Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar internet reserva em caso de falha


MirageX
Ir à solução Resolvido por NIGHT FALL,

Posts recomendados

Olá amigos, estou enfrentando um grave problema de quedas e oscilações em minha internet NET VIRTUA, então resolvi contratar também a velox, mas me vi com um problema... gostaria de saber se existe a possibilidade de utilizar a NET e em caso de queda ou qualquer outro problema que faça a conexão com a internet parar, a rede automaticamente passe a utilizar o sinal da velox, sem que haja interrupção... como se a velox estivesse funcionando o tempo todo. É muita viagem ou será que existe algo desse tipo ? Um usuário comum como eu seria capaz de montar com as devidas instruções, ou seria algo muito complicado? Estava pensando em ligar os 2 modems (NET e Velox) em um switch, e o switch iria distribuir o sinal para a rede. O problema é que os 2 modems da NET e Velox, são roteadores também... gostaria de alguma ajuda sobre o assunto, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teria que adquirir um roteador multi-wan, load balance.

 

Assim ele soma os links e se algum deles cair ou ficar lento o outro assume sem necessidade de configuração da rede.

 

É possível fazer isto com roteadores wireless que utilizam dd-wrt, openwrt, tomato, mas é necessário configuração manual via scripts linux.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá dwatashi, muito obrigado pela resposta. É viável a utilização desse tipo de roteador para usuário comum, em questão de preço? Ou é algo que só grandes empresas podem adquirir ?

 

---

 

Edit: 
TP link R470T+ e R480T+

 

Depois de pesquisar, cheguei a esses 2. Alguma vantagem do R480T+ sobre o R470T+ que possa valer esses 200 R$ de diferença ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá dwatashi, muito obrigado pela resposta. É viável a utilização desse tipo de roteador para usuário comum, em questão de preço? Ou é algo que só grandes empresas podem adquirir ?

 

---

 

Edit: 

TP link R470T+ e R480T+

 

Depois de pesquisar, cheguei a esses 2. Alguma vantagem do R480T+ sobre o R470T+ que possa valer esses 200 R$ de diferença ?

 

É viável sim e o custo não é alto.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-585972803-roteador-tp-link-load-balance-broadbalance-tl-r470t-_JM

 

Eu nunca configurei esse tipo de equipamento, porém acredito que já deva vir com as configurações básicas para utilização, caso não

não deve ser algo complicado, manual sempre ajuda.

Aqui na empresa fazemos o Load Balance entre os links através do próprio Firewall (Versão aprimorada do ClearOS) e funciona muito bem, pra uso comum acredito que o roteador seja a melhor opção pela simplicidade nas configurações.

 

Abraço

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...