Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dns Não Resolve Nomes


Posts recomendados

Boa tarde a todos, dentro da minha rede, tenho o Ip 192.168.10.254, o qual está conectado na Wan de um roteador Linksys Cisco WRT54GH, seu Wireless está desativado, pois somente quero seu serviço DHCP rodando,  e seu Wireless apresentava problema, pois bem, o endereço do Roteador Cisco é 192.168.254.254 e a Rede DHCP está atribuindo Ips do 192.168.254.100 a 150, nele esta conectado o Acces Point da Ubiquiti, para acesso  em nossa rede, possibilitando a expansão efetuando somente a implementação de mais Acces Point, o meu problema, é que não consigo conectar nos hosts por nome, somente por Ip, a solução que me foi dada é alterar os arquivos Hosts das maquinas, porém eu não queria fazer isto, ja ativei o NetBios na placa de rede, e nada, alguem tem alguma sugestão.

 

 

Exemplo:

 

Tento conectar em uma maquina usando \\Custos-1 e não vai, Colocando \\192.168.10.205 acessa normalmente, como ja citado acima, minhas tentativas:

 

*Ativar Netbios - Não resolveu

*Alterar o arquivo Hosts, não o fiz, porém o DBA Oracle fez na dele e disse que deu certo.  

*Colocar as Maquinas no mesmo Grupo - Não resolveu. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro @Douglas Roberto

 

Repito que (quase) nada sei sobre redes, mas é facílimo alterar o conteúdo dos arquivos "hosts". Claro que com backups 1º, não vá o diabo tecê-las...

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083993-bloquear-acesso-a-site-https/

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1082321-bloquear-sites-no-modem-coletek-m1120/

etc.

 

E caso tenha receio de ter que fazer muitas alterações, há alguns freewares e opensource para alterar em "bulk" o conteúdo de ficheiros de texto. Afinal, um arquivo "hosts" é um ficheiro de texto.

Claro que convém testar antes de fazer as alterações definitivas ou finais, assim como, repito, fazer antes "backups" dos originais. 

Replace (tenho a v 5.01)

Text Crawler (tenho a v1.1.4)

Textrep (tenho a v20)

(Ah, tenho ainda um fenomenal, o ShortcutsSearchAndReplace Installer, mas é pra atalhos. Usei-o muito com atalhos do Hiren's), a pen onde o tenho mudava frequentemente de unidade...  :huh:

Por favor teste os "text replacers" acima, e veja com qual se dá melhor, ou é preferível para o que precisa.

 

Boa sorte, e cumprimentos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que está, eu gostaria de saber, se sem esta solução existe alguma outra ?, realmente não existe roteamento, se a busca for por nome, ao invés de ip, acho que sem um servidor de Dns interno, fica difícil mesmo, ou posso estar enganado, porém somente alguém com experiência pra confirmar, ou mostrar outra solução, sem mexer no arquivo Hosts.

Desde já obrigado @Anthmann

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí que está, eu gostaria de saber, se sem esta solução existe alguma outra ?, realmente não existe roteamento, se a busca for por nome, ao invés de ip, acho que sem um servidor de Dns interno, fica difícil mesmo, ou posso estar enganado, porém somente alguém com experiência pra confirmar, ou mostrar outra solução, sem mexer no arquivo Hosts.

Desde já obrigado @Anthmann

 

Isto se houver site/s, ou parecido, e provavelmente também IP/s fixo/s. E se calhar até estou a inventar, mas acho que resultaria com ficheiro/s .htaccess .

Já lidei com os .htaccess em vários sites que fiz, nomeadamente: evitar que as pastas dos sites aceitassem comandos via browsers tipo "index of" e/ou "parent directory" para mostrar o conteúdo; impedir linkagem externa de conteúdos, pe imagens, pois até rouba banda; fazendo parte de "honey traps" em php (pra registar, e de seguida mandar embora) bad bots, email "sniffers", script injections tipo sql injections e/ou semelhantes, tentativas de deface e/ou invasão; etc.

E, que eu saiba, os .htaccess só dariam em servidores Apache, e não Windows.

 

Cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...