Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com memória, computador 'congelando'.


Posts recomendados

Opa pessoal, tranquilo?

 

Estou enfrentando alguns problemas e gostaria de ajuda de vocês. É o seguinte, há algum tempo quando executo uma quantidade relevante de processos, o meu computador simplesmente congela, trava, e não volta mais a funcionar. Pra vocês terem uma noção, fui executar o Everest pra enviar a configuração exata dele e ele já travou novamente, isso que reiniciei ele há poucos minutos. Já fiz uma limpeza caprichada, já reinstalei o sistema operacional e nada dele funcionar. A máquina tem uns três anos de idade, a montei do zero com peças compradas separadamente. Vocês poderiam me recomendar uma solução ou quem sabe um software pra saber o local proveniente do problema? Creio eu que seja a memória.

 

Já vi outros relatos no fórum, mas nenhum me ajudou, sinceramente.

 

Configuração:

Fonte - Corsair CX 600

Placa de vídeo - GTX 560 SC

Placa mãe - ASUS P8B75-M LE

Processador - Core i5 2500K

Memória - Corsair (2X 4GB)

 

Temperaturas segundo HWMonitor:

https://www.dropbox.com/s/jhxkwd7nc36jrge/10706609_913268252021197_1403063863_n.jpg?dl=0

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara vamos por parte, 

Primeiro, Limpe os contatos de seus pente de memoria, logo apois se continuar com o problema, retire um dos pente deixe rodar apenas 1, logo apois você testar os outro, Retire sua Placa de video ultilize o computador normalmente para ver se ele vai travar, troque a pastar Termica do seu processador. Isso pode ser util.

 

 

 

Caso continue pode ser sua mobo que pode está com defeito que isso só quem vai pode ti dizer é um tecnico.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a ambos.

 

Caro @Fronchetti,

 

Muitas vezes, usando programas freeware  ou opensource, resolvem-se montes de problemas até a nível de hardware,

Mas, em 1º lugar, o Everest foi substituído pelo Aida64 aí desde 2009 ou 2010. O Aida64 tb substituiu o Aida32. Mas o Aida 64 é shareware/comercial. Eis, por ordem alfabética, alguns freewares e opensource por exemplo do tipo do Aida64 e do Everest (obsoleto, repito), para várias "áreas" do hardware:

Blue Screen View (para BSODs)

Core Temp (v32 e v65 bits) - temperaturas

CPUID

CPUZ

HD Tune (HDUs)

HWMonitor

Memtest (excelente pra memória)

RAM Booster (liberta memória)

SpeedFan (temperaturas)

Test My Hardware

TestDrive (HDUs)

Who Crashed (para BSODs)

 

Para limpeza e manutenção, eis algumas sugestões:

 

1-) Auslogics BootSpeed (shareware)

 

2-) Link da minha assinatura

 

3-) Um tópico que acabei de criar: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085110-adwcleaner-%C3%A9-excelente-contra-browser-hijackers-etc/ 

 

4-) Uma 'defrag' regular - uma a 2 vezes por mês - do HDU. Windows:

iniciar --> ajuda e suporte --> escrever

desfragmentar

e seguir as instruções.

Eu cá prefiro o Defraggler Portable da Piriform (a criadora do CCleaner e do Recuva). 

 

Ah, e pra evitar congelamentos, travamentos, etc. em jogos:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1084647-pc-congela-quando-quando-inicio-alguns-jogos/

 

Nmho, pode impedir-se fácil e gratuitamente um computador de congelar, de 'crashar', de ter BSODs (Blue Screens of Death ou Telas Azuis), de travar, etc..

Claro que isto não impede procedimentos a nível de hardware, como os recomendados acima por @Extremo Pikemman Migal; e de upgrades e updates de hardware (excepto talvez da bios, é mil vezes preferível deixar pra um profissional). 

 

Boa sorte, @Fronchetti, e cumprimentos a ambos 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara vamos por parte, 

Primeiro, Limpe os contatos de seus pente de memoria, logo apois se continuar com o problema, retire um dos pente deixe rodar apenas 1, logo apois você testar os outro, Retire sua Placa de video ultilize o computador normalmente para ver se ele vai travar, troque a pastar Termica do seu processador. Isso pode ser util.

 

 

 

Caso continue pode ser sua mobo que pode está com defeito que isso só quem vai pode ti dizer é um tecnico.

 

Fiz todos os procedimentos que você recomendou, acredite, a tela não aparece mais (o vídeo). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, vamos pelo começo.

Vamos realizar todos os teste necessários. Pode ser energia, problema ou falha na RAM ou na VGA, cooler com defeito  isso faz com que o processador esquente rápido e trave para não queimar, ou muitas e muitos Bugs.

 

MEMTEST:

 

Ele vai testar e buscar erros na memoria, o link acima é o da versão USB.

A abrir o programa, escolha a unidade referente a o flash drive/ pendrive e em seguida ocorrera a formatação e a instalação.

Conecte o USB na maquina e ao iniciar pressione F8 e selecione Memtest86, aguarde o resultado do test.

 

2° Teste visual:

 

Abra a maquina e a inicie, verifique visualmente alguma alteração, retire e conecte os plugs, se possível verifique o processador.

 

Continua....

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo e colega Jamal,

Muito obrigado por ajudar. Em "hardware puro", não percebo quase nada. Isso também porque sou do clube "DESFaça Você Mesmo", e não arrisco a mexer nele... :huh:

Apenas percebo um pouco de hardware associado a software, e vice-versa.

Abraço

Opa, abraços colega ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, suponho que encontrei o problema!

O segundo slot da minha placa mãe está com um tipo de mal contato, quando tiro ele o led do MEMTest não acende e o computador inicia normalmente.

Será que existe alguma solução se não comprar outra placa mãe?

Olá, caro @Fronchetti

 

Como descobriu o problema? Diga pra gente, por favor.

 

EDIT

Pessoalmente, não sei como se poderá resolver isso, em hardware 'puro' sou (quase) um zero à esquerda... :(

 

Obrigado, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...