Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Pessoal, montei o seguinte computador essa semana:

  • Processador Intel Core I5-4460 haswell, 3.2GHz, 6MB, Quad-Core
  • Placa Mãe ASUS B85-E/BR
  • 1 Pente de Memoria CORSAIR 8 GB 1600MHz
  • Placa de Video MSI Radeon R9 280X OC 3GB GDDR5, 384Bits
  • SSD SAMSUMG EVO 840 120GB
  • HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5", WD10EZEX
  • Fonte XFX 550W
  • Monitor LG 19", resolução 1440 x 900 (esse eu já tinha)

No entanto esse pc está apresentando um problema, o GPU usage não chega nem a 70% proporcionando quedas de fps constantes. Quanto mais exigida a placa de vídeo, maior a queda do GPU usage e, portanto, queda de fps.

 

Li muito na internet, MUITO mesmo, e vi que o problema geralmente é ocasionado ou por gargalo (normalmente falam que é o processador) ou por drivers em conflito, digamos que eu tentei de tudo ou quase tudo, drivers, desabilitar economia de energia, etc.

 

No fim estou quase condenando a minha placa mãe, acho que meu processador não daria gargalo nessa configuração e a minha placa mãe eu peguei a melhor custo x benefício, mas eu acho que exagerei, talvez esteja perdendo desempenho nela, motivos concretos eu não tenho, mas eu não sei mais o que fazer e estou disposto a trocar a placa mãe.

 

Por fim, qual placa mãe vocês me indicam para essa configuração?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

1 - Desinstale os drivers de vídeo e instale novamente (baixe o mais atual do site da amd).

2 - Atualize a BIOS da placa-mãe (baixe no site da placa-mãe).

Já fiz isso, Math.Pi, e não resolveu o problema. =/

 

Pelo que eu li pode ser gargalo em processador, placa mãe e agora há pouco eu vi um caso de um cara que mudou o monitor e melhorou, será que pode ser o monitor? Meu monitor é um LCD bem antigo (7 anos).

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso, Math.Pi, e não resolveu o problema. =/

 

Pelo que eu li pode ser gargalo em processador, placa mãe e agora há pouco eu vi um caso de um cara que mudou o monitor e melhorou, será que pode ser o monitor? Meu monitor é um LCD bem antigo (7 anos).

 

Abraços!

Não amigo mesmo o i5 mais simples , segura ate uma GTX 780/R9 290 sem gargalo algum.

Qual é seu sistema operacional ?

Já tentou baixar o slim driver ou driver booster, e tentar atualizar os drives.

Da uma olhada nesse vídeo :

Olha como os drives são tão importantes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo mesmo o i5 mais simples , segura ate uma GTX 780/R9 290 sem gargalo algum.

Qual é seu sistema operacional ?

Já tentou baixar o slim driver ou driver booster, e tentar atualizar os drives.

Olha como os drives são tão importantes.

Eu já atualizei todos os  drivers, não usei esses programas, mas atualizei normalmente.

 

Windows 7 ultimate 64 sp1.

 

Será que não é a placa mãe dando gargalo? E o monitor?

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal, vamos lá. Eu usei o 3dmark 11 e o GPU ficou em 99% o tempo todo, apenas em jogos que cai a performance e detalhe: é só quando a placa é muito exigida que o GPU usage cai e o fps também. Testei o PC na minha TV aqui de casa a resolução 1920 x 1080 e de início pensei que tinha resolvido, entrei no jogo e estava a 99%, aí eu fui ativar o vsync e a performance caiu, aí eu desativei e nunca mais ficou em 99%. Agora está chegando nos 80%, mas quando ela é exigida cai para 20-30% e os fps vão pelo ralo.

 

Ligo num filtro de linha o pc.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que vocês acham da GPU funcionar a 100% no 3Dmark 11 e não funcionar a 100% nos jogos. Eu pensei numa coisa, a minha placa pode funcionar no Dx 11.2, mas teria que trocar para windows 8. Será que pode ser isso? Eu uso o Dx 11.

 

Mas o jogos roda em DX11?

Já tentou 3DMark (sem ser a versão 11)

Já tentou o FurMark?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o jogos roda em DX11?

Já tentou 3DMark (sem ser a versão 11)

Já tentou o FurMark?

Os jogos rodam em DX 11 sim.

Não tentei outro 3DMark, qual versão eu testo e onde eu posso baixar?

Não tentei o FurMark, onde eu posso baixar?

 

Abraços e muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação à atualização da bios da placa mãe, eu pensei que tinha atualizado, mas não atualizei. Como eu atualizo? No site deles possuem 17 arquivos sobre a bios da minha placa mãe, qual devo instalar que tem chance de melhorar o desempenho?

 

http://www.asus.com/Motherboards/B85ME/HelpDesk_Download/

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o modelo de sua placa mãe e veja a Bios mais nova.E veja também se ela não é Beta.A mais nova que não for Beta é a mais estável e ideal.A minha Gigabyte tem o Qflash e a Asus tem um programa semelhante.Só tem que ver se voce precisa baixar ele ou a sua mobo já veio com ele incluso,com a minha veio.Eu atualizei por este vídeo,o procedimento deve ser igual,com outro programa da Asus.

http://www.youtube.com/watch?v=qPYXhz8BL-o

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais jogos você testou?

 

Alguém confirma essa informação de que mobo gargala VGA? Procede isso?

The Elder Scrolls Online é o que mais dá gargalo e BF4 de vez em quando.

 

Abraços!

Pega o modelo de sua placa mãe e veja a Bios mais nova.E veja também se ela não é Beta.A mais nova que não for Beta é a mais estável e ideal.A minha Gigabyte tem o Qflash e a Asus tem um programa semelhante.Só tem que ver se voce precisa baixar ele ou a sua mobo já veio com ele incluso,com a minha veio.Eu atualizei por este vídeo,o procedimento deve ser igual,com outro programa da Asus.

http://www.youtube.com/watch?v=qPYXhz8BL-o

Boa sorte!

Obrigado! Esse vídeo me ajudou muito, vou atualizar quando chegar em casa. Só não sei a opção da minha que eu tenho que colocar para atualizar, vou procurar.

 

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou com problema sério com a minha placa R9 280x. Baixei Injustice hoje na steam para jogar e a placa de vídeo não está sendo usada, está com GPU usage em 0% e o fps não fica acima de 40. Eu não sei mais o que fazer sinceramente. Já tentei de tudo


 


Abraços!


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...