Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema RAID0 na Gigabyte GA-970A-D3P


anjo_oculto

Posts recomendados

Então eu to tendo um problema na hora da formatação vou especificar as *peças *modelos *problemas e *fotos

 

Placa Mãe Gigabyte GA-970A-D3P

HD's Samsung 320GB (mesmo modelo) só não lembro de cabeça

Eu fiz o RAID0 na configuração tudo certo, testei os HD's antes estão todos belezas, na hora da finalização da instalação do windows 7 dá a seguinte mensagem:

O Windows não pode preparar o computador para inicializar na próxima fase de instalação. para instalar o windows, reinicie a instalação.

 

Imagem do Erro:

DSC_0139.jpg

 

 

Configurações do RAID0:

DSC_0136.jpg

 

 

DSC_0138.jpg

 

DSC_0137.jpg

 

 

Ta ai, eu já fiz o RAID0 com estes hd's em outra placa mãe e funcionou perfeitamente eu até adicionei outro HD 320GB também não deu testei varias versões do windows 7 até modificadas e nada, também testei com o windows 8, também nada, atualizei a BIOS da placa mãe mas também nada

 

mandei um email para o suporte da Gigabyte mas não tenho ideia se irão responder, por isso abrir o tópico se estiver na área errada, desculpe e se possível mova para a correta.

 

agradeço a ajuda e colaboração ^^ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por natureza é normal aceitar o raid... ainda mais se a tua Gigabyte for placa marvell

 

e o CD é novo? não tem riscos?

 

Conseguir resolver

 

nada que um pouco de paciência e umas cervas na geladeira não ajuda-sem hahahahaha 

 

seguinte eu fui testando opção por opção

 

o problema era o Sector Size só aceitou quando deixei em 512mb

 

até tirei uma foto da configuração final como ficou:

DSC_0142.jpg

 

 

conseguir usar 3HD's de 320GB ficou até bom, rodei um pouco de Battlefield 4 para ver se poderia travar ou algo do tipo, mas ficou de boa, obrigado a todos que colaboraram e se alguém quiser fechar o tópico e deixar ai caso outra pessoa tenha o mesmo problema ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AH SIM.... esqueci disso. O RAID "automatico" do windows não aceita mais do que isso. Aliás, não recomendaria uma divisão maior que 64k também... o windows não lida muito bem com acima disso (o linux nem detecta, huh)

 

é vou fazer uns testes e ver qual se encaixa mais :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...