Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero transformar meu Nootbook em um Gabinete.


Posts recomendados

 Basicamente tenho um notebook a410 da LG, ele superaquece a níveis estratosféricos (+110Cº) , ele ja passou da validade provavelmente, sendo que ja fiz muitas gambiarras para ele funcionar e agora paraque que ele chegou no limite ( Não consigo mais ver videos sem ele superaquecer) Más isso são só detalhes e a pergunta é:

 

- É possivel desmontar o notebook e trasplantar as peças para um Gabinete, de forma que ele funcione como um Desktop normal?

 

- Se possível : Custaria muito caro as peças adicionais?

 

- Vale a pena? eu tenho quase certeza de que o superaquecimento vai diminuir drasticamente, pois vai aumentar o espaço entre os componentes, além de adicionar um ou 2 Coolers superiores, estou certo?

 

 

valeu ai, agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquece esse lance de gabinete e sim levar o notebook a um tecnico de confiança para limpar o dissipador de calor e trocar a pasta termica....da uma geral interna. Depois fazer backup e formatar

 

Isso resolve muitos problemas...Lembrando q informatica nao combina muito com gambiarra !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao, porque essa gambiarra ai nao tem nem como funcionar.. a nao ser q você pegue uma caixa de papelao, recorte e coloque a placa dentro.. como você vai querer colocar uma placa-mãe de notebook num gabinete para desktop se nao tem o espelho traseiro, as dimensoes minimas, furacoes na placa para fixar, conectores para as entradas frontais, etc, etc, etc?

 

 

faca como dito acima, mande pra um lugar mais especializado nesse tipo de reparo e veja se vale a pena consertar.. caso contrario, venda, monte um pc de mesa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu mesmo posso fazer a caixa de madeira, só preciso saber as dimensões dos componentes, o que pode ser desmontado e ficar mais distante e tal.

 

 Não quero algo fodástico, apenas 2 entradas usb, uma saída vga, uma para som e Internet ( entrada ou Wireless)

 

meu filho, fica impossivel saber isso.. a dimensao da placa-mãe que é o importante nessa confeccao desse suporte de madeira você é q vai medir quando desmontar ele... a partir dai nao tem o que fazer.. faca uma caixa simples sem tampa mesmo.. e deixe lugares para a porta vga, conector da fonte, usb, essas coisas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao tem coisas que voce pode deixar separado, tudo no notebook é integrado fragil e pequeno, basicamente você teria que simplesmente tirar a capa de plastico do note e coloca-lo numa caixa.

nao ha garantia seguer que voce consiga locais para aparafusar.

acho que é um tremendo trabalhao e o resultado vai ser duvidoso.

possivelmente nao tera volta e o notebook vai pro espaço de vez.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu já fiz isso em um note antigo que estava parado na loja.. Peguei um gabinete e prendi a placa do notebook com lacres de plásticos onde foi possível

 

 

Não fica com uma aparência bonita, os cabos do teclado e mouse entram por onde deveria ter o espelho do gabinete, assim como o de áudio e alimentação. O vídeo liguei na saída que tinha no note e prendi as antenas do wireless na parte superior do gabinete...

 

Toda vez que ligo o pc, tenho que abrir o gabinete para apertar, pois deixei o botão power do note, por ser com cablo flat.

 

Vou tentar tirar uma foto e postar amanhã !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Quer sofrer? O tio te passa o caminho:

 

1- desmontar seu notebook TOTALMENTE.

 

2- medir a composição da placa mãe, já que teclado e mouse serão via usb. Transplantar um Hub usb na gambiarra pode servir tambem.

 

3- criar com algum material místico, um suporte que segure a placa mãe e suas gavetas: HD e DVD

 

4- Nessa choradeira, voce talvez ate consiga acoplar o monitor na carcaça do "gabinete" fazendo um "all-in-one"

 

 

Mas antes de pegar as ferramentas, seguinte:

 

1- Ele esquenta assistindo vídeo. característica de chipset grafico fritando. voce tera de pegar alguns dissipadores pra fazer a bomba nao desligar.

 

2- Vale a pena esse esforço? Serio mesmo, vale a pena? Seria mais fácil comprar um note novo da Dell, de R$1600 e acabar com essa sofrencia toda, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Ocorreu um caso semelhante comigo, meu notebook já está bem velho, e sua carcaça danificada, parafusei a tela em uma peça de madeira, e placa-mãe em outra, modifiquei o sistema de refrigeração adicionando uma fonte externa, e um dissipador de gabinete com um cooler. Também cortei uma caixa de papelão para fazer um teste, no qual o ar circulo pelo exaustor gerando um vácuo, ganhando um fluxo de ar maior e consequentemente uma refrigeração mais eficiente.
No stress usando vários programas de benchmark conjunto (CPU+GPU) chegou no máximo  ~60°C . 
Notebook Samsung RV419, Intel core i3-M380, 2Gb ram.
Agora, só falta terminar o projeto e elaborar um gabinete para montar o conjunto todo.58c4c1f2d75a8_2017-03-1122_49_28.thumb.jpg.73256b2ead623a9ac4683286a5ccfb54.jpg58c4c206052cc_2017-03-1200_23_55.thumb.jpg.0602e6120cb5bf2febc579620e7055c2.jpg58c4c20f1e575_2017-03-1200_24_22.thumb.jpg.94ac5e3b08d7a1e0469625342b70e90c.jpg

temps.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...