Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não sei qual peça comprar pra montar o resto do meu PC, favor ajuda


Posts recomendados

Fala galera, beleza?

 

Estou querendo trocar algumas peças do meu PC mas não estou atualizado nas coisas novas aí do mercado.

 

Provavelmente trocarei placa mãe e a fonte, e mais pra frente um processador.

 

Segue lista do que tenho atualmente:

 

Placa Mãe: Asus M4A88T-M (Preciso de uma que possa colocar um processador novo mas que ainda aceite o meu processador atual)

 

Fonte: Seasonic 500W antiga (trocar urgente)

 

Placa de vídeo: GeForce GTX 660 TI

 

Memória: Corsair XMS3 8GB

 

Processador:AMD Black Edition Phenom 2 X6 1100T

 

Se puderem me ajudar fico bastante agradecido, inicialmente a ideia como já falei ali é de trocar a placa mãe e a fonte. 

 

Eu devo conseguir vender essas peças ainda né? 

 

Valeu abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Kons

 

Se você quer trocar de placa-mãe, será necessário trocar o processador também, pois seu processador é soquete AM3, já há bastante tempo obsoleto. O foco do upgrade será jogos ou aplicativos que demandem processamento gráfico? No caso da fonte de alimentação, eu recomendo a Corsair 430W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala raça! 

 

antes de mais nada valeu a resposta rápida.

 

Pois é, eu to afim de trocar pra um processador i7 mas um pouco mais pra frente.

 

Agora eu estou disposto a pagar até uns 1200 reais com placa mãe + fonte.

 

Porém como não vou trocar meu processador agora, precisaria de uma placa mãe que fosse compatível com esse AMD Black Edition que tenho.

 

O foco do PC é para trabalho, com programas como 3D Studio, After Effects, Premiere, Photoshop, Illustrator e etc, porém imagino que um pc pra rodar bem esses programas rode os jogos aí também. O que estou usando atualmente consigo rodar legal BF4 já, mas um upgrade seria muito bom.

 

valeu abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém como não vou trocar meu processador agora, precisaria de uma placa mãe que fosse compatível com esse AMD Black Edition que tenho.

Mas você dificilmente irá encontrar placa-mãe com soqute AM3 no mercado pois, como já mencionei, é um soquete muito defasado. Além disso, o processador que você possui é um dos melhores disponíveis para essa placa. Compensa mais adquirir uma placa nova para processador Intel com soquete 1550.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha pois é, o certo vai ser gastar mesmo, mas sinto que ta na hora mesmo, pois ainda posso vender essas peças que tenho e arrecadar algum.

 

pesquisando na internet olhei esses produtos com seus respectivos preços,

 

se alguém tiver alguma dica pra me ajudar aí, de repente um modelo melhor, ou mais barato não sei,

 

Processador: Intel Core i7-3770 3.40 GHz - 779,90

 

Fonte: Aerocool Fonte ATX 600W 80 Plus Bronze Full Range KCAS-600W.  -  R$ 277,86

 

Placa mãe: ASUS  H97I-PLUS - R$ 527,76 

 

Ah sim, não esquecendo do frete, que não sei como vai ser, pois esses produtos são todos do mesmo site, acho que paga só um frete né?

 

valeu raça!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa mobo que você postou é socket 1150 e o processador é socket 1155. Não rola!

 

E invista em fontes de preferência da XFX, Seasonic, Corsair ou EVGA. Eu não apostaria nessa Aerocool.

 

Faz muito tempo que tem esse 1100t? Já fez overclock? Dependendo da resposta, você já tem um interessado na compra dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alô @Kons !!Uma boa placa mãe pra voce é esta: 484,00

http://www.terabyteshop.com.br/am2+-am3-am3+-amd/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ud3p-am3.ptml

Ela suporta seo processador também,e tem 8 + 2 fases para segurar um bom Over se precisar.

Fonte tem esta muito boa  e dentro do teu orçamento,  334,00

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cs550m-CP-9020077-ww-550w-reais-atxeps-2.3-pfc-ativo.ptml

Ou esta mais simples porém indicada aqui pelos feras,leva qualquer VGA(780TI)  264,00

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-corsair/fonte-corsair-cx-500-500w-CP-9020047-WW-reais-atxeps-atx-2.3-pfc-ativo.ptml

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...