Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para Emulação com 32GB de Ram


Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware.

 

Em primeiro lugar, gostaria de deixar claro que o Desktop NÃO É para Games, entretanto, é a sessão do fórum onde melhor se encaixou.

Escolher um Hardware para o que eu quero, é fácil, encaixar isto no orçamento é que é difícil, então se alguém puder me ajudar, agradeço.

 

(1) Pontos Importantes sobre o que desejo

 

  1. O Pc será usado para Emular Várias maquinas virtuais simultaneamente, usando aplicativos como VMWARE, portanto, o processamento e a memória ram são importantíssimos, preciso de um processador rápido e eficiente, e no mínimo 32GB de Ram de alto desempenho. A Ram não pode ser menos que isto, se eu pudesse, optaria por 64, mas como não cabe no orçamento, precisa ser isto.
  2. O Pc vai ficar em um quarto normal, no estado de Minas Gerais, não tem AR condicionado, as vezes pode fazer calor, portanto, preciso de um bom sistema de refrigeração, mas de preferência que não faça muito barulho, já que é o mesmo quarto onde durmo.
  3. O PC vai ficar ligado 24 horas por dia / 7 dias por semana / 365 dias por anos por uns 3, 4 anos, até o momento em que necessite ser trocado por um melhor, só ira ser reiniciado eventualmente, uma vez a cada 2 meses por exemplo por motivos como atualizações ou derivados.
  4. Minha preferência de processador é o Core I7, quero algo rápido e eficiente, girando em torno de 4.0 Ghz de preferência
  5. O Computador provavelmente nunca será usado para Jogos, portanto desempenho de renderização 3D NÃO é importante, apesar de que, uma placa de vídeo descente e dedicada é necessária, para photoshop, corel, e alguns programas que utilizam processamento GPU, mas não precisa ser a melhor. isto sera utilizado raramente.
  6. A Placa de rede WI-FI precisa ser Extremamente rápida e eficiente para trabalhar bem com uma net de 60MB, preferencialmente que funciona com rede 5.0
  7. O HD precisa ser rápido e livre de falhas, 1TB é espaço de sobra.
  8. Placa de Som pode ser qualquer uma.
  9. Sem Teclado, sem mouse, sem monitor.
  10. O Gabinete pode ser qualquer um, de preferência um bem refrigerado e sem luzes desessenciarias, nada de neon ou derivados em lugar nenhum.
  11. Driver óptico, qualquer um, DVDRW Simples mesmo.

 

(2) Onde pretendo comprar

 

Apenas em lojas altamente confiáveis e conhecidas como Kabum, ou em lojas físicas em Belo Horizonte, e preferencialmente tudo na mesma loja para evitar mais de um frente e aumentar o valor final.

 

(3) Quanto quero pagar

 

O Minimo possível, é claro, a média de orçamento é de R$ 3.500,00

 

(4) Um Exemplo montado por mim

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=54895

Processador Intel Core i7-4790K 4.40GHz 8MB LGA 1150 c/ Intel HD Graphics BX80646I74790K

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=40838

Placa mãe ASUS p/ Intel Z87M-PLUS LGA 1150, Micro ATX c/ Fan Xpert e iControl

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=44208

Memória G.SKill Trident X Series 32GB (4x8GB) DDR3 2133MHz PC31700 - F3-2133C9Q-32GTX

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=48002

Placa de Video VGA EVGA Geforce GTX760 4GB DDR5 FTW 256BITS PCI-E 04G-P4-3768-KR

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=35429

Placa de Rede TP-Link Wireless 450Mbps Banda Dupla TL-WDN4800

 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=51969

Seasonic Fonte 1000W 80 Plus Platinum SS-1000XP

 

Minha tentativa de montagem, obviamente não deu muito certo, já que o preço somou R$ 5.886,01 (a vista no boleto) , e ainda não estão incluídos o Cooler e derivados. o que eu preciso é de uma configuração que mantenha a performance que desejo mas diminua o preço.

 

Agradeço antecipadamente pela ajuda e aguardo breve respostas, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Pelo que parece, é um "PC servidor" não é necessário um processador i7 pois muitas das funções são para multimídia,é um gasto desnecessário, um AMD de 8 núcleos já esta de bom tamanho.

A memoria RAM será de extrema  importância, para isso escolha uma placa que aguente 32 a 64 GB.

E sobre o WIFI, serio se é para uso profissional é obrigação ser cabeado, WIFI é facilmente interceptado, qualquer um com Kali pode interromper ou capturar pacotes da conexão. Sem falar da latência, perda de dados,e sera um gasto desnecessário pois é padrão das placas terem LAN de 1GB.   


Escolha a placa de video mais barata, só para nao sugar a memoria ram.

Escolha hds de 500gb, e rode em RAID 1.

 

Placa Mãe Asus M5A78L-M/USB3 AM3/AM3+ - Box

Memória DDR3 G.SKILL Ares F3-1600C10S-8GAO 8GB 1600MHz - Box

Processador AMD FX-8350 4GHz Piledriver FD8350FRHKBOX Octa Core 8MB AM3+ - Box

 

 

Fonte, hd, e a placa voce escolhe!

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

Pelo que parece, é um "PC servidor" não é necessário um processador i7 pois muitas das funções são para multimídia,é um gasto desnecessário, um AMD de 8 núcleos já esta de bom tamanho.

...

 

Olá amigo, obrigado pela opinião, de acordo com suas dicas montem esta configuração, por favor, de uma olhada.

 

  • 1x AMD® FX™ 8350 4.0GHz
  • 1x WaterCooler H60
  • 4x 8GB DDR3 1600MHz RipJawsX
  • 1x HDD 1TB
  • 1x Gravador DVD-RW
  • 1x GA-970A-D3P
  • 1x 500W 80 PLUS BRONZE
  • 1x  Phantom 410 White
  • Total: R$ 4.466,55*
  • Total a vista: R$ 3.930,56**

 

81e1l5j.png

 

1 - Estou pensando e usar uma placa que já tenho aqui em casa (NVIDIA GeForce GTX 460 SE). o que acha?

2 - Acha que esta fonte de 500W aguenta esta configuração acima sem problemas?

3 - Ainda acho que o preço esta salgado pela configuração, mesmo porque não adicionei nem placa de vídeo. Talvez o site seja caro demais (FristPlace) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i7 4790K é muito mais rápido do que o FX 8350, mas como eu não sei o que você vai rodar nas VMs, então não sei se vale a pena. Porém, o i7 consome menos energia que o FX 8350, e como o PC vai ficar ligado direto...

Tire essa GTX 760, porque o PC não vai ser usado para jogos mesmo.

Fonte de 1000W é um exagero, uma de 500W deve aguentar sem problema.

Dependendo do que você quer fazer com esse servidor, wifi pode ser um problema, pois não é muito confiável (pode cair aleatoriamente), para garantir os 60 Mbps seu roteador e placa devem ser capazes de 300 Mbps no mínimo, o sinal deve ser forte, e a latência é maior. Não tem muito problema fora esses.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, fonte e VGA da e sobre, o processador simula 16 núcleos perfeito para virtualização.

Fique tranquilo todas peças são criadas para funcionar sem parar, e com essa configuração da para sobreviver super bem.

Não esqueça de um filtro de linha.

A VGA terá função de não consumir a memoria RAM, lembrando que para virtualização em massa cada MB de RAM é precioso !

 

Boa aventura

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for só para não consumir RAM compra uma GT 210 ou HD 5450 então... ou fixa a RAM de vídeo no mínimo (acho que 64 MB) lá na BIOS, tem 32 GB de RAM mesmo, não vai fazer muita diferença e vai economizar dinheiro na compra e energia.

 

First Place é caro mesmo.

 

Se for de absoluta necessidade que o sistema não dê problema, considere um Xeon e memória ECC, mas isso vai estourar seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for só para não consumir RAM compra uma GT 210 ou HD 5450 então... ou fixa a RAM de vídeo no mínimo (acho que 64 MB) lá na BIOS, tem 32 GB de RAM mesmo, não vai fazer muita diferença e vai economizar dinheiro na compra e energia.

 

First Place é caro mesmo.

Ele já tem uma GTX460 SE

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma possível configuração:

 

  • 1. Serviços Inclusos

    Montagem, Configuração, Otimização, Organização dos Cabos e Envio das Caixas e Acessórios Grátis

  • 2. Placa Mãe (Plataforma AMD)

    Placa Mãe Asus M5A78L-M/USB3 AM3/AM3+ - Box

  • 3. Processador AMD (Todos acompanham cooler box)

    Processador AMD FX-8350 4GHz Piledriver FD8350FRHKBOX Octa Core 8MB AM3+ - Box

  • 4. Cooler P/ Processador (Opcional)

    Watercooler Thermaltake CLW0222 Water 3.0 Performer All In One - Box

  • 5. Memória DDR3

    Memória DDR3 G.Skill Ripjaws X F3-12800CL10Q-32GBXL 32GB ( 4X8GB ) 1600MHz - Box

  • 6. VGA Nvidia Geforce P/ SLI Aumente a Qtd Abaixo

    Nenhum

  • 7. Hard Disk ( HD ) SATA III

    HD Seagate Barracuda ST500DM002 500GB 7200RPM 16MB SATA III

  • 8. Drive Óptico (Opcional)

    Gravador DVD LG Dual Layer Preto Sata

  • 9. SSD (Opcional)

    Nenhum

  • 10. Fonte Alimentação

    Fonte Corsair CX-600 600W Reais CP-9020048-WW PFC Ativo - Box

  • 11. Gabinete

    Gabinete Thermaltake Commander VN400A1W2N Preto S/Fonte - Box

  • 12. Sistema Operacional

    Nenhum

  • 13. Monitor (Opcional)

    Nenhum

por: R$ 3.927,00
ou R$ 3.416,49 a vista com 13% de desconto
 
o que acham desta, melhor que a primeira configuração que fiz? pior? alguma mudança? sugestões?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

@Jamal Marouf Achour

@

@victhor393

 

 

Vou deixar aqui uma pergunta que também é uma sugestão: Seria importante investir, também,  em discos mais rápido como SSD ou fazer RAID em HDs? 

 

Mas acho que para responder essas pergunta, seria  importante dar mais detalhes sobre o uso destas máquinas virtuais, já que o preço de SSDs é muito alto e, talvez, fazer RAID em HDs também aumente um pouco os custos. 

 

Em todo caso acho importante haver um equilíbrio aí, onde no meu ponto de vista, não vale a pena investir muito num processador top se a leitura dos discos continua lenta. Com HD tradicionais, a configuração não me parece equilibrada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar aqui uma pergunta que também é uma sugestão: Seria importante investir, também,  em discos mais rápido como SSD ou fazer RAID em HDs? 

 

Minhas maquinas virtuais rodam em HDS externos, USB. Portanto acho que não se aplicaria o caso de investir em SSD. Eu realmente preciso dessa flexibilidade, já que mesmo que raramente, as vezes preciso viajar e levar as maquinas virtuais comigo, neste caso, removo os drivers USB e os levo, é raro, mas acontece, é claro que poderia configurar um acesso remoto, mas as vezes preciso delas em ambientes offlines ou com conexões mobile onde um acesso remoto só me atrapalharia.

 

Eu faço um uso muito intenso da rede, mas não há tanta escrita no HD que justifique um investimento maior.

Uma boa parta do tempo o computador ficará Ocioso.

O Uso do HD é o Seguinte

 

Escrita Baixa nas Maquinas Virtuais, a escrita maxima seria em média o que minha conexão pode baixar de dados, ou seja, no Maximo 10MB/s de escrita.

Também tem a Copia automatica de um HD USB para outro HD USB, mas isto é irrelevante de HD do Desktop ou de discos SSD

Tem a escrita das maquinas virtuais que também acotnecem no HD USB

Tem o Backup Online dos Discos USB para servidores remotos.

 

Resumindo, o Disco do Desktop praticamente não é tocado. Tudo acontece nos meus drivers USB'S.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola.

de uma olhada em um que configurei pra você:

http://www.terabyteshop.com.br/monte-seu-computador?produto=computador-t-gamer-plataforma-intel-vga-nvidia&g[129]=3430*1&g[35]=3184*1&g[115]=3019*1&g[36]=3354*1&g[37]=0*1&g[38]=3384*1&g[116]=0*1&g[39]=53*1&g[40]=2539*1&g[41]=3940*1&g[42]=0*1&g[104]=0*1

 

Não é "otimo" mais se você dar algumas modificadas. pode ficar dentro do orçamento e ainda vai rodar tudo o que você quer tranquilamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Ola.

de uma olhada em um que configurei pra você:

http://www.terabyteshop.com.br/monte-seu-computador?produto=computador-t-gamer-plataforma-intel-vga-nvidia&g[129]=3430*1&g[35]=3184*1&g[115]=3019*1&g[36]=3354*1&g[37]=0*1&g[38]=3384*1&g[116]=0*1&g[39]=53*1&g[40]=2539*1&g[41]=3940*1&g[42]=0*1&g[104]=0*1

 

Não é "otimo" mais se você dar algumas modificadas. pode ficar dentro do orçamento e ainda vai rodar tudo o que você quer tranquilamente!

 
Obrigado amigo, nesta configuração ai não vi a placa mãe, seria algum problema do site ou e assim mesmo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

@Jamal Marouf Achour

@

@victhor393

 

 

Vou deixar aqui uma pergunta que também é uma sugestão: Seria importante investir, também,  em discos mais rápido como SSD ou fazer RAID em HDs? 

 

Mas acho que para responder essas pergunta, seria  importante dar mais detalhes sobre o uso destas máquinas virtuais, já que o preço de SSDs é muito alto e, talvez, fazer RAID em HDs também aumente um pouco os custos. 

 

Em todo caso acho importante haver um equilíbrio aí, onde no meu ponto de vista, não vale a pena investir muito num processador top se a leitura dos discos continua lenta. Com HD tradicionais, a configuração não me parece equilibrada. 

 

Olha RAID em placa mãe de desktop normalmente acontece falhas, RAID foi criado para servidores essa introdução ao mercado foi para chamar a atenção dos consumidores para algo novo, já ouvi relatos que a dell e hp (no mundo) forca a venda de pcs com RAID e logo apos a garantia expirar os hds começam a surgir defeitos e falhas, eu já usei para um trabalho de escola e tenho amigos que usam anos RAID 1 sem problema. RAID é uma otima saida para quem não tem dinheiro para comprar um servidor eu mesmo usaria mas com backups regulares.O ideia mesmo é usar RAID e BACKUPs.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fake RAID (aquele da placa mãe) só existe porque o Windows pra desktop não suporta RAID por software. O problema do fake RAID é que ele é RAID por software sem nenhum benefício que o RAID por software deveria ter. Funciona, mas se você quiser trocar de placa mãe, vai ter que reconstruir o arranjo, perdendo todos os dados nele... isso também dificulta a recuperação dos dados em alguns tipos de RAID, já que você não tem como reconstruir o arranjo sem usar ao menos uma placa igual.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fake RAID (aquele da placa mãe) só existe porque o Windows pra desktop não suporta RAID por software. O problema do fake RAID é que ele é RAID por software sem nenhum benefício que o RAID por software deveria ter. Funciona, mas se você quiser trocar de placa mãe, vai ter que reconstruir o arranjo, perdendo todos os dados nele... isso também dificulta a recuperação dos dados em alguns tipos de RAID, já que você não tem como reconstruir o arranjo sem usar ao menos uma placa igual.

Isso mesmo, meu professor trabalho no HC de São Paulo e lá tinha PCs como servidores, ele descobriu da pior maneira a placa mãe queimou, e o HD tinha dados de uma poorraada de pacientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2. Placa Mãe (Plataforma AMD)

    Placa Mãe Asus M5A78L-M/USB3 AM3/AM3+ - Box

  • 3. Processador AMD (Todos acompanham cooler box)

    Processador AMD FX-8350 4GHz Piledriver FD8350FRHKBOX Octa Core 8MB AM3+ - Box

Sou o único que acha MUITO arriscado, uma MOBO tão simples e antiga com um processador desses?? É sabido que essas MOBOs tem problemas de aquecimento no VRM, com os FX.. Com isso, cai clock da CPU e rendimento.. Considerando que o PC vai ficar ligado direto...

 

Seria melhor, uma MOBO com chipset 970, pelo menos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou o único que acha MUITO arriscado, uma MOBO tão simples e antiga com um processador desses?? É sabido que essas MOBOs tem problemas de aquecimento no VRM, com os FX.. Com isso, cai clock da CPU e rendimento.. Considerando que o PC vai ficar ligado direto...

 

Seria melhor, uma MOBO com chipset 970, pelo menos..

 

Muito bem colocado amigo, eu não considerei que a placa pudesse super-aquecer, mas já imaginava que placas muito simples poderiam diminuir o desempenho, entretanto, qual seria a melhor forma de escolher uma placa boa para o processador?

 

Outra preocupação amigos, é o que o amigo citou ali em cima, sobre o AMD consumir mais energia, e o PC ficará ligado 24 horas. alguem saberia responder mais QUANTO? é uma diferença muito gritante? em números eu gostaria de saber, se alguém tiver esta informação, é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TDP 125W>AMD FX 8350

TDP 88W>I7-4790K

 

de acordo o CpuBoss a diferença seria:

 

Annual home energy cost 21.2 $/year Annual commercial energy cost 77.09 $/year Performance per watt 17.45 pt/W Typical power consumption 71.5W

Isso que o i7 consumiria e ficaria como preço. em contra-partida veja o AMD:

TDP 125W Annual home energy cost 56.1 $/year Annual commercial energy cost 159.62 $/year Performance per watt 5.16 pt/W Idle power consumption 92W Peak power consumption 182.21W Typical power consumption 159.66W

 

já pensou esse AMD 24/ 7 ligado? hehehehe!

boa sorte com a escolha. fique com o que mais preferir :)

abraços :bandeira:

 

@edit

fica com o link logo:

http://cpuboss.com/cpu/AMD-FX-8350

http://cpuboss.com/cpu/Intel-4790K

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem colocado amigo, eu não considerei que a placa pudesse super-aquecer, mas já imaginava que placas muito simples poderiam diminuir o desempenho, entretanto, qual seria a melhor forma de escolher uma placa boa para o processador?

 

Outra preocupação amigos, é o que o amigo citou ali em cima, sobre o AMD consumir mais energia, e o PC ficará ligado 24 horas. alguem saberia responder mais QUANTO? é uma diferença muito gritante? em números eu gostaria de saber, se alguém tiver esta informação, é claro.

O ideal é uma placa que suporte nativamente os FX, como esta:

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ds3p-am3-chipset-amd-970a-box

 

 

Sobre o consumo, sim os AMD consomem mais. A diferença deve ficar na casa dos 30 Watts, mais ou menos. Acho que vai pesar mesmo, será o resto do PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...