Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

(Defeito) TV Led LG 32LV3500


Ir à solução Resolvido por BCP,

Posts recomendados

Boa tarde! Esse é meu primeiro tópico aqui no fórum.

 

Gostaria que vocês me ajudassem com um problema que estou tendo com essa TV da LG... As vezes ela liga, as vezes não. E quando liga, fica alguns minutos funcionando normalmente e depois desliga e fica nesse looping infinito na tela inicial da LG com a imagem toda distorcida.

 

http://www.lge.com/br/suporte-produto/lg-32LV3500

 

Ja entrei em contato com uma assistência e eles queriam cobrar R$500 pelo manutenção da TV. Segundo o técnico, o problema é em uma placa. Como uma TV desse mesmo tamanho custa cerca de R$800, essa manutenção realmente não compensa.

 

-

 

Retirei o painel traseiro da TV para conferir se havia algum cabo mal colocado, ou algo do tipo, mas estava tudo aparentemente conectado.

 

Gravei um vídeo do defeito:

http://youtu.be/ZBQ8lmZxKDE

 

D5yCTU.jpg

 

kNBz20.jpg

 

Encontrei no ML várias placas pra esse modelo de TV... por exemplo, a placa principal sai R$159,00 com frete grátis. Se for só recolocar uma placa, eu mesmo posso fazer. Se for mexer com capacitores, eu já não tenho experiência.

Gostaria que alguém que entende me indicasse onde possivelmente estaria a placa defeituosa pra que eu possa substituir ela por completo.

 

PS: as vezes se der algumas batidas na lateral da TV, ela para de distorcer a imagem e liga, como acontece no vídeo. kkkkkkkkk

Ultimamente ela nem está mais ligando, só fica nesse looping com a tela distorcida, mas eu consegui que ela ligasse no vídeo, mas é muito raro conseguir fazer ela funcionar.

Obrigado pela atenção!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Esse defeito pode ser só um mau contato na placa T-con dela...

Na figura abaixo, remova e coloque novamente os cabos indicados pelas setas vermelhas...

Se tiver como, remova ambos os lados dos cabos indicados nos respectivos conectores, os acessar os cabos do topo da tela, tem que remover a proteção em alumínio que cobre a placa ok?

 

Vide figura abaixo...

 

post-442138-0-82454800-1410822912_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bcpetronzio, o problema parece ser o que você falou mesmo!!

 

Retirei os cabos e recoloquei, mas o problema continua... deixei a TV aberta e liguei, e qualquer mexida que eu dava naqueles cabos da T-con, a TV passava de imagem distorcida para imagem normal e ligava.

Porém desligou sozinha e quando liguei de novo, a imagem estava distorcida e não iniciava... ai tive mexer nos cabos novamente e ligou.

 

Porém, qualquer pequena tremida ou contato com a TV, ela distorce a imagem. Eu reparei aqui que as placas que a T-con está ligada estão soltas. Será que é normal eles estarem soltas?

O problema pode ser a placa T-con em si? Reparei também que a TV está fazendo um som de apito quando está com a imagem distorcida, parece vir da placa principal. Apita e para constantemente. Quando liga para de apitar.

 

3gxRw5.jpg

As placas que estão soltas são essas ^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK!, se entendi, o mau contato não é nos cabos e sim no conector deles!.

 

Talvez seja necessário refazer as soldas deles, mas para isso você terá que levar ela a um técnico de sua confiança e que tenha as ferramentas corretas para trabalhar nessas placas! Elas são muito frágeis e qualquer descuido, o TV vira sucata!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

Sim, os conectores são aqueles mesmo (Onde os cabos são conectados).

 

O preço do serviço seria só a mão de obra do técnico mesmo, o problema é que eles cobram o preço da placa junto para garantir que não ficarão no prejuízo!....

Acredito que uns 300,00 Reais estaria muitíssimo bem pago... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...