Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Lenovo perde wi-fi aleatoriamente


L3M35

Posts recomendados

Olá, tenho um Lenovo G485-C (modelo 2157) usando Windows 8.1, há cerca de 2 anos. Por muito tempo ele não deu qualquer problema, mas de alguns meses pra cá, começou a perder a conexão wi-fi da casa sem motivo aparente. Ela vem de um roteador D-Link (Vivo fibra), modelo DSL-2750B.

 

O estranho é que a conexão some por alguns instantes, mas logo reaparece, e o mesmo não acontece com outros pontos captados da vizinhança (continuam lá visíveis nas conexões do Windows), e também não acontece com outro notebook em casa, é só com esse Lenovo.

 

Já atualizei o firmware do roteador, não resolveu. Alguma ideia do que pode ser? Defeito dele, alguma interferência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se existem outros equipamentos na casa (seja um smartphone ou outro Notebook) e eles recebem o sinal de rede roteado pelo D-Link, sem perdê-lo, eu creio que pode ser um problema físico no adaptador Wireless do Lenovo ou o driver do mesmo está desatualizado.

 

O equipamento já foi aberto para limpeza? Caso sim, sugiro verificar se o adaptador Wireless está perfeitamente ligado ao seu berço na placa. Como o software do D-Link está atualizado, as opções ficam reduzidas ao hardware do Note ou o driver propriamente dito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...