Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 1700 baixando pra 733Mhz


Posts recomendados

Olá pessoal,

 

Tenho um Atlhon 1700 socket 462, dois módulso de RAM de 256MB DDR 333 e outro DDR 400 montados numa placa ECS K7S5A e placa de vídeo AGP Geforce FX5200.

 

Tenho este micro há 10 anos e nunca deu nenhum tipo de problema mas agora estou enfrentando um que está me dando dor de cabeça.

 

O pc só da boot como Athlon 1100 só que depois das detecções de HD e leitores ele entre em modo sleep e o pior as vezes ele detecta como Athlon 733 funcionando normalmente só que no

 

próximo boot ele volta como 1100 e acontece o mesmo problema.

 

Entrando na bios e mudando o clock pra começar como 1700, nem boot da, va direto para modo sleep.

 

E o detalhe, não consigo desligar o pc, somente tirando da tomada quando acontece o problema.

 

Por favor me ajudem colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pode remover a bateria de bios, fazer uma boa limpeza no pc e refazer toda a configuração do zero.


Ah sim, também há a possibilidade de a bateria de bios estar com problema! (Veja no multimetro se ela tem 2,8V ou 3V)
Usar DDR333 com DDR400 gera incompatibilidade! Tente utilizar apenas um barramento e também setar as configurações manualmente no setup quanto à FSB da cpu e barramento memória (DDR333 = 166MHz, DDR400 = 200Mhz)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...