Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga nada


kimberley

Posts recomendados

Troquei de placa de video e fonte essa semana,como a vga chegou primeiro q a fonte,resolvi usar ela na minha cx430 mesmo,ate chegar a TX850.depois de 3 dias usando ,sumil o sinal do PC na TV,reiniciei e depois disso não ligou mais ,no outro dia chegou a ligar mais n dava video e o led do SSD n pisca.abri o PC e mexi no cabo maior q alimenta a placa mãe, depois q coloquei ele de volta ,o PC não liga mais,não da sinal nenhum de nada.testei outra fonte e n ligou também (uma c3 de 450w).fiz o teste com clips na CX 430 e ela funcionou ,não faco ideia do q pode ser esse problema no PC.não tenho nem onde testar os outros hardwares.provavelmente o problema é na placa-mãe mesmo ?a VGA q comprei e estive usando era uma R9 280x saphire vapor x.

Meu PC atual é o da sign

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma vez tive esse problema e foram os capacitores. Verifica se não tão inchados.

O cooler liga pelo menos liga?

Caso ligue, e os capacitores estejam em ordem pode ser o chipset.

Faz o seguinte, testa a fonte da seguinte maneira. Arruma alguma metal fino como fio desemcapado, clip, ou arame e faz uma ponte naquele cabo de 24 pinos. você vai ligar o verde no preto.

Faça isso com a fonte desligada, depois de ligar um no outro, liga a fonte na energia. Se ligar, a fonte tá OK.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rayhan Brito

Aparentemente esta tudo normal na placa-mãe e na fonte ,pois testei ambos com multímetro,mais vou checar os capacitores novamente.

Já retirei a bateria mais n coloquei moeda no lugar,vou fazer isso tbem.

Mais posto o que deu

Ricardov

A fonte é pra um futuro crossfire.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@kimberley, não é para colocar uma moeda no lugar da bateria. Pra facilitar a identificação falei que a bateria tem forma de moeda. Sugiro que retire a placa-mãe do gabinete e monte uma estrutura mínima (só HD e placa de vídeo) pra ver ser funciona. Limpe os contatos das memórias por precaução. Se não ligar pode ser a placa-mãe ou o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kimberly, o multímetro vai acusar que tá energizada, mas não diz se foi o chipset. Ou umas pecinhas que ficam próximas aos conectores de 12V. Se ele não liga mais nada só pode ter sido duas coisas. Ou o processador ou essas pecinhas que ficam próximas aos conectores de 12V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema é q a mobo estava encostando no gabinete.pc ta ligando normalmente agora,só a vga nova q quando ligo o pc com ela,nem aparece a tela da bios,liga todos os fans,mais os hds nao funcionam nem bipa nada .placa com menos de 2 semanas de uso.será q pode está com problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!