Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede de Câmeras IP com fio


Posts recomendados

Pessoal, bom dia,

 

Recebi aqui no meu setor, onde trabalho, um mundo velho com 10 câmeras IP, 10 switch's, 10 aparelhos Grandstream (ver foto em anexo), uma quantidade infinita de cabos de rede e dois computadores (um normal - cliente - e um servidor que não consegui acessá-lo - não tem saída de vídeo nele)

 

Parece que isso era utilizado em alguma outra área como monitoramento de vídeo e iam jogar fora. Alguém viu e falou pra eu resolver isso. Ou seja, não sei nem por onde começar.

 

O que já percebi é que as câmeras são ligadas ao aparelho Grandstream, que converte o sinal para IP (certo?), passa pelos switchs e manda pro servidor. O cliente acessa as informações pelo servidor (acho).

 

Só que não sei como configurar o servidor, nem que aplicativo posso usar para gerenciar as imagens. O cliente veio formatado, acredito.

 

Como não temos área de TI, peço ajuda aos colegas. Reuni o que tenho de fotos nos anexos. O propósito é simples. Visualizar 10 câmeras no computador. Mas dessa área nao entendo muito infelizmente

 

Postei no tópico de Redes, porque não achei local mais adequado. Caso a moderação perceba que foi um erro, peço mover o tópico para local mais correto.

 

Obrigado pela atenção pessoa

post-737422-0-61953900-1410976352_thumb.

post-737422-0-95646900-1410976353_thumb.

post-737422-0-58161400-1410976356_thumb.

post-737422-0-69023400-1410976358_thumb.

post-737422-0-64236000-1410976360_thumb.

post-737422-0-04067800-1410976363_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola parceiro, bom, tenho experiência, com serviços de instalação de armários pra switchs, passagem de cabos, bom a parte estrutural da coisa, como tenho facilidade com este tipo de serviço, optei por ajudar meu supervisor a instalar seu stand Aline com 4 câmeras, pois bem, acabei que fiz o trampo sozinho, e mesmo com experiência em furar laje, passar os cabos e etc, acabou dando um pouco de trabalho, se você estiver afim de verificar se os equipamentos estão funcionando somente, corre atrás mesmo, porém se for fazer a implementação disto, solicite uma empresa especializada nisto, pois pode ser que faltem coisas, fontes, baloons e por aí vai, agora se estiver afim dos 2, verificar se funciona, e implementar, da um toque que verificamos como tudo funciona, buscamos manuais e etc pra te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara fucei aqui e consegui fazer tudo funcionar. consegui descobrir a utilidade do Grandstream e até configurei o IP de todos pra não dar conflito.

 

Testei todas as câmeras e funcionaram também! Agora é descobrir como colocar todas na rede wifi e obter isso em um único computador! brigadão!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!