídos, você instalou o CCleaner e fez limpeza utilizando ele? Existe uma etapa do CCleaner aonde ele mostra os registros a serem excluídos, há uma grande chance de ter excluído esses registros:

 

Restauração do Sistema deve resolver, recomendo salvar a pasta "Games" dentro da sua Pasta "Documentos" e reinstalar o Steam e outros programas e jogos, quando ocorrer a reinstalação o próprio Instalador encontrará os arquivos dos jogos, assim dando a opção de desinstalar ou simplesmente reparar/alterar;

 

Não acho provável um erro entre o SSD e o HD já que o gerenciamento de todos os programas instalados é feito pelas chaves de Registro do Windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuelsann @MMeessttrree

 

Ae galera, restaurei o sistema e deu certo. Graças \o/

 

Restaurei o sistema para o dia 7 de setembro e depois desse dia até hoje eu atualizei o computador duays vezes pelo Windows Update. É possível que alguma atualização deve ter vindo corrompida e causado esse erro. Valeu pela ajuda, gente :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...