Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

travamentos frequentes de curta duração apos longos periodos de atividade


Posts recomendados

Bom o meu problema é o seguinte,eu tenho o meu computador ja faz um periodo razoavel,mas recentemente tenho tido problemas apos uso dele por periodos prolongados para jogar,no caso de League of Legends a cada 5-6s ele trava por 0.5s mais ou menos,e permanece por um periodo mas tem a tendencia de acontecer quando eu uso o jogo junto com browser e possiveis aplicativos,o problema parece ser solucionado apos algum tempo sem utilizar para nenhum jogo,de inicio imaginei que o problema fosse temperatura e de fato a temperatura do cpu estava muito alta mas limpei e apliquei nova pasta termica e agora esta normal,tentei adquirir mais memoria RAM vendo que estava frequentemente utilizando quase toda,ajudou agora o periodo até começar a trava é bem mais longo mas ainda ocorre,o estranho é que o uso de CPU n esta passando de 60% e a memoria esta sobrando(ja tentei tirar a memoria antiga e so deixar a nova que comprei mas o problema permaneceu)

alguma idea do que pode estar ocorrendo?tentei varias opções com exceção de formatação

 

PS:desculpe se for a area errada ou o topico estiver mal escrito,se precisarem de informaçoes adicionais só avisar que eu forneço

 

meu PC:

Windows 7 Ultimate x64 SP1

Intel quad core i5-2400 CPU @3.10GHz

AMD RadeonHD 6850

Placa mãe ASRock não me lembro o modelo exato

12Gb de memoria RAM um de 4 e outro de 8 ambas Markvision

2HDDs Samsung um de 80Gb(mais antigo) e um de 1Tb

 

É um computador que tenho a quase 4 anos se não me engano,sempre rodou jogos dentro das especificaçoes sem problemas,nenhuma queda de fps absurda ou lag de qualquer natureza

incluindo o League of Legends que usei como exemplo ja executei multiplas rotinas de limpeza do computador defrag,limpeza de disco,checar HDs por erros,checar memorias RAM estou realmente ficando sem opções e meu medo e que formatar tambem nao resolva o problema,mas ao menos saberia que é algo de Hardware

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Uchiiyama, e seja bem vindo ao Clube do Hardware.

 

Antes do mais, perdoe o reparo, mas sempre que precisar de qualquer ajuda, ajude-nos a ajudá-lo. Isso inclui especificações a nível de hardware e de SO, pelo menos neste caso.

 

Por favor veja este tópico sobre um problema similar:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1084647-pc-congela-quando-quando-inicio-alguns-jogos/

 

E clique também no link da minha assinatura. Limpezas e manutenções regulares de um micro - incluindo uma "defrag" aí 1 a 2 vezes por mês - ajudam a evitar alentamentos, BSODs, congelamentos, "crashes", etc..

 

Boa sorte, e cumprimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá de novo, @Uchiiyama .

 

Antes do mais, perdoe, no meu post anterior enganei-me no seu nick. Mas já corrigi.

 

Ah, também tenho o 7 Ultimate, mas a versão 32 bits. Já tive o Ultimate 64 bits, mas em algum do software que eu tinha e não queria deixar de usar não havia versão para 64 bits. 

 

Sugeria que, em 1º lugar, fizesse um esforço de memória para ver o que instalou ou "updatou" na data aproximada em que começou a ter problemas. Pode ser que, edsinstalando algum software que não precise, e instalado nessa data aproximada, resulte.

 

Outra coisa é a nível de drivers. Por favor baixe, instale e corra o freeware Slim Drivers. Como, apesar de raro, algum driver poderá não ser o mais aconselhado ou indicado, o melhor é usar, primeiro, um backup de drivers como o Double Drivers.

 

Sugeria que em experimentasse o (shareware) Auslogics BootSpeed. Costuma melhorar o arranque e as prestações de computadores em geral.

 

Uma limpeza e manutenção de computadores vem no link da minha assinatura. Por favor use todos - ou parte - dos programas sugeridos e siga as dicas.

 

Finalmente, uma verificação de malwares. Por favor,

 

A-) Baixe os dois freewares abaixo, mas corra-os um de cada vez. Pode usar sem problemas, ambos têm quarentena (por isso, se algo correr menos bem, há sempre hipóteses de reverter o que foi alterado).

ADWCleaner - http://www.bleepingcomputer.com/download/adwcleaner/

Junkware Removal Tool - http://www.bleepingcomputer.com/download/junkware-removal-tool/

 

B-) Baixe, instale, actualize e corra, em modo completo e total, a versão freeware do MBAM (MalwareBytes Antimalware). Não é um AV, mas um antispyware (*), por isso pode instalá-lo a par do seu AV sem receio de conflitos. 

Ah, configure-o a seu gosto. Por exemplo, não o deixar arrancar com o Windows, etc. e tal. Eu uso a versão PRO, e tive o cuidado de fazer algumas configurações.
Se decidir mantê-lo, actualize-o SEMPRE antes de o usar. Costiuma ter actualizações diárias, ou quase. A actualização automática só actua de tantos em tantos dias, isto na versão PRO. Na freeware, nem sei se tem actualizações automáticas.
Guias básicos e download (baixe SEM o instalador de adwares, spywares, etc., em ambos):
 
(*) Se usar o Spybot, mantenha-o. Eu gosto muito deste pelas imunizações que proporciona. Se usar o Spyware Terminator ou o SuperAntiSpyware, o MBAM e/ou o Spybot S&D são melhores, nmho (na minha humilde opinião).
 
Se algo ajudou ou funcionou, por favor refira o quê. Se nada deu, agradeço que diga, para mais possíveis soluções.
 
Boa sorte, e cumprimentos.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

primeiramente me desculpe a longa demora para retornar ao topico, fiz uma boa limpeza no computador mas descobri o problema,esta nas ventoinhas da placa de video,durante jogos estava atingindo picos de 100C a partir dos quais começava a travar como descrito no primeiro post,tentei dar uma checada superficial e eles tem funcionado de forma irregular,girando em velocidades diferentes uma da outra tenho usado o pc aberto para ficar de olho nas ventoinhas e um monitor de temperatura sempre ligado,não faço a menor idea de como resolver o problema e infelizmente não tenho conhecimento para ir alem de remove-la e reencaixa-la na placa mãe e claro,tirar o pó caso alguem saiba de algum tecnico na Zona norte do Rio de Janeiro que possa me ajudar eu agradeço,agradeço tambem a ajuda neste topico,apesar de n ter conseguido resolver o problema melhorou o desempenho do meu computador e tempo de inicialização

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...