Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mapeamento de rede desconectando


Posts recomendados

Tenho 1 servidor DC Windows server 2008 e 1 Servidor de arquivos windows server 2008 e 50 estações com XP/Vista/7/8

 

Todos os dias por volta de 6:00hs e 18:00hs os mapeamentos nas estações param de responder, ficam com aquele X vermelho e voltam ao normal apos alguns segundos.

Deixei o prompt de comando aberto com "ping meu-servidor /t" e no momento que ocorre o problema o ping não da nenhuma perda de pacote e sempre retorna "tempo<1ms".

Como o problema ocorre sempre no mesmo horário em intervalos de 12 horas e em todos os computadores, acho que seja algum coisa no meu servidor, mas o que pode ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isto ocorre em todas as máquinas, ou em uma especifica ? Sempre foi assim, ou isto ocorre de uns tempos pra cá ?

Outro ponto, imagino que a máquina que você testou o ping está conectada ao mesmo switch que o servidor, e as estações em outro equipamento, o qual pode estar apresentando queda de energia, tem mercado aqui que tem gerador de energia, que liga e desliga nestes mesmos horários, sei lá foi só uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso começou a acontecer faz uns 20 dias.

Acontece em todas as maquinas, independente de qual switch ela esteja.

Aqui temos gerador, mas ela não entra em um horário pré determinado, só entra em caso de falta de energia.

Fiz mais um teste, criei os mapeamentos no próprio servidor de arquivos, ou seja apontando para ele mesmo, e aconteceu o mesmo que acontece nas estações, acho que isso descarta algum problema na minha infra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...