Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cabo da Rede desconectado


murilokd

Posts recomendados

Bom dia, 

 

Possuo 15 maquinas ligadas na rede, 4 delas estão no cabo o resto no wifi. Não possuo servidor dhcp , a distribuição de ip fica por conta do roteador, até então não apresentava qualquer tipo de problema.

Apenas uma maquina das 4 que estão ligadas via cabo apresenta o seguinte problema:  Suponde que ao fim do expediente o usuario desligue a maquina juntamente o estabilizador e no outro dia liga-los, a maquina apresenta a mensagem de cabo desconectado, mesmo o cabo estão lá conectado perfeitamente. Reiniciando somente o ROTEADOR,  não realizando qualquer alteração no cabo , a maquina volta a reconhecer a conexão , recebe um ip e volta a navegar.

porém se o Usuario NÃO  desligar o estabilizador, não apresenta o problema , a maquina reconhece a conexão perfeitamente.

Já atualizei drives da placa , troquei a porta do cabo de rede , verifiquei a crimpagem, instalei uma placa offbord, mesmo assim o problema continua.

 

Provavelmente isso é alguma coisa basica que me passou despercebido. 

Como devo proceder??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que o Douglas falou faz sentido, pode ser algum Bug na memoria do roteador que não registra a faixa de IP, apesar de que se você só reinicia o aparelho e ele funciona pode ser mais complicado que isso. Na minha rede tive problema de conflito de servidor DHCP, um celular conectado no Wifi tentando distribuir ip para as máquinas onde já tenho um "masterblaster" servidor dhcp. Veja se não há algum aparelho espertinho tentado distribuir ip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...