Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java iniciante: Chamar uma outra Classe pela Classe principal


Posts recomendados

Ola pessoal deixa eu tentar explicar o problema. Eu criei um projeto no NetBeans 8 com nome Aula3Web.java abaixo estar código.

package aula08web;public class Aula08Web {    public static void main(String[] args) {            }    }

Depois criei uma nova classe do tipo swing, com janelas e botões, como nome ClasseInicial.Java o código estar abaixo.

package aula08web;import javax.swing.JFrame;import javax.swing.JButton;public class ClasseInicial {    public static void main(String[] args){        JFrame janelinha=new JFrame("Titulo da Nossa Janelinha");        janelinha.setVisible(true);        janelinha.setSize(400,200);        janelinha.setDefaultCloseOperation(janelinha.EXIT_ON_CLOSE);                JButton botaozinho=new JButton("nome botão");        janelinha.add(botaozinho);                while(true){            System.out.println("rodando");        }    }    }

O meu problema é, quando compilo o projeto, a janela foi criada na segunda classe (ClasseInicial.Java) não abre, então acho eu q na classe principal (Aula3Web.java) eu tenha que a classe ClasseInicial.Java, so não sei como faço isso. Se eu estiver errado por favor me corrija, mas gostaria de saber como faço para executar todo meu projeto e que as ferramentas criadas apareçam????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você não está entendendo realmente o sentido da Programação orientada a objetos. Você não pode ter mais de um método main no seu projeto. A sua classe inicial deve ser uma classe sem ter o método main, ele vai só criar o modelo, que no caso é sua Janela. Ai no outro você deixa como método main, fazendo a instanciação necessária, ai ela irá aparecer normalmente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...