Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos com Core i5-4460


Posts recomendados

Quero montar um PC pra jogar GTA IV e rodar tranquilo o GTA V quando sair, sou leigo no assunto, o que acham dessa configuração

 

- Processador Core i5-4460 http://www.kabum.com.br/produto/52351/processador-intel-core-i5-4460-3-2ghz-3-4ghz-max-turbo-6mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i54460-

 

- Placa Mãe MSI B85-G43 GAMING http://www.kabum.com.br/produto/46636/placa-mãe-msi-p-intel-b85-g43-gaming-lga-1150-usb-3-0-sata-6gb-s-box

 

- Memória CORSAIR VENGEANCE 8GB DDR3 1600MHz (1 pente, pretendo colocar outro igual futuramente) http://www.kabum.com.br/produto/31593/memoria-corsair-vengeance-8gb-ddr3-1600mhz-cmz8gx3m1a1600c10-black

 

- Placa de Video R7 260X 2 GB GDDR5 http://www.kabum.com.br/produto/52303/placa-de-video-vga-powercolor-r7-260x-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-crossfirex-axr7-260x-2gbd5-dhev2-oc

 

- Placa de Rede Wireless TP-LINK http://www.kabum.com.br/produto/18809/tp-link-placa-de-rede-wireless-150mbps-pci-express-tl-wn781nd

 

- Fonte Corsair 600W https://www.balaodainformatica.com.br/produto/51012

 

- Gravador de DVD LG https://www.balaodainformatica.com.br/produto/45950

 

- HD Western Digital 1 TB https://www.balaodainformatica.com.br/produto/45906

  HD 80Gb Samsung (esse eu tenho em casa, vou colocar só pra não ficar parado)

 

Ainda não escolhi o gabinete.

Pretendo fazer CrossFire ou SLI futuramente.

Vamos as duvidas, em outro tópico diz que a placa mãe não é boa pra Cross Fire por ter somente um PCIe X16, então pretendo trocar ela, só que não escolhi qual, quero uma placa com 4 slots de memória, vou usar 2 HD e depois colocar 1 SSD, uma placa de rede (PCIe) e quero placa boa pra CrossFire.

Compensa colocar a placa de rede ou é melhor comprar um cabo RJ 45 do modem para o PC (tem uns 6 metros)?

Podem ficar a vontade pra mudar a configuração, não vou usar fonte com menos de 600W.

Meu orçamento fica por volta de R$ 2.500 com frete.

Deixem dicas de gabinete que caiba tudo com uma ventilação boa

Quero um PC que eu possa ir melhorando ele com o tempo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O dinheiro que você vai gastar com mobo, fonte e duas placas 260x não valem o investimento (e nem o desempenho) se você pegar uma mobo mais simples, fonte de 500w e uma vga bem melhor (r9 280x por exemplo).

 

Eu sempre digo que cross/sli é pra entusiasta que quer gastar dinheiro, porque o rendimento que proporciona é mínimo (ou em alguns casos necessário, quando se usa mais de 1 monitor). Sem contar que nem todos os jogos estão preparados pra essa tecnologia, drivers bugam, etc. Só googlear e você verá os mais bizarros depoimentos.

 

Considere fortemente não partir para crossfire e já ter o desempenho que você "esperaria" com a segunda VGA, mas AGORA.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço de uma fonte 500w boa muda muito pouco pra de 600w que eu coloquei, a mobo pensei nessa MSI B85M-G43 Military http://www.kabum.com.br/produto/49722/placa-mãe-msi-para-intel-b85m-g43-military-class-4-lga-1150-box

A R9 280x está com o valor alto pro meu orçamento, qual equivalente que tem com um preço melhor?

Achei uma GTX 750 Ti 2 GB DDR5 http://www.kabum.com.br/produto/54185/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-750-ti-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-n75twf2oc-2gi-rev-1-0- o que acham dessa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço de uma fonte 500w boa muda muito pouco pra de 600w que eu coloquei, a mobo pensei nessa MSI B85M-G43 Military http://www.kabum.com.br/produto/49722/placa-mãe-msi-para-intel-b85m-g43-military-class-4-lga-1150-box

A R9 280x está com o valor alto pro meu orçamento, qual equivalente que tem com um preço melhor?

Achei uma GTX 750 Ti 2 GB DDR5 http://www.kabum.com.br/produto/54185/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-750-ti-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-n75twf2oc-2gi-rev-1-0- o que acham dessa?

 

Cara ontem eu te respondi aqui, mas o forum ficou off bem na hora e minha resposta sumiu =(

 

Mas vamos lá. De fato, essa fonte está barata, só que o pessoal não anda recomendando a Balão ultimamente. Sempre dê preferência para as marcas Seasonic, XFX, Corsair e EVGA em se tratando de fontes. Sempre com selo 80 Plus Bronze também.

 

Desculpe não te passar os links, estou no trampo e aqui a net é tensa. Mas no Kabum tem uma 270x da Sapphire por 670 pila. Na Pichau tem 280 (sem o X) da Gigabyte por 750 pila. Na Pichau tem essa mesma VGA que você postou mais barata também.

 

E boa escolha de mobo, a melhor custo x benefício atualmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas uma dica.

 

A placa-mãe escolhida realmente é uma ótima opção. Além de tudo, ela possui 4 slots para memória.

 

Por que então você já não compra um kit de memória dual channel de 2x4GB? Os ganhos em desempenho são expressivos, especialmente em jogos.

Depois você compra outro kit dual channel igual ou semelhante de mesma frequência e latência, ficando assim com 4x4GB (16gb).

 

Eu penso assim, já que o orçamento tá apertado, você poderia comprar um i3 da 4ª geração, um bom está na faixa dos R$300, e investir essa diferença de quase R$350,00 (comparado ao i5) em uma placa de vídeo.

Estava pensando em algo como uma GTX 770, em promoções elas chegam a custar R$950, por aí.

Como o propósito é puramente JOGAR, faz mais sentido investir dessa forma que propus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço de uma fonte 500w boa muda muito pouco pra de 600w que eu coloquei, a mobo pensei nessa MSI B85M-G43 Military http://www.kabum.com.br/produto/49722/placa-mãe-msi-para-intel-b85m-g43-military-class-4-lga-1150-box

A R9 280x está com o valor alto pro meu orçamento, qual equivalente que tem com um preço melhor?

Achei uma GTX 750 Ti 2 GB DDR5 http://www.kabum.com.br/produto/54185/placa-de-video-vga-gigabyte-geforce-gtx-750-ti-2gb-ddr5-128-bits-pci-express-3-0-gv-n75twf2oc-2gi-rev-1-0- o que acham dessa?

 

Camarada, se for escolher essa placa de vídeo, recomendo a loja Terabyte, comprei essa GTX, chegou no prazo, super bem embalado, com nota fiscal e sem problema algum, produto funcionando 100%, sem nenhuma avaria na embalagem. E com um preço ótimo.

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-asus-geforce-gtx-750-ti-gtx750ti-oc-2gd5-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara ontem eu te respondi aqui, mas o forum ficou off bem na hora e minha resposta sumiu =(

 

Mas vamos lá. De fato, essa fonte está barata, só que o pessoal não anda recomendando a Balão ultimamente. Sempre dê preferência para as marcas Seasonic, XFX, Corsair e EVGA em se tratando de fontes. Sempre com selo 80 Plus Bronze também.

 

Desculpe não te passar os links, estou no trampo e aqui a net é tensa. Mas no Kabum tem uma 270x da Sapphire por 670 pila. Na Pichau tem 280 (sem o X) da Gigabyte por 750 pila. Na Pichau tem essa mesma VGA que você postou mais barata também.

 

E boa escolha de mobo, a melhor custo x benefício atualmente.

Eu não conhecia a Pichau, eu já comprei no Balão e não tive problemas, porém comprei no ano passado.

 

 

Apenas uma dica.

 

A placa-mãe escolhida realmente é uma ótima opção. Além de tudo, ela possui 4 slots para memória.

 

Por que então você já não compra um kit de memória dual channel de 2x4GB? Os ganhos em desempenho são expressivos, especialmente em jogos.

Depois você compra outro kit dual channel igual ou semelhante de mesma frequência e latência, ficando assim com 4x4GB (16gb).

 

Eu penso assim, já que o orçamento tá apertado, você poderia comprar um i3 da 4ª geração, um bom está na faixa dos R$300, e investir essa diferença de quase R$350,00 (comparado ao i5) em uma placa de vídeo.

Estava pensando em algo como uma GTX 770, em promoções elas chegam a custar R$950, por aí.

Como o propósito é puramente JOGAR, faz mais sentido investir dessa forma que propus.

Pensei em um kit dual channel, o problema é que acho que em não muito tempo 16 GB não será mais suficiente, por isso prefiro comprar um pente de 8 e não dois de 4, pode parecer loucura o que estou falando, mas acho que em pouco tempo isso vai acontecer.

Sobre o i3 a mesma coisa, logo teria que trocar para o i5 e depois i7, nessa config eu quero colocar o i7 daqui um tempo, prefiro montar o PC e esperar um pouco para colocar a vga porque acho que sem ela já roda pelo menos GTA IV com tudo no minimo, travando um pouco mais roda. Não é porque minha ideia é diferente da sua que não quero respostas como a sua viu?! Acho que essa diferença de ideias engrandece o tópico e me ajuda com mais informações.

 

 

Camarada, se for escolher essa placa de vídeo, recomendo a loja Terabyte, comprei essa GTX, chegou no prazo, super bem embalado, com nota fiscal e sem problema algum, produto funcionando 100%, sem nenhuma avaria na embalagem. E com um preço ótimo.

http://www.terabyteshop.com.br/nvidia-geforce/placa-de-video-asus-geforce-gtx-750-ti-gtx750ti-oc-2gd5-2gb-gddr5-pci-exp.ptml

Obrigado pela dica, o que achou da placa? Você joga? Qual jogo? Qual a sua configuração?

 

Obrigado a todos que responderam, estão me ajudando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você pretende mudar pra i7 futuramente (desnecessário para jogos, pois nessa área o i7 empata com o i5) é melhor partir de i3 então. Mas reafirmo que um PC exclusivamente para jogos não precisa de i7.

 

Sério, esse lance das memórias rams é totalmente discutível. Hoje em dia o mínimo é 4 gb (se você jogar BF4 você sente isso), até chegar no patamar dos 16gb vai demorar e muito. Meu PC mesmo com 4 anos, tem memória de sobra (na época era exigido no mínimo 2gb).

 

A 750Ti vai te atender no que você quer sim (dúvido que rode só no mínimo no GTAIV, vai rodar bem melhor). O problema vai ser no GTA 5, aí eu acho meio difícil, principalmente se não portarem legal dos consoles.

 

Outra coisa que esqueci de mencionar antes é do Wifi. Eu acho bem desnescessário gastar dinheiro nisso, até porque uma conexão via cabo é bem mais confiável, principalmente pra quem joga online.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me senti meio burro agora hahaha, será que daqui uns 4 ou 5 anos o i7 não compensara mais que o i5? Provavelmente vai ter outros processadores também, pensar em trocar para o i7 seria melhor trocar o processador e a mobo para uma atual.

 

Sobre as memórias minha ideia era outra, mas acho que vou seguir o que o eranor disse mesmo, 4x4 1600 Mhz funciona melhor que 2x8 igual, só muda um pouco o preço.

 

Sobre rodar no minimo o GTA IV eu disse essa configuração sem a placa de video, creio que rode porém travando um pouco, disse isso porque comentei que para eu comprar uma vga melhor teria que esperar um pouco e ir usando o PC sem a vga.

 

Sobre a conexão vou partir para cabo mesmo, não ouvi falar muito bem dessas placas WiFi.


A unica memória 4 GB compatível (pelo site da placa mãe) de marcas que eu considero boa foi essa http://www.kabum.com.br/produto/48697/memoria-corsair-4gb-ddr3-1600mhz-cmv4gx3m1a1600c11/?tag=CMV4GX3M1A1600C

Agora eu fiquei em duvida se é melhor eu comprar duas dessa ou aquela de 8GB que eu coloquei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolha o que for mais barato: um pente de 8GB ou dois de 4GB.. Você não vai ter perda de desempenho, por não usar o Dual-Channel, num PC Gamer..

 

Sobre RAM compatível, a chance de dar problema é MUITO remota. Essa lista de RAM compatível é atualizada uma vez na vida e outra na morte.. Pode desencanar dela..

 

 

E um Core i5 4460 vai durar uns bons anos ainda..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conhecia a Pichau, eu já comprei no Balão e não tive problemas, porém comprei no ano passado.

 

 

Pensei em um kit dual channel, o problema é que acho que em não muito tempo 16 GB não será mais suficiente, por isso prefiro comprar um pente de 8 e não dois de 4, pode parecer loucura o que estou falando, mas acho que em pouco tempo isso vai acontecer.

Sobre o i3 a mesma coisa, logo teria que trocar para o i5 e depois i7, nessa config eu quero colocar o i7 daqui um tempo, prefiro montar o PC e esperar um pouco para colocar a vga porque acho que sem ela já roda pelo menos GTA IV com tudo no minimo, travando um pouco mais roda. Não é porque minha ideia é diferente da sua que não quero respostas como a sua viu?! Acho que essa diferença de ideias engrandece o tópico e me ajuda com mais informações.

 

 

Obrigado pela dica, o que achou da placa? Você joga? Qual jogo? Qual a sua configuração?

 

Obrigado a todos que responderam, estão me ajudando muito.

Eu to adorando essa placa, nao é uma placa top, mas me atendeu de todas as formas que preciso, sou pc gamer, e melhorou bastante o desempenho na maioria dos jogos que testei. Atualmente to jogando Thief, e ta rodando lisinho na configuração máxima.

Meu pc é antigo, processador de primeira geração, um i5 750. Fiz um upgrade com a ajuda do pessoal aqui do clube do hatdware, mas mesmo assim acho que não estou preparado para alguns jogos da nova geração. Tenho esse i5 750, 8gb de ram, a GTX 750, fonte corsair 700 e alguma coisa. Atualmente estou pensando em um upgrade de processador, mas se mudar processador, terei que trocar placa-mãe, ja que a minha nao suporta os novos processadores. Me indicaram esse i5 4460 e uma placa-mãe da asus, se nao me engano a h81m-a. Estou na duvida ainda em relação a placa mãe, se invisto em uma melhor.

Faço renderização de imagens no 3dsmax e a melhora nesse quesito foi fantástica. Antes, em algumas imagens, eu demorava cerca de 7 a 8 minutos renderizando. Assim que montei essa GTX 750 a renderização diminuiu para aproximadamente 3 minutos.

Nao sou expert no assunto, mas muitos falam bem da placa, e muitos preferem outras. Eu particularmente recomendo muito, ainda mais que nnessa loja que indiquei o preço ta beeeem mais em conta do que em outras lojas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolha o que for mais barato: um pente de 8GB ou dois de 4GB.. Você não vai ter perda de desempenho, por não usar o Dual-Channel, num PC Gamer..

 

Sobre RAM compatível, a chance de dar problema é MUITO remota. Essa lista de RAM compatível é atualizada uma vez na vida e outra na morte.. Pode desencanar dela..

 

 

E um Core i5 4460 vai durar uns bons anos ainda..

Escolhi o pente de 8GB mesmo, é um pouco mais caro (uns 30 R$) mas me agradou mais e parece melhor.

 

 

Eu to adorando essa placa, nao é uma placa top, mas me atendeu de todas as formas que preciso, sou pc gamer, e melhorou bastante o desempenho na maioria dos jogos que testei. Atualmente to jogando Thief, e ta rodando lisinho na configuração máxima.

Meu pc é antigo, processador de primeira geração, um i5 750. Fiz um upgrade com a ajuda do pessoal aqui do clube do hatdware, mas mesmo assim acho que não estou preparado para alguns jogos da nova geração. Tenho esse i5 750, 8gb de ram, a GTX 750, fonte corsair 700 e alguma coisa. Atualmente estou pensando em um upgrade de processador, mas se mudar processador, terei que trocar placa-mãe, ja que a minha nao suporta os novos processadores. Me indicaram esse i5 4460 e uma placa-mãe da asus, se nao me engano a h81m-a. Estou na duvida ainda em relação a placa mãe, se invisto em uma melhor.

Faço renderização de imagens no 3dsmax e a melhora nesse quesito foi fantástica. Antes, em algumas imagens, eu demorava cerca de 7 a 8 minutos renderizando. Assim que montei essa GTX 750 a renderização diminuiu para aproximadamente 3 minutos.

Nao sou expert no assunto, mas muitos falam bem da placa, e muitos preferem outras. Eu particularmente recomendo muito, ainda mais que nnessa loja que indiquei o preço ta beeeem mais em conta do que em outras lojas.

Meu PC não vai ser top então não preciso de uma placa top, essa que você mostrou me agradou muito, escolhi ela mesmo, obrigado pela dica.

 

Qual o socket da sua placa mãe?

 

Sou bem leigo mas acho que pra renderização compensa uma placa mãe melhor, não sei, só acho.

 

A configuração minha então ficou

Processador I5 4460

Placa Mãe MSI B85M-G43

Memória Corsair 8GB 1600MHz

Placa de Video Asus GTX 750 Ti

Fonte Corsair 600W

HD 1TB Western Digital

Driver DVD LG

 

Só faltou o gabinete, mas acho que vou comprar qualquer um que caiba tudo e tenha boa ventilação aqui na minha cidade, não ligo muito pra aparência.

 

Obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Escolhi o pente de 8GB mesmo, é um pouco mais caro (uns 30 R$) mas me agradou mais e parece melhor.

 

 

Meu PC não vai ser top então não preciso de uma placa top, essa que você mostrou me agradou muito, escolhi ela mesmo, obrigado pela dica.

 

Qual o socket da sua placa mãe?

 

Sou bem leigo mas acho que pra renderização compensa uma placa mãe melhor, não sei, só acho.

 

A configuração minha então ficou

Processador I5 4460

Placa Mãe MSI B85M-G43

Memória Corsair 8GB 1600MHz

Placa de Video Asus GTX 750 Ti

Fonte Corsair 600W

HD 1TB Western Digital

Driver DVD LG

 

Só faltou o gabinete, mas acho que vou comprar qualquer um que caiba tudo e tenha boa ventilação aqui na minha cidade, não ligo muito pra aparência.

 

Obrigado a todos pela ajuda.

 

Na verdade, faço renderização bem simples, trabalho na área de construção civil e faço algumas fachadas de casas e prédios pra poder aumentar um pouco minha renda.. Então acaba que a renderização fica menos pesada.

você pesquisou bem essa placa mãe? porque to pensando em fazer o upgrade de processador e consequentemente de placa mãe. O processador vou pegar esse mesmo que você escolheu, agora to na dúvida sobre placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, faço renderização bem simples, trabalho na área de construção civil e faço algumas fachadas de casas e prédios pra poder aumentar um pouco minha renda.. Então acaba que a renderização fica menos pesada.

você pesquisou bem essa placa mãe? porque to pensando em fazer o upgrade de processador e consequentemente de placa mãe. O processador vou pegar esse mesmo que você escolheu, agora to na dúvida sobre placa-mãe.

Pelo que eu vi sobre ela não só aqui ela é boa sim, quase todos dizem que é o melhor custo beneficio. Tem as placas mãe com H87, Z87 e outra melhor que não lembro qual é, a H87 se não me engano custa uns 100 R$ a mais que a B85 que escolhi que parece valer o investimento também, vi um vídeo ontem, que pode te ajudar e ajudar a outros mas ele é voltado pra PC Gamer o link é esse

eu acho que vale a pena ver.

 

 

A Msi B85 além de estar barata na Kabum (200 merréis)é um pouco melhor que as H81.Pelo preço ela é a melhor opção entre as B85 sem dúvida,pode ir nela tranquilo,já que não vai usar recursos extras.

Boa sorte!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Processador Intel Core i3-4150 haswell, 3.5GHz, 3MB, Dual-Core - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Cooler BOX Original Intel (acompanha o processador) foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa Mãe Gigabyte GA-B85M-D3PH, chipset B85, LGA 1150 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Memoria Kingston HyperX Fury 8GB (1x8) 1600MHz Blue, HX316C10F/8 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Placa de Video Radeon Sapphire R9 270X Vapor-X 2GB GDDR5 256Bits, 11217-00-20G - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • HD Western Digital 500GB Caviar Blue Sata III 3.5", WD5000AAKX - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gravador de DVD/CD Samsung SATA SH-224DB/BEBE Preto - OEM foi adicionado ao seu carrinho.
  • Gabinete Cougar Archon Black, 5MM5 - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Fonte EVGA 500W SuperNOVA Certificado 80 Plus, PFC Ativo, 100-W1-0500-KR - BOX foi adicionado ao seu carrinho.
  • Microsoft Windows 7 Ultimate 64Bit Trial, 30 Dias - Instalação em máquinas foi adicionado ao seu carrinho.

à vista na pichau R$2.386,59

 

Não sou perito mas, acho que depois caso precise, da pra você colocar um i5 4690 e uma gtx 970 e ainda vai aguenta muito tempo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pretendo pegar um pc com configuração parecida.

 

Placa-mãe: Asus b85m-e/br

Processador: Core i5 4460

Memória: 1 pente 8gb Corsair Vengeance

Fonte: Corsair 500 W

Placa de vídeo: Uma AMD, não me decidi ainda, pois com elas, nessa placa, da pra fazer cross

Não recomendo essa ASUS não.. Tem muita gente com "problemas diversos" com essa MOBO.. Veja da Gigabte e MSI..

 

Quanto sobra pra uma VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...