Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Avell para uso profissional? Opções?


renato.20

Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Trabalho com desenvolvimento de software e estou procurando um Notebook para trabalho quase que exclusivamente (jogar, no máximo, Football Manager, um dos poucos de meu interesse que rodam no Linux  :lol: ). Costumo trabalhar em casa e ligo ele no monitor + teclado/mouse USB, simulando um desktop, mas preciso de Notebook pois vez ou outra me desloco para o escritório da empresa.

 

Procuro o melhor desempenho possível, quero ele voando para não me estressar mais com qualquer tipo de lentidão :-)

 

Eu sei que os notebooks da Avell são mais voltados para jogos, porém foram neles que encontrei as melhores configurações (e a garantia de 3 anos também pesa bastante).

 

A configuração do Avell que me interessou (Titanium B155 MAX personalizado) é a seguinte:

 

PROCESSADOR ( Intel Core i7 Haswell - 4710MQ 2.5 GHz, 6MB Cache (3.50 GHz com Max Turbo) )

MEMÓRIA ( 16 GB HyperX Impact DDR3 (1600 MHZ) / ( 2 x 8 GB ) )

HARD DISK (HDD), SSD ou SSHD ( HD 1 TB - 7200 RPM )

UNIDADE ÓPTICA ( Suporte para HD ODD (Sem unidade ótica) )

PLACA DE VÍDEO ( NVIDIA GeForce GTX 850M (2GB) )

TELA (LCD) ( 15.6" FULLHD 16:9 (1920x1080p) LED-Backlit (Glossy) )

WIRELESS ( Realtek 8723 - 802.11 b/g/n - Wi-Fi + Bluetooth )

SISTEMA OPERACIONAL ( Sem Sistema Operacional )

MICROSOFT OFFICE ( Office 2010 Starter (Word e Excel) )

GARANTIA ( 3 Anos de Garantia (Peças e mão de obra) - Bateria: 1 ano )

 

Essa configuração vai sair por R$ 3.508,20. É o limite do que posso gastar no Notebook, pois pretendo ainda incluir um SSD de 240 GB comprado à parte (na personalização ficaria muito mais caro).

 

Considerando tudo isso, minha pergunta é: vocês conhecem alguma opção com custo menor e com garantia semelhante? Como falei, jogar não é minha prioridade, quero apenas ter o desempenho que torne meu trabalho o mais confortável possível pelos próximos 3 anos pelo menos.

 

Os notebooks vendidos no site da Dell me decepcionaram um pouco, pelo fato da maioria vir com processador U. Encontrei configuração semelhante no Inspiron 15, mas com garantia de 3 anos fica mais caro que o Avell (http://www.dell.com/br/p/inspiron-15-5547-laptop/pd?oc=smi5547w8s1532620brp008w&model_id=inspiron-15-5547-laptop).

 

Agradeço desde já pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, o meu Avell da Assinatura é um i5, comprei a 3 anos e meio ... e de boa, ainda dá pau em muita máquina ... Tb sou desenvolvedor, e trabalho muito com integração e tb com diferente tipos de BD, como Oracle, MongoDB, MySQL ... por isso, geralmente meu linux fica rodando com 3 máquinas virtuais simultaneamente cada uma com um WebService e um Banco diferente para testar todas as integrações de sistemas ...

 

Entendo que você queira uma máquina com muito desempenho, mas realmente não sei se vale a pena pegar um i7 pra isso (mesmo sabendo que você vai utilizar todos os cores com várias threads) ...

 

Sobre o Dell ... pelo valor, vale mais o Avell ... eu estou comprando um Dell agora, mas porque deixei o Desktop que tb está na minha assinatura pra rodar todas as Maquinas Virtuais, então, acabei optando pelo Dell apenas pela comodidade do suporte Doméstico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu cara, vou reavaliar a questão do I7, já deve baixar uns 300 reais no preço. Estou na mesma situação que você, com exceção das máquinas virtuais. Trabalho com várias aplicações e bancos diferentes rodando na mesma máquina, rodo muitos testes pesados também, por isso estou priorizando o desempenho.

 

O tempo de montagem do Avell que estou de olho (4 a 5 semanas segundo o atendimento no chat) me desanimou um pouco, mas segue sendo minha prioridade. Vou continuar caçando opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal e sobre a questão de utilizar telas Full HD ou só HD, para quem trabalha com programação, manco de dados e etc, será que o Full HD não fica tudo muito pequeno causando um cansaço maior na vista.

Essa é uma questão que me interessa também, se alguém puder opinar seria bacana. Pra mim não fará tanta diferença agora pois uso com monitor externo na maior parte do tempo, mas a situação pode mudar caso eu saia do home-office.

 

--

 

Apenas para dar um fechamento ao tópico, decidi comprar um desses notebooks do tipo "gamer" mesmo para uso profissional. A diferença é que em vez do Avell, optei pelo modelo da Powernote (GTX 850).

 

O Powernote 850 tem praticamente a mesma base do Avell Titanium B155, mas acabei escolhendo o Powernote por algumas razões:

1) já vem com SSD de 128GB e HD de 1TB, enquanto na Avell teria de comprar o SSD por fora ( o SSD da Avell é muito caro e de marca inferior ). Também não precisarei abrir mão do leitor de DVD.

2) a tela é IPS.

3) o tempo de montagem é menor (20 dias contra 40 da Avell).

 

O único contra é não ter o mesmo tempo de garantia da Avell (apenas 1 ano). Eles dão a possibilidade de comprar garantia extra, mas o próprio vendedor falou que não compensa pois a garantia só cobre defeitos de fabricação.

 

Configuração final:

i7 4700MQ Quad Core (2.4GHz c/ Intel Turbo Boost até 3.4Ghz ), 6MB L3 Cache

Tela de 15.6" pol. LED FULL HD 1920x1080 Tecnologia IPS + controladora de vídeo GeForce GTX 850M

16GB Ram DDR-3 1600mhz

HD SSD 128GB + 1TB Segundo HD

Gravador de DVD e CD com Dual Layer

3USB / E-SATA / HDMI 1.4/VGA /Camera Interna

Áudio Sound Blaster Cinema com 2 autofalantes + 1 microfone

WI-FI 802.11 B/G/N, Bluetooth 4.0 e Ethernet Gigabit

Preço total: R$3.800,00 com frete

 

 

 

Estou esperando chegar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...