Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows original ou pirata?


Ir à solução Resolvido por Anthmann,

Posts recomendados

Pessoal,
um sistema operacional custa caro, meu técnico diz que não preciso instalar um windows original, mas não me explica direito o porque.

Uso PC para jogos e trabalho com Word.

 

 

Gostaria de saber as diferenças entre o original e o pirata, e se vale a pena comprar um original ?!

 

Achei o windows 8 um pouco estranho, vale a pena comprar esse sistema operacional, estou acostumado com o windows vista, mas como esse é novo ele deve ter vantagens certo?

 

Gostaria de dicas de qual comprar e aonde.

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a ambos.

 

Caro @murillocalmona, se comprar vá pelo 7 Ultimate. Se quer a versão de 32 ou 64 bits, é consigo. Aparentemente, a versão 32 bits do 7 só suporta até 4 GB de RAM; mas um bom técnico conseguirá pôr essa versão de 32 bits a suportar, pelo menos, até 8 GB de RAM.

 

Quanto a mim, detestos os k"8ados" (enfim cOITados), odeio-os até. Cheiinhos de "bells & whistles" até dizer chega que usam e abusam da RAM e de recursos do sistema pra nada. Mas você é que sabe.

 

Cumprimentos a ambos.

 

PS: Desde o 1º Windows (3.1) que fui sendo obrigado a usar para mal dos meus pecados, eu cá só paguei uma vez por um SO Windows. Por azar foi logo o "Besta". *CHUIFF* *SIGHS* 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita pega, você escreve muito difícil ahhahahah.

Obrigado amigo, gosto assim, sem hipocrisia, ja chega falando a cena.

 

Amigo @Anthmann, vou comprar sim, mas você acha que tem diferença no original ou no pirata?

 

E tipo meu PC tem 16gb, então devo comprar qual? 

 

Quero um Windows top, gosto muito do windows 7, então achei uma boa dica, não conheço o ultimate, mas vou tentar descobrir a diferença deste pro normal.

 

Obrigado parceiro!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá de novo, caro @murillocalmona.

 

Em 1º lugar, desculpe, sou "tuga"...

 

Há pelo menos 3 diferenças e problemas principais:

1-) a versão pirata é grátis.

2-) se não tiver uma chave original, o "crack" (e/ou a chave pirata) poderá ser detectado, por isso é preferível evitar actualizações / updates / upgrades online do Windows.

EDIT:

Também não perde muita coisa....

E em cada actualização, a MicroXit instala - sem a gente saber - um CHECKER (*) pra ver se a versão é pirata ou não. Muita versão original já tem "chumbado" neste teste.

3-) Se o seu computador for para actividades em um local público (empresa, loja, etc.), uma inspecção de surpresa de alguma autoridade, e você entrou pelo cano: multa choruda, mais o preço do SO original que terá que instalar. E equipamento apreendido, na pior das hipóteses.

 

Eis uma solução, a ver se dá. Acho que uma chave original é bem mais barata do que todo o SO. Mas veja se é possível adquirir só a chave, e se funcionará em uma versão 'pirata'.

 

Espero ter referido os problemas principais de uma versão pirata. Agora é com você. 

 

EDIT 2

(*) geralmemte, kb958488 e/ou kb971033

 

Boa escolha, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...