Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar novas planilhas automaticamente a partir de uma lista


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Bom dia,

 

Eu sou novo com o excel e não sei como fazer isso, peço ajuda de todos. 
Eu preciso fazer uma tabela com duas colunas Numero e Nome e a partir dessa "lista" cada nome que eu digitar seja criada uma nova planilha (Aba) e que o cabeçalho de cada nova planilha seja o nome que for inserido na lista.

Assim quando eu digitar um nome na lista, cria-se uma nova planilha com o nome do indivíduo no cabeçalho. E também um botão voltar para que eu possa voltar para a lista principal.

 

Obrigado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instale o código abaixo no módulo da planilha "Plan1", assim:
1. copie o código daqui
2. clique com o direito na guia da planilha "Plan1" e escolha 'Exibir código'
3. cole o código na janela em branco que vai se abrir
4. feito! 'Alt+Q' para retornar para a planilha e testar

 

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range) Dim nome As String  If Target.Count > 1 Then Exit Sub  If Target.Column <> 2 Or Target.Value = "" Then Exit Sub   nome = Target.Value   Sheets.Add after:=Sheets(Sheets.Count)   ActiveSheet.[A1] = nome   Sheets("Plan1").ActivateEnd Sub


funcionamento - ao inserir um nome na coluna "B" da "Plan1" será criada uma planilha, colocado o nome em "A1", a "Plan1" será ativada de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Osvaldo,

É isso mesmo que eu preciso a função está perfeita, só que eu preciso colocar essa função na minha planilha. Já tenho a planilha só falta alimentar ela e a nova planilha q é criada seguiria um padrão de formatação pré estabelecido. E o botão de voltar para a lista inicial nas planilhas criadas.

 

Aqui está o exemplo, agradeço muito se puder me ajudar.

http://www.4shared.com/file/CkSXTA5Fba/Dados.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá, Axinhu

Se entendi corretamente o que você deseja não é "criar planilha" e sim, "fazer cópia de planilha". Como você não informou de qual planilha deseja fazer cópia, considerei fazer cópia da planilha "Dados". Se for isso:

1. instale o primeiro código abaixo (conforme sequência do post #2) no módulo da planilha "Lista"
2. instale o segundo código abaixo em um módulo comum, assim: após instalar o primeiro código, ainda no editor de VBA, clique no menu Inserir >> Módulo e cole na nova janela. Depois, Alt+Q.
3. coloque um botão na planilha "Dados" e vincule-o à macro Sub AtivaLista()

 

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
 Dim nome As String
  If Target.Count > 1 Then Exit Sub
  If Target.Column <> 2 Or Target.Value = "" Then Exit Sub
   nome = Target.Value
   Sheets("Dados").Copy after:=Sheets(Sheets.Count)
   ActiveSheet.[A1] = nome
   ActiveSheet.Name = nome
End Sub

 

 

 

Sub AtivaLista()
  Sheets("Lista").Activate
End Sub

 

 

funcionamento - ao inserir nomes na coluna "B" da planilha "Lista" o código fará uma cópia da planilha "Dados", colocará o nome em [A1} e a renomeará com nome; clique no botão da planilha cópia para ativar a planilha "Lista"

obs. se não quiser que o código renomeie cópia exclua esta linha do código ou coloque um apóstrofo no início dela
'ActiveSheet.Name = nome

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...