Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bad Blocks em HD e tela azul!


Sir Drawe

Posts recomendados

Galera boa noite, antes de mais nada agradeço a todos por qualquer ajuda.

 

Meu hd esta com bad block, mas passei o hd tune e vi que era somente 1 setor, coisa pouca, utilizei o programa Partition Bad Disk para criar uma particao e esconder a parte com problema.

 

porém agora instalei alguns jogos nesse HD e agora todas as vezes que vou copiar um crack do jogo max payne 3 ele da tela azul e trava.... agora eu pergunto isso é problema que o HD gerou? ou poderia ser algum virus?

 

Valeuu galera

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, você fez um procedimento interessante, e geralmente funcional, mas algo não deve ter corrido bem.

Primeiro, você não fez nenhum procedimento para tentar reparar este setor ? Como chkdsk ou HDDRegenerator ? Pois se não fez, faça.

Poste um print da aba HEALTH do HD Tune, para vermos a SMART do HD, e ver se ele realmente já realocou todos os bad sectors ruins, ou não.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer tudo isso que voce listou.

 

usei o comando chkdsk /f /r porém nao sei em qual disco ele passou, meu disco com problema ta de secundario.

 

O HDD regenerator tava corrigindo os erros de bad block ate certo ponto em que parou e apareceu a seguinte mensagem:

"If your Sata controller works in AHCI mode, change it to compatible IDE mode"

Tentei mudar a opcao na bios porém so tinha AHCI e RAID tentei nas duas e deram o mesmo erro.

 

hd_error.jpg

 

hd_tune_health.jpg

 

 

Valeu pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer tudo isso que voce listou.

 

usei o comando chkdsk /f /r porém nao sei em qual disco ele passou, meu disco com problema ta de secundario.

 

O HDD regenerator tava corrigindo os erros de bad block ate certo ponto em que parou e apareceu a seguinte mensagem:

"If your Sata controller works in AHCI mode, change it to compatible IDE mode"

Tentei mudar a opcao na bios porém so tinha AHCI e RAID tentei nas duas e deram o mesmo erro.

 

hd_error.jpg

 

hd_tune_health.jpg

 

 

Valeu pela ajuda.

 

Beleza, o HD foi para o saco mesmo, porém, podemos prosseguir com a tua primeira ideia, de "isolar" a parte danificada e usar o resto, mas lembre-se que este HD nunca mais será confiável.

O teu erro foi realizar um quick scan, você deve realizar um scan completo (lento) para mapear corretamente os setores danificados, o quick é muito genérico. 

Mas antes do procedimento, execute um chkdsk /r  para que o Windows tente reparar alguma coisa, pode até rodar o HDDRegenerator para tentar tirar proveito máximo dessas ferramentas, mas como o status de setores realocados já estão em Failed, é possível que nada resolva.

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse procedimento do chkdsk /r vai verificar meus dois discos? porque o primario que uso o windows é um ssd...

 

Não, mas se você tem mais de um disco, especifique a partição relativa ao teu HD danificado.

chkdsk C: /r  

 

ou D: , ou E: ou... (...)

 

 

Obs: este processo é bem demorado (depende da quantidade de dados contidos), mas não impede a utilização do computador.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora para responder, a principio não, mas como você fez o cálculo para criar uma partição na parte danificada do HD? Pois ali você tem o valor de cada bloco, e o HD tune te dá uma matriz de linhas e colunas, logo pela minha conta que é: 244 Mb x 50 (colunas) x 6 linhas = 73gb. Teu bad block irrecuperável está mais ou menos pelos 70 gb. Te recomendo criar uma partição (em formatação rápida) de uns 80 gb, ovbiamente não alocá-la, e usar o resto.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...