Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imcompatibilidade do APU 10 7850k com minha placa mãe?


Posts recomendados

Olá, estou para comprar um a10 7850k e acompanharia com a MoBO GA-F2A55M-S1 (REV 1.0) da Gigabyte.
Porém estou com dúvida se ela suporta o a10 7850k e se suporta memórias de 2400Mhz, já que o mesmo diz na especificação:

Placa mãe para Socket FM2, Chipset AMD A55, Memoria: 2x 1.5V DDR3 DIMM sockets suporte até 64 GB de memoria do sistema, Arquitetura dual channel, Suporte para DDR3 2400(OC)/1866/1600/1333/1066 MHz

Não entendi esse 2400(O.C), se eu usar uma memória 2400 padrão G.skill sem over, funcionaria de boas?

Muito obrigado a quem puder ajudar!**

Caso não rode o APU nessa placa, alguém teria alguma placa barata e boa que rodasse o APU e memória 2400mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Filipe!

 

Olha, essa Giga que está querendo, a GA-F2A55M-S1 tem na verdade duas versões: a Rev 1.0 não aceita APUs de socket FM2+ , enquanto a Rev 3.0 já oferece suporte às APUs Kaveri (A10-7850K, por exemplo), Quando for comprar, peça ao vendedor que confirme a revisão da placa antes de fechar negócio. Na imagem abaixo, o destaque mostrá onde fica identificado esta informação:

 

L1PTJbg.jpg

 

 

 

 

Não entendi esse 2400(O.C), se eu usar uma memória 2400 padrão G.skill sem over, funcionaria de boas?

 

No caso, o controlador de memória da placamãe irá se "impor" a frequência nativa das APUs, que vão até 1866MHz. Os módulos de 2400 MHz funcionarão normalmente, conforme suas especificações nativas.

 

Filipe, é só tomar cuidado mesmo em comprar essa Giga que escolheu de revisão 3.0: http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4824#ov

 

Abraço!!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...