Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória instalada 16gb utilizável 8gb


Ir à solução Resolvido por Marcelo Zambelli,

Posts recomendados

Galera acabei de receber meu computador novo.

Notei que nas propriedades demonstrada : memória instalada 16gb (utilizável 7,96gb).

 

Li várias coisas mas ainda não consegui resolver o problema.

Notei que o que sempre pediam era placa mãe e sistema operacional, os meus são Windows 7 ultimate 64bits e Placa Mãe Gigabyte GA970A.

 

O que pode ser?

Não entendi muito bem como funciona a bios da placa mas creio que esteja atualizada pois acabei de receber o computador.

 

Olhei no msconfig na aba Inicialização do sistema > Opções Avançadas e notei que a opção memória máxima está desmarcada.

 

Alguém sabe o que pode ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei que o que sempre pediam era placa mãe e sistema operacional, os meus são Windows 7 ultimate 64bits e Placa Mãe Gigabyte GA970A.

 

Essa placa-mãe é a GA970A-UD3, GA970A-D3P, GA970A-DS3P? Tente ir em SETUP, Advanced, verifique se a opção Memory Remap ou similar está habilitada. Se não estiver, habilite, aperte F10 para salvar e reinicie.

Essa caixa aí, tente marcar e reinicie o sistema, caso a primeira opção não dê certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realizei agra à noite os testes para verificar se era problema nas memórias e notei que uma delas a máquina não ligava.

testei as duas mudando de slot e não deu (coloquei slot 1/3 e 2/4) depois coloquei 1 só que ligou a máquina e depois troquei coloquei só a outra e não ligou a máquina.

acho que uma veio queimada né?

 

vou enviar o produto de novo para à loja e esperar notícias.

será que tenho direito de pedir algum brinde? nem que seja um cooler para gabinete sei lá.

o que seria interessante pedir mediante a minha configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que uma veio queimada né?

 

Provavelmente com algum problema.

 

vou enviar o produto de novo para à loja e esperar notícias.

será que tenho direito de pedir algum brinde? nem que seja um cooler para gabinete sei lá.

 

Isso mesmo. Envie enquanto há tempo. Olha eu não sei qual a política da empresa com relação ao brinde, teria de se informar.

 

Você precisa mesmo de 16Gb? Seria para qual finalidade(curiosidade)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então o computador vai ser usado para emulação de outras máquinas dentro dele com valores menores de memória podendo chegar a somar uns 10~13gb provavelmente. Além de trabalhar com a edição de imagens, programas para designer gráfico.

 

E ao mesmo tempo, esse computador terá que durar pelo menos por uns 5 anos que é o prazo de trocar novamente kkk.

 

Estava conversando com o setor de recursos e vou esperar eles me informarem o valor do brinde pois fiquei interessado em trocar o processador do fx 6300 para o fx 8320. Será que seria interessante?

 

Ou dependendo do valor que desponibilizarem pegar 2 coolers para o gabinete ou um cooler para o processador para substituir o box.

Qual seria mais vantajoso se fosse em cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É interessante sim já que o FX8320 é mais potente e vai lhe servir bem já que pretende executar várias tarefas. O Box vai segurar por um tempo, mas depois será descartável (o meu Phenom x3 foi assim) não sei se agora evoluiu na questão do cooler, mas a AMD é bem quentinha.

 

Cooler para esse FX6300 ou Fx8320, custoxbenefícil, um TX3 ou T4 ou um Hyper212X. que não devem passar de 200 reais, é o que eu acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vou ver quanto eles estão pensando em me dar de brinde pelo problema ocorrido e estou pensando em completar a renda para pegar o 8320!

Agora quanto ao cooler quanto tempo o box será que segura? Que ai eu troco ele, olhei aqui e achei o Hyper212x por 150 na Kabum! e o  T4 por 114.

Qual seria melhor escolher? Não pretendo fazer overclock a não ser que seja necessário.

 

O que me indica? Quanto a memória acho que a máquina deve chegar lá para eles em 1 dia, amanhã provavelmente ai tenho que receber essa resposta rápido para poder confirmar com eles a troca ou acréscimo de coolers no gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então vou ver quanto eles estão pensando em me dar de brinde pelo problema ocorrido e estou pensando em completar a renda para pegar o 8320!

Agora quanto ao cooler quanto tempo o box será que segura? Que ai eu troco ele, olhei aqui e achei o Hyper212x por 150 na Kabum! e o  T4 por 114.

Qual seria melhor escolher? Não pretendo fazer overclock a não ser que seja necessário.

O que me indica? Quanto a memória acho que a máquina deve chegar lá para eles em 1 dia, amanhã provavelmente ai tenho que receber essa resposta rápido para poder confirmar com eles a troca ou acréscimo de coolers no gabinete.

 

Já que n pretende fazer overclock agora e você vai executar tarefas de emulação e edição de imagem, creio que cooler box segura um tempo, mas é bom verificar a temperatura da máquina frequentemente caso houver superaquecimento. Mas quando for pegar, o T4 é barato e parece um bom cooler além de silencioso. Eu tenho um Tx3 Cooler Master e tá suportando bem. 

 

http://www.coolermaster.com/cooling/cpu-air-cooler/hyper-t4/

 

obs: tem que ficar ciente do tamanho, do seu gabinete e placa-mãe p n afetar em nada em questão de espaço.

 

(demonstração)
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temperatura dos processadores, tanto o 6300 quanto o 8320 tem que ficar até quanto em uso?

 

Então meu gabinete é o Gabinete Cougar Archon Black, 5MM5 - BOX e a placa-mãe Gigabyte GA-970A-DS3P AM3+ Chipset AMD 970A - BOX.

Será que vai caber o T4? Será que o TX3 é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse gabinete é espaçoso, creio que cabe sem problemas. Acho que a temperatura boa é abaixo dos 60°, mas é bom verificar se não vai haver travamentos e etc. Os outros cooler`s dependendo da sua temperatura ambiente são necessários para melhor ventilação do gabinete. Ah outra curiosidade? Qual era o processador que usava para emular máquinas? Creio que tanto o Fx6300 qto o 8320 vão lhe servir bem, agora vai por seu gosto.

Sobre os cooler T4 e Tx3, ambos são bons, porém a fan do T4 é maior. 

 

http://www.kabum.com.br/produto/40031/cooler-coolermaster-processador-amd-intel-hyper-t4-rr-t4-18pk-r1 R$134,90 sem o frete incluso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm vou verificar essas temperaturas constantemente então por causa da emulação de máquinas.

 

Eu moro em Belo Horizonte então a temperatura média aqui não ultrapassa 30ºC.

 

Eu uso o processador do meu notebook i5 3230M. Porém ele fica bem lento.

 

Acabei optando por fazer a troca do 6300 pelo 8320 por ter mais núcleos e permitir mexer com mais coisas ao mesmo tempo.

 

Eu acho que devo comprar esse até dezembro, usar o box por um tempo devido ao gasto que já foi com o computador. Esse T4 fica para mim, no boleto, por 124,91 no boleto, muitoooo barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Solução

Computador chegou e achei ele bem forte, só notei mesmo que o cooler box é bem barulhento. 

Vou ver se realizo a troca pelo hyper 212x mesmo que acho que dá até para fazer um overzinho ;)

 

Trocaram a fonte pela 500b da EVGA e o processador pelo 8320 mesmo.

 

As memórias estão funcionando perfeitamente agora ;)

Muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Computador chegou e achei ele bem forte, só notei mesmo que o cooler box é bem barulhento. 

 

Que estranho. Quando comprei o Phenom X3, nem dava para ouvir direito o barulho do cooler... mas n da para confiar nesses de fábrica.

Ah! esse cooler é bem falado... creio q dá para fazer overzinho tranquilamente.

 

Que bom que resolveu seu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta de leigo, teria como eu pegar o cooler box e fazer ele virar fan do gabinete? para poder jogar ar de fora para dentro (colocar ele como ventilador) para melhorar o fluxo de ar dentro do gabinete?

 

O FX 8320 ta dando um barulhozinho e chegando a 53º mais ou menos.

A placa mãe que parece que não marca a temperatura verdadeira nos testes...

 

 

Agora já vou correr atrás da troca do cooler achei ele por 140 na minha cidade e vou ver se o cara faz por 130 com instalação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu vou verificar aqui, mas caso não dê estou pensando em comprar +1 fan para instalar na parte frontal do gabinete ou se não lateral ainda não sei qual seria melhor. 

Olha essas opções aqui, me ajude a escolher 1:

 

http://www.oficinadosbits.com.br/produto14987/Cougar_CoolerFan_120_CF-D12HB.html

http://www.oficinadosbits.com.br/produto9704/AeroCool_Cooler_120x120m_EN55437.html

http://www.oficinadosbits.com.br/produto13925/Cooler_Master_Cooler_120x120m_R4-SXDP-20FR-R1.html

http://www.oficinadosbits.com.br/produto10909/Cooler_Master_Cooler_120x120m_R4-XFBL-22PR-R1.html

 

Qual desses 4 vai ter um melhor custo/benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...