Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Falha no Prime95 e queda de FPS em games


Ir à solução Resolvido por Yarkan,

Posts recomendados

 E ai pessoal, estou precisando de uma ajuda , venho enfrentado alguns problemas na hora de rodar quase todos os jogos no meu PC, como queda requente de FPS e travamentos.
Segue a configuração do PC:
CPU: AMD FX 8150 Stock
Cooler: Corsair H100.
RAM: 2x4Gb Corsair Vengeance
MOBO: Gigabyte 990FXA-UD3.
HD com os jogos: WD Green 1TB.

Fonte GX 1050 da Cougar, 80 plus Gold e PFC ativo.
Todas essas peças têm um pouco mais de 2 anos de uso.
VGA: zotac GTX 770 4GB . Menos de uma semana de uso.
SSD: PNY 120GB. pouco mais de 6 messes de uso.

Estou rodando Windows 8.1,(Isso acontecia no 7 também) recém formatado. os jogos foram instalados na formatação anterior no HD de 1TB.
Testei Skyrim, Far cry 3 e metro 2033.

Quando rodo o prime 95 no padrão, o computador desliga em pouco tempo, e com certeza não é super aquecimento, do processador pelo menos.

Alguma pista do que seja? será que está na hora de abandonar a AMD e ir para o lado azul da força?

Update 1:

Rodei Memtest86 por 4 horas e nenhum erro. E estou rodando o Prime95 Small FTT por uma hora já e está estável. vou continuar o teste por até amanha a noite e vejo no que deu.

Update 2: 

Isso acontece quando eu jogo, as setas são os pontos de LAG... 

10703955_965375166822969_308088996322074

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só nos jogos? Qual versão do Windows você está rodando, a 32 bits ou 64 bits?

Você já verificou a temperatura do processador na BIOS? Diga qual temperatura o sensor mostra.

Fez algum 'overclock' antes deste sintomas aparecerem, ou existiram desde que montou o PC?

Fez algum upgrade recente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só nos jogos? Qual versão do Windows você está rodando, a 32 bits ou 64 bits?

Você já verificou a temperatura do processador na BIOS? Diga qual temperatura o sensor mostra.

Fez algum 'overclock' antes deste sintomas aparecerem, ou existiram desde que montou o PC?

Fez algum upgrade recente?

Cara que da para notar é só nos jogos, mas quando eu rodo o Prime95 tenho os mesmos engasgos, só que n da para perceber... Estou usando W8.1 64bits, a temperatura fica em torno de 45 a 55 graus no máximo, já fiz over nele pelo EasyTune6 da própria Gigabyte, venho notando isso já a algum tempo, achei que fosse um problema de escalabilidade nas placas de vídeo que usava(duas GTX 570), e recentemente coloquei a GTX770. formatei o PC depois disso e estou com Drivers e Bios atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara que da para notar é só nos jogos, mas quando eu rodo o Prime95 tenho os mesmos engasgos, só que n da para perceber... Estou usando W8.1 64bits, a temperatura fica em torno de 45 a 55 graus no máximo, já fiz over nele pelo EasyTune6 da própria Gigabyte, venho notando isso já a algum tempo, achei que fosse um problema de escalabilidade nas placas de vídeo que usava(duas GTX 570), e recentemente coloquei a GTX770. formatei o PC depois disso e estou com Drivers e Bios atualizada.

 

Desfaça qualquer overclock nele. Se possível deixe a Bios com as configurações de fábrica. Reboot a máquina e rode o Prime outra vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desfaça qualquer overclock nele. Se possível deixe a Bios com as configurações de fábrica. Reboot a máquina e rode o Prime outra vez.

Já estava sem Overclock, e a Bios estava totalmente Stock. consegui resolver o LAG nos jogos, desabilitei várias coisas de gerenciamento de energia na bios, e tá rodando tudo belezinha, consegui estabilizar em 4.1 no easytune6. o PC ainda reinicia com o  prime 95 com Blend, mas n da mais lag... 

PS. ta quase 10 graus mais frio, tudo bem que está bem mais barulhento mas who cares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...