Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não desliga, não reinicia e não hiberna


Posts recomendados

Ok vou tirar esse fim de semana para formatar esse HD então.. naquele método low level.

 

Vou usar o HD Tune Pro para fazer esse "zero fill" no HD e deixar ele novinho, em seguida crio as duas partições (sempre quis fazer isso porém nunca lembrei) e em seguida reinstalar o windows.

 

Muito obrigado pelas informações @Anthmann agora vou aguardar fim de semana para fazer algo aqui.

 

Att,

Matheus

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, caro @Genneral / Matheus.

 

E não esqueça, por favor, após instalar o SO de novo, não elimine o conteúdo de alguma unidade que apareça com poucos gigas, (quase) de certeza tem a ver com o seu SO. 

 

Abraço, boa sorte, e bom fim de semana.

 

Por favor, depois, diga qualquer coisa, como: o que fez, como fez, e os resultados. Muito obrigado! :)

 

EDIT

Acabei de ver este tópico. Cuidado com possíveis interrupções.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085516-hd-dan%C3%A7ou/#entry5949576

 

Anthmann

(ANTónio MANuel)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Vou deixar um relato do que aconteceu aqui.

 

1. Realizei demais testes na máquina ainda antes da formatação para ver se não era questão de Malware e deram todos falhos.

2. Parti para a formatação Low Level o que demorou umas 2h15 mais ou menos..

2.1 Realizei diversos tipos de testes no HD com HD Tune e o próprio diagnostico da BIOS (Diagnostico da HP) e nada foi constatado...

3. Após a formatação criei duas partições (C com 60GB e D com o resto) usando a C como Sistema Operacional

3. Formatei com o Windows 7 Ultimate 64

4. Instalei apenas o driver de Rede e tentei desligar nada aconteceu, continuou o problema.

5. Desativei o driver e ele continuou não desligando

6. Reformatei com o 7 Pro x86 e nada..

 

Acredito que o HD esteja com problemas, porém acredito que o problema de ele não desligar seja algo maior como por exemplo a BIOS. Não consigo atualiza-la nem repara-la. O software da HP não atualiza apenas cria uma partição "HP_TOOLS"  e não joga nada dentro. 

 

Verifiquei e marca, modelo estão ok com a BIOS...

 

Tentei pelo modo segurança e ele diz que a BIOS não condiz com o atual sistema...

 

Então desisti kkk

 

Estou aqui com ele ligado e sem desligar, estou a procura de um novo notebook. Pensando em um Avell (montadora de joinvile, pcs de alto desempenho) ou mesmo um Dell. HP não quero mais ver na minha frente, aqueles inúteis do fórum de suporte da HP ignoram tudo que é postado lá.

 

Agradecimento especial para @Anthmann que acompanhou estes dias auxiliando, dando dicas, gastando o tempo dele aqui em busca da solução. Porém aprendi bastante coisa com toda esta enrolação...

 

Assim que eu ver este novo notebook vou mandar este pra uma assistência especializada pra eles se fod&%$ lá um pouco, caso consertem terei um reserva para as horas de apuros.

 

Muito obrigado ao fórum e a galera que nos ajuda.

 

Att,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo e colega @Genneral.

 

Antes do mais, MUITO OBRIGADO por ter perdido tanto tempo a expilcar o seu caso e o que fez, e por ter-me realçado nas "ajudas" que, afinal, não resultaram em nada nem resolveram nada de nada...  *BLUSH*

 

Pela minha parte, peço as mais humildes desculpas por não ter conseguido nem podido ajudar a contento nesse seu problema. :(

 

Mas continuo a achar que o problema, apesar de bem chato e lixado, após descoberta a razão ou origem, será de fácil resolução. A razão ou origem de problema(s) é que, muita vez, é como encontrar uma agulha em um palheiro.

 

Não sabia que a HP aí do Brasil era assim. Pensei que fosse BEM MELHOR. Em Portugal, felizmente, nunca precisei de recorrer à assistência da HP. Se e quando comprar outro, será na mesma um HP.

Tenho um HP desde 2008 ou 2009, que terei que "updatar" ou "upgradar" um dia destes, já está bastante desactualizado:

HP G7000 Core 2 Duo 1,83 GHz e HD 160 GB de origem (o ano passado comprei um WDC de 500 GB por 50 ou 56 euros - aí 150 ou 165 reais). EDITADO ENTRETANTO, tinha posto 50 reais (*)

Nunca avariou. Ah, o tradicional aquecimento dos HPs mais antigos, superei com uma base cooler de ventoinhas alimentada via USB.

Há uns anos este HP caiu de mais de 1 m de altura (balcão de 1 café de um amigo meu para quem estava a fazer um site em HTML) e só a tela quebrou. Outro amigo meu que tem uma loja de informática pôs-me uma usada, bem baratinha, e tem funcionado.

 

Sugiro que faça a HP pagar essa "indiferença", e poste o seu caso em "Reclame Aqui" e noutros sites brasileiros do género, que conheça ou vá encontrando.

 

Aconselho vivamente a que abra um tópico sobre o novo note que pretende adquirir, em busca de conselhos, dicas, sugestões, etc. E que depois busque "como um louco" o melhor preço total (incluindo fretes, etc.) da marca e modelo do note que finalmente decidir adquirir.

 

(*) o problemão de tudo sublinhado a vermelho já desapareceu. Foi só reiniciar o Firefox. Como gosto mais de usar o chrome que o firefox ou o opera, entretanto pus também o chrome portable a dar, e é este que estou a usar agora mesmo.

 

Abraço, e boa escolha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Nada contra o produto HP eu fiquei chateado mesmo com a prestação de assistência da parte deles..

E por isso vou de Avell, vou fazer um post aqui pedindo a opinião de quem conhece ou tem para eu me informar melhor.

 

Como já falei via email, foi um tempo bem perdido kkk

Aprendi bastante coisas com toda esse problema.

 

Vou levar esse HP aqui pra uma assistência da cidade pra eles abrirem e verificarem o que há em hardware.

Enquanto isso vou trabalhando aqui até conseguir o novo.

 

E sim vou postar no reclame aqui, já devia ter postado.

 

Abraço, conversamos!

 

Att,

Matheus

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Nada contra o produto HP eu fiquei chateado mesmo com a prestação de assistência da parte deles..

E por isso vou de Avell, vou fazer um post aqui pedindo a opinião de quem conhece ou tem para eu me informar melhor.

 

Como já falei via email, foi um tempo bem perdido kkk

Aprendi bastante coisas com toda esse problema.

 

Vou levar esse HP aqui pra uma assistência da cidade pra eles abrirem e verificarem o que há em hardware.

Enquanto isso vou trabalhando aqui até conseguir o novo.

 

E sim vou postar no reclame aqui, já devia ter postado.

 

Abraço, conversamos!

 

Att,

Matheus

 

Caro Genneral/Matheus, eis o que descobri há pouco - e isso devido a outro tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085268-notebook-para-trabalho-edi%C3%A7%C3%A3o-de-v%C3%ADdeo-e-cria%C3%A7%C3%A3o-de-software-e-jogos/

 

Usei https://www.google.pt/search?q=alternativas+ao+buscape

e logo a seguir pus reclameaqui.com.br , no similar site search, ap pensar no seu "caso" com a assistência horrível da HP brasileira.

Dei logo com

http://www.similarsitesearch.com/pt/semelhante/reclameaqui.com.br

 

Por acaso já conhecia o similar sites search ("bingo" e "googleio" imenso ;) ), mas como usava mais o alternative to , usei este 1º,  e não deu em nada.

 

Quanto ao Avell, talvez fique caro demais. Outras boas alternativas - e não tão caras - serão Samsung e Toshiba, isto nmho.

 

Faz bem em levar o note antigo a uma (boa ou excelente) assistência. Peça SEMPRE orçamento gratuito antes. E depois seria bom sabermos neste tópico seu qual foi realmente o diagnóstico (origem ou causa) do seu problemão.

 

EDIT

Afinal acho que conhecia era o similarsites.com . Este descobriu 40 sites semelhantes ao Reclame Aqui.

http://www.similarsites.com

(EDITEI de novo porque, por engano, repeti o link da a busca do similarsitesearch.com)

 

Abraço, e excelentes escolhas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Voltei aqui.. finalmente comprei um novo notebook: http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-3543-laptop/pd?oc=cai3543w8s1612353brp016w&model_id=inspiron-15-3543-laptop

 

Comprei por aqui: http://www.submarino.com.br/produto/120612394/notebook-dell-inspiron-i15-5547-a10-com-intel-core-i5-8gb-2gb-de-memoria-dedicada-1tb-led-hd-15-6-windows-8.1?DCSext.recom=Neemu_Produto_viu-comprou-1&nm_origem=rec_produto_viu-comprou-1&nm_ranking_rec=2

 

Que por sinal, preciso mencionar o ótimo serviço da submarino. São pontuais, atendimento 100% e produto muito bem entregue.

 

Notebook muito bom e com um bom preço também. Atende ao que eu preciso para meu trabalho e ainda roda uns joguinhos legais como The Witcher, Skyrim e até um GTA V!

 

Este meu HP vou mandar para a assistência para que eles façam testes no HD, acredito eu que o HD esteja com problemas o que faz o computador ser tão lento e possivelmente não desligar.

 

Agradecimentos especais ao @Anthmann pelos seus comentários e indicações tanto no site como em conversas externas!

 

Att,

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 8 meses depois...

 Bom dia @Anthmann

 

Pelo que vi você tem experiencia com esse problema NP300E4C AD1BR da samsung e estou com um problema no desligar.

Quando eu vou na opção desligar ele vai desligando e escurece a tela mas não desliga o botão power e nem as luzes.

Ja quando vou na opção reiniciar ele desliga, noa reiniciando.

instalei o Windous 8, 8.1, 10 e todos apresentaram o mesmo problema.

 

Tem alguma sugestão para solucionar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Bom dia @Anthmann

 

Pelo que vi você tem experiencia com esse problema NP300E4C AD1BR da samsung e estou com um problema no desligar.

Quando eu vou na opção desligar ele vai desligando e escurece a tela mas não desliga o botão power e nem as luzes.

Ja quando vou na opção reiniciar ele desliga, noa reiniciando.

instalei o Windous 8, 8.1, 10 e todos apresentaram o mesmo problema.

 

Tem alguma sugestão para solucionar ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fernando bressan eu ainda tenho o notebook HP com este problema de não desligar, em relação a software eu fiz de tudo, formatação, formatação zero fill o escambau e nada resolveu. Tudo indica a problema de hardware, mas como vejo que você tem o mesmo problema já desacredito.

 

Eu optei pela compra de outro notebook, comprei um Dell i15 e não tive mais estress. Recomendo você tentar fazer tudo o que eu tentei, tanto com reinstalação de drivers até formatação zero fill.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!