Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

processador


Posts recomendados

bom,quero saber se para mudar o processador do desktop,é preciso formatar o pc?

 

   bom,eu tenho uma placa-mãe intel d975xbx,Tipo de processador DualCore Intel Pentium D 950, 3400 MHz (17 x 200),4gb de memoria ram ddr2,Versão da BIOS BX97510J.86A.1487.2007.0902.1724,Nome do Sistema Operacional Microsoft Windows 8.1 Enterprise,e quero substituir qual seria adequado,ou minha placa-mãe nao suporta ?

   Tenho 2 processadores um é Core 2 Duo  E4400 2,0ghz e o outro é Core 2 Duo E8400 3,0ghz

  Ja tentei colocar mais  nao da nada o pc liga mais a tela fica escura se nao dar certo venderei os processadores,se puderm me ajudar agradeco desde ja abraços.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é preciso. O que você precisa saber é se sua placa mãe suporta o processador e tem a versão da bios que dá suporte ao novo processador.

Verifique no site do fabricante a lista de processadores suportados por sua placa mãe e a versão do bios ou UEFI recomendada!

 

voce só vai precisar formatar o PC se houver incompatibilidade do processador em 32 ou 64bits.

 

Exemplo: Se seu processador for somente de 32bits e o sistema operacional 64bits, será obrigado a formatar.

 

Informe a marca e modelo de todo seu hardware e sistema operacional e o processador que quer comprar, que lhe damos uma informação adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom o amigo de cima disse toda a verdade e também de uma verificada nas configurações de sua placa mãe no caso o socket suporta processador até o número X de watts exemplo minha placa mãe suporta até processadores de 95W e se eu for querer instalar um Amd Fx-8130 ele é de 125W vai dar até mais seu desempenho é reduzido e também tem muitas chances de queimar o processador, verifique se sua placa mãe tem a potência exata do processador que você irá adquirir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

bom,quero saber se para mudar o processador do desktop,é preciso formatar o pc?

 

   bom,eu tenho uma placa-mãe intel d975xbx,Tipo de processador DualCore Intel Pentium D 950, 3400 MHz (17 x 200),4gb de memoria ram ddr2,Versão da BIOS BX97510J.86A.1487.2007.0902.1724,Nome do Sistema Operacional Microsoft Windows 8.1 Enterprise,e quero substituir qual seria adequado,ou minha placa-mãe nao suporta ?

   Tenho 2 processadores um é Core 2 Duo  E4400 2,0ghz e o outro é Core 2 Duo E8400 3,0ghz

  Ja tentei colocar mais  nao da nada o pc liga mais a tela fica escura se nao dar certo venderei os processadores,se puderm me ajudar agradeco desde ja abraços.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo a Intel suporta o Core 2 Duo E4400 mas, tem que ser com a bios atualizada, antes de colocar este processador.

 

Veja no link abaixo:

 

http://processormatch.intel.com/Processors/CompatibleProcessors?componentName=d975xbx

 

Abaixo, página de atualização do bios:

 

https://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=eng&FamilyId=36&ProductID=2205&ProdId=2205

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...