Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco rígido roncando é defeito?


misterjohn
Ir à solução Resolvido por misterjohn,

Posts recomendados

Estou com problemas no meu pc, é tudo novo mas da noite para o dia ele não quer ligar, ou melhor, até liga, carrega o Windows mas o monitor indica que não há nada conectado na porta hdmi. Testei a porta do monitor/tv colocando outro cabo e outro equipamento, um player de blu ray, funcionou de primeira, o que informa estar o equipamento em condições, por exclusão o defeito é no pc já que este que se recusa a subir o vídeo.

Resetei bios, limpei memória, e como acabou ligando em uma tentativa mas com ruídos elevados, resolvi centrar o foco nele para ver se é o vilão.

Quando liguei o ruído era quase que um ronco, após carregar o Windows cessou, mas instalei o HD Tune e está escaneando o hd, está quase na metade e até agora só deu resultado verde (ok) nenhum vermelho (damaged) mas o disco continua roncando variando no tom e no volume, nada de som elevado ou absurdo, mas é um ruído que para mim não deveria estar ocorrendo, mas poderia ser o disco o responsável por esse problema?

É um antigo hd Seagate de 320 Gb que já rodou bem, já serviu de disco de arquivos quando haviam ainda menores como 80 ou 120 Gb e 240 Gb, os m enores que antes funcionavam como disco C, foram estragando e sendo substituído pelos já existentes de maior capacidade, no caso de aposentar esse, o próximo da lista é um de 500.

Como o HD Tune até o momento não indicou nenhuma anormalidade, o problema pode estar, se tiver, na parte lógica ou até mecânica ou não???

No tópico abaixo está um relato do meu problema principal já que lá é destinado a post sobre placa mãe, mas tem dados que ajudam a compreender melhor o problema e possível solução.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1083070-placa-asus-made-in-brazilserá/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @misterjohn.

 

Pra mim, HDU "roncando" não e boa coisa nem bom sinal.

EDIT 2

Será uma ventoinha / um cooler a fazer o barulho?

 

Li que estava usando o HD Tune.  Eis uma info que achei útil no seu caso, de um tópico que estou a acompanhar:

Agora to passando o HDD Regenerator 2011 tá em 6,53% e já achou 227 delays, mais especificamente em torno dos 19000 e 20000 MB (o HD é de 320GB).

fonte: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085134-hp-4530s-com-problemas-na-inicializa%C3%A7%C3%A3o-do-windows/#entry5948330 

OBS: O HDD Regenerator 2011 é shareware.

 

Ah, o Hiren's boot CD tem montes de freewares e opensource - e alguns sharewares -, pra testar HDUs.

 

Quanto a marcas, prefiro Hitachi e/ou WD (Western Digital). Desde meados - ou um pouco mais, sou fraco em datas - da década passada, tenho um Hitachi 500 GB no fixo. E num note HP, um WDC de 500 GB. E um externo, WD Elements 3 TB (adquirido em inícios deste ano por 120 €, ca 360 reais). Em externos, também gosto da marca Iomega.

EDIT 1

Detesto, odeio até, Quantum e Seagate.

 

Boa sorte, e cumprimentos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo sim pelo não, troquei o hd pelo de 500 Gb esse não tem o ruído, mas continuou com o mesmo problema, hora inicia hora não, a placa é nova, já levei onde comprei lá disseram que funcionou normal; como hoje a noite não ligou de novo, tirei os 3 hds externos (todos com fonte própria) e o pc iniciou, desliguei, coloquei de novo e liguei, iniciou...nunca tive problemas nem simples nem misteriosos com hardware, as peças estragavam com o tempo de uso, mas essa placa está me aborrecendo, a tal feita no Brasil (B85M-E/BR ASUS).

Meu monitor/tv não tem vga sou obrigado a usar a única conexão, HDMI...mas tá duro me arrependo de ter comprado essa placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Problema resolvido, o que impedia o boot era estar marcado também para dar boot pela USB como tenho 3 hds espetados direto, e não encontrando sistema em nenhum deles, o boot não acontecia e não surgia nenhuma mensagem de erro que dificultou asolução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...