Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA NA MONTAGEM DE PC


Ir à solução Resolvido por Rafael Magalhaes_489376,

Posts recomendados

Pessoa Boa noite,

 

Estou em vias de montar um PC para deixar na casa de minha namorada. porém estou com a ideia de usar alguns componente do meu PC atual nesse Pc que estou montando e fazer um UPGRADE no meu atual.

 

MINHAS CONFIGURAÇÕES ATUAIS:

Processador: FX 6100.

Placa mãe: GIGABYTE 78LMT-S2P.

Placa de vídeo: HD 7770 Sapphire DDR5 1GB.

Fonte: CORSAIR CX 430 80 BRONZE => Realmente entrega 430W? Minha configuração atual consome tudo isso?

No-Break: TS SHARA mini 500va => Esta adequadro as minhas configurações? Esta gargalando?

Monitor: AOC 936W 1366 X 768 LCD 19”.

Memoria: 8 GB em dual chanel (unganged)

HD: SATA 500gb

GRAVADOR de CD: Comum.

O QUE PRETENDO TROCAR:

1 – Comprar um monitor HD e usar o atual no novo PC.

2 – Comprar uma placa de video superior na faixa de R$ 500,00. => Sugestões?

3 – Comprar um estabilizador, fazer aterramento e usar o No-Break no PC novo => Apenas se o TS SHARA estiver gargalando minhas configurações atuais ou vier a gargalar com a nova placa.

 

CONFIGURAÇÂO DO NOVO PC:

Processador: AMD A8 6600K Quad-Core 3.9GHz ou AMD FX 4300 Black Edition 3.8GHz (aceito sugestões).

placa-mãe: ASUS p/ AMD A55BM-E/BR FM2 Box ou ASUS p/ AMD M5A78-M LX/BR AM3+ Box (aceito sugestões).

Fonte: Aceito sugestões.

No-Break: TS SHARA do PC atual => segura essa configuração?

Monitor: AOC do PC atual.

HD: Sata de 500 GB

Memoria: 4GB.

Aceito sugestões.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

Recomendo que você atualize somente a placa de vídeo para uma R7 265 ou GTX 750 Ti (se sobrar mais dinheir, compre a R9 270X ou GTX 760).

A fonte pode ser essa mesma. Ela entrega sua potência rotulada.

Mas não use estabilizador (principalmente com essa VA baixa). Compre o filtro de linha Clamper Multi Energia (ou Multi Proteção).

 

Se for montar um pc novo que não seja pra jogos pesados, você pode tranquilamente usar uma APU sem placa de vídeo (F2A78M-D3H + A8-6600K).

 

-----------------

 

outra alternativa é você desfazer do seu pc atual completamente (com esse no-break fraquinho que nem era pra ser usado com essa fonte). E ficar só com monitor.

 

O PC novo pode ser essas configurações:

 

placa-mãe GA-970A-DS3P

memória 8GB em dual channel

placa de vídeo R7 265 ou GTX 750 Ti (se sobrar mais dinheir, compre a R9 270X ou GTX 760)

HD WD 64MB cache, com capacidade que quiser.

Fonte CX500 Bronze ou Seasonic 520W Bronze ou EVGA 500B.

Gabinete PC Yes Wolf, Cougar MX300, Cougar Archon, Aerocool GT Black, etc

Filtro de linha Clamper Multi Energia.

 

Informe que seu orçamento comporta essas peças ou precisará de alguma modificação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Math.pi obrigado pela dica. Mas o que preciso mesmo sao de 2 pcs. Minha ideia era montar um pc mais fraquinho aproveitando o no break e a placa de video. E dar um up no fx 6100, com nova placa, um monitor hd e uma alternativa p o nobreak.

então, para o novo PC queria uma configuração que se adequasde ao nobreak e a placa de video hd7770!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok.

 

Tiraria o FX-6100 e compraria o FX-6300 que está o mesmo preço do FX-4300. Então você ficaria com esse FX-6300.

placa-mãe GA-970A-DS3P

mantenha os 8GB de memória

Coloque uma placa de vídeo já citada:

placa de vídeo R7 265 ou GTX 750 Ti

Mantenha a fonte CX430 Bronze

Jogue esse no-break fora.

Filtro de linha Clamper Multi Energia.

HD atual (seria bom colocar o novo nesse pc)

gravador atual (seria bom colocar o novo nesse pc)

Monitor novo: Talvez um AOC I2369VW (de monitor não estou tão por dentro)

 

 

Computador "novo" que não seria mais o novo, seria o reaproveitamento das peças do atual

FX-6100

78LMT-S2P

HD 7770

Outra fonte CX430 Bronze (ou Seasonic 350W Bronze pelo mercado livre)

seu monitor atual

outro Clamper Multi Energia

4GB de memória RAM DDR3.

HD 500GB

Gravador DVD atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, essa minha fonte CX430 bronze possui o tal do PFC ATIVO? Por isso nao precisa de estalizador ou no break?

Ja perdi muita memoria e fonte por causa de oscilaçao na corrente. Por isso coloquei o no break! Ja li milhares de artigos e tal...mas o fato e que meus componentes queimavam e com o no break nao queimam mais.

Por exemplo: esse ts shara mine limita minha fonte em quanto porcento mais ou menos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, essa minha fonte CX430 bronze possui o tal do PFC ATIVO? Por isso nao precisa de estalizador ou no break?

Ja perdi muita memoria e fonte por causa de oscilaçao na corrente. Por isso coloquei o no break! Ja li milhares de artigos e tal...mas o fato e que meus componentes queimavam e com o no break nao queimam mais.

Por exemplo: esse ts shara mine limita minha fonte em quanto porcento mais ou menos?

 

A fonte tem PFC ativo

Por enquanto o seu no-break está segurando pois sua configuração ainda não demandou muito do no-break. Mas ao fazer um upgrade, existe o risco do no-break não suportar.

O fator de potência do seu modelo é 0.65, ou seja, ele só fornece 325W de potência máxima. http://www.tsshara.com.br/nobreak_upsmini.php

Se tiver mais dúvidas, pode criar um tópico na área de fontes e energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...