Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como aumentar o desempenho gráfico Inspiron 14R?


tpabloc

Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Adquiri recentemente um Dell Inspiron 14R com uma boa configuração. Tenho conseguido usar vários programas pesados com certa tranquilidade e até alguns jogos pesados em configurações gráficas entre média e alta. Como exemplo, joguei Battlefield 3 no medium com resolução nativa da tela sem nenhuma lentidão.

 

Porém venho experimentado alguma lentidão em certos programas triviais (ex.: ao abrir o Chrome) e até na inicialização. Já uso programas como, Ccleaner, Spybot e Revo Uninstaller para apagar arquivos desnecessários e limpeza de registro. Gostaria de saber se é normal e/ou se há algo que eu possa fazer para torná-lo mais rápido nesses processos. E por favor, falo de medidas que não envolvam a compra de um SSD.

 

Além disso, já li em alguns sites especializados sobre overclocking em placas de vídeo e que melhoram seu desempenho, com certo risco de danificar o componente. Gostaria de saber se há algum tópico neste ou em outro fórum que fale sobre isto de forma que um leigo entenda e não faça nenhuma burrada. Ou melhor ainda, se alguém puder colocar neste tópico mesmo um guia/tutorial sobre o assunto e de preferência voltado para o modelo do meu notebook, eu agradeço.

 

As configurações são: i7 4500U 1.8GHz, 8GB RAM, 750GB HD, GT740M 2GB DDR3, Tela 14" 1366x768

 

Acredito ter postado no lugar correto, caso esteja errado, desculpem-me.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...