Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com notebook.


InicianteAqui

Posts recomendados

Bom, primeiramente boa noite. Estou com um notebook aqui, da marca Positivo a cerca de um ano, o considero um bom notebook. Porém, de uns tempos para cá, ele vem apresentando problemas, como lentidão, desligamento, etc. Levei-o a um amigo que trabalha nessa área, ele testou todos setores do notebook separadamente e não detectou nenhum defeito. Formatou-o e fez uma limpesa, ficou tranquilo por cerca de 15 dias, após esse periodo, começou a apresentar os problemas novamente. Por vezes estou mexendo na internet, com apenas o navegador aberto, e o notebook fica lento, e desliga. O problema também é apresentado em jogos leves, como por exemplo, CS 1.6, que deveria rodar liso, pelas configurações do note. Qual poderá ser o problema, e qual a possível solução ? Obrigado

 

Segue as configurações do note:

Processador: Intel Core i5 -2410M CPU @ 2.3 GHz

Memória Instalada: 6,00GB (5,85 utilizavel)

Sistema Operacional: Windows 7 64bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @eduardo20066, e seja bem vindo a este fórum.

 

Isto de descobrir as causas ou origens de um problema é, o mais das vezes, como encontrar uma agulha em um palheiro.  :mellow:  :huh:  :(

 

Visto que, a priori, não é problema de hardware, talvez seja a nível de software (e/ou malware). Por favor veja este tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1085107-problema-com-mem%C3%B3ria-computador-congelando/

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

 

Sou novo aqui, mas não achei o tópico correto, então caso não seja adequado, por gentileza transfira ou apague.

 

Minha dúvida é a seguinte:

 

Instalei o um novo antivirus (AVG), e meu computador começou a salvar arquivos temporários na tela e no disco local C. Dei uma pesquisada e pelo que percebi o pc ficou assim por uma pré configuração de algum novo programa, mas não achei como reverter situação.

 

Preciso de ajuda, pois meu pc está ficando atolado de coisa. 

 

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Éldri, e seja bem vindo a este fórum.

 

Em primeiro lugar, não para prevenir ou resolver, mas apenas para "remediar", por favor baixe e corra (é "portable", não precisa instalar) o freeware TFC (Temporary File Cleaner) by Old Timer

http://www.bleepingcomputer.com/download/tfc/

OBS: eu gosto muito dele mas só o uso ao desligar, pois (quase) sempre exige um 'reboot'.

 

A seguir, depois de ter usado o TFC, baixe, instale e corra a versão freeware do Revo Uninstaller. Se preferir, baixe a versão "portable" (não precisa instalar).

http://www.revouninstaller.com/revo_uninstaller_free_download.html

Observações: Pode pôr a pesquisa dele, de tudo o que tem instalado, por ordem alfabética, por data, etc.

Veja se há algum software que queira desinstalar. Se usar a opção 2 À 4, ele cria sempre um ponto de restauro. Convém usar a eliminação de pontos de restauro via Windows, ou com o CCLeaner --> ferramentas --> Restauro do sistema e apagar os que quiser, pra evitar ainda mais "lixo" no HDU. Mas não apague os últimos antes do problema ter surgido.

 

E AGORA MESMO LEMBREI O QUE SERÁ A MELHOR SOLUÇÃO! .

Pra quê complicar? Talvez antes ainda de usar o TFC, vá aos pontos de restauro e regrida para um momento ou data ANTES de ter instalado o AVG. Talvez isto seja o melhor, mais rápido e fácil

Iniciar --> ajuda e suporte --> escreva

pontos de restauro

e siga as instruções

 

Se depois ainda houver ficheiros temporários, aí use o TFC. Mas prepare-se para um reboot mais que provável.

E pode sempre instalar o Revo, é muito útil.

 

Por favor, depois diga se algo resultou, e o quê,  e como.

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu manin Anthmann

 

Muito obrigado pela ajuda, fiz a última alternativa que disse, restaurando configurações anteriores e em princípio deu certo.

 

Acabei de reiniciar, e não fucei muito no pc, mas pelo menos não há mais nenhum arquivo temporário na tela e nem no C.

 

Novamente, muito obrigado pela força.

 

Sucesso para o site e para todos participantes.

 

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...