Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda no Meu Primeiro PC Gamer


Posts recomendados

Olá pessoal do CdH, este é meu terceiro post no forum, espero não estar postando em lugar errado, se estiver ja peço desculpa.

 

Minha duvida é a seguinte, estou montando um PC Gamer, seria meu primeiro PC Gamer, pois o que eu tenho é de 2009, está bom ate hj rsrsrsrs.

Estou planejando montar um kit com custo benefício, porém de qualidade, estou pretendendo gastar até R$ 2300,00 tirando o valor da placa de video que ja tenho uma escolhida.

 

eu configurei 2 opções com AMD e Intel, gostaria que vocês avaliacem e dessem a opinião de vocês e sugestões tambem.

 

ADM

 

Processador: FX 6300 3.5ghz

Placa Mãe: GigaByte AM3+ GA-970A-DS3P

RAM: Kit Vengeance Corsair 2 x 4 GB (8GB Total) Dual channel 1600 Mhz

HD: Seagate Barracuda 7200 6gb/s 1TB

Fonte: Corsair 600w

Cooler p/ proc: Cooler Master Hyper T4

um Gravador de DVD da Asus

 

INTEL (As configs são as mesmas, só muda a placa mãe e processador)

 

Processador: i5 4460 3.2 Ghz

placa-mãe: GigaByte GA-H87M-DH3

 

A Placa de Video que ja escolhi é a GTX 770 ACX SC EVGA esta por volta de R$1300,00 hoje, porém só vou comprar ela em janeiro, ja que estou juntando dinheiro ate lá para comprar o PC.

Ja tenho um gabinete novo Raidmax Cobra e futuramente pretendo colocar um SSD Tb.

 

Qual a opinião de vocês? o que posso melhorar ? não sou fanboy, aceito quaquer conselho amd ou inter nvidia.

 

Grato pela ajuda de vocês. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel.. Se cabe no bolso, não pense duas vezes..

 

Você pode economizar na fonte e pegar uma de 500 Watts, como a Corsair CX-500 ou a Seasonic S12II de 520 Watts.

 

A placa-mãe, pode pegar uma com chipset B85 e economizar um pouco.. Tem umas boas, por uns 250 reais.. E até comprar a 770, pode deixar o cooler de fora.. O cooler box, aguenta até lá..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Sim, o orçamento foi feito na KaBuM! com ambos processadores, a placa mãe ta neste valor que você disse R$ 250,00, e o orçamento total com FX fica R$ 1907,00 e com o intel sobe apenas R$120,00 já q a placa mãe q escolhi pro intel é mais barata, então fica praticamente o mesmo valor, mas me disseram que esse modelo o 4460 não é muito bom porém vi alguns testes com ele e uma gtx 770 no youtube rodando os games no ultra, dai fiquei na duvida, o i5 4460 é melhor que o FX 6300? já que o i5 é 4 núcleos e 4 threads (n sei o que são threads, me perdoem se postar nubice) e o FX tem 6 núcleos, daí estou com essa duvida cruel, mas com o i5 terei mais desempenho então ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ na verdade foi um amigo gamer q disse, não sei a fonte dele, mas pelos testes que ja vi no youtube, e pela ajuda de vocês aqui do forum ta dando pra ver que é melhor desempenho

E tambem aqui no meu orçamento o preço vai sair apenas 100 reais a mais do que o fx, acho que ja vale.

 

mais dicas fiquem a vontade, estou adorando este forum, ajud amuito :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JeffersonSouusa

 

 

A Kabum tem uns preços salgados em alguns componentes..

 

Os Core i5 batem de frente com os 83xx da AMD, sendo superiores na maioria das vezes.. O que diferencia os Core i5 dos FXs da AMD é a arquitetura. Um núcleo da Intel é muito superior a um núcleo dos FX.. Mesmo com "apenas" 4 núcleos, contra 6 do FX-6300 e 8 dos 83xx da AMD, os Core conseguem resultados muito melhores na maioria das aplicações..

 

O 4460 é excelente e os vídeos do Youtube comprovam isso.. Não é que o FX seja ruim, longe disso. Mas para aproveita-lo bem, necessita de uma placa-mãe melhor e um cooler melhor, já que o cooler box é horrível.. No fim, a diferença vai ser menor ainda que os 120 reais que você falou..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria

 

Você poderia me indicar placa mãe melhor pra usar com i5 então? Ou a que eu escolhi la em cima da pra extrair um bom desempenho do processador + placa de video?

 

Você também poderia indicar sites que são de confiança e tem preços bons?

 

Obrigado pela ajuda pessoal!

 

Alias andei vendo os preços e tudo mais se eu economizar mais um pouco posso comprar a gtx 780, ela teria bom desempenho com esse kit que montei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...