Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre PC GAMER e Jogos para PS4


Posts recomendados

Fala galera,

 

Sou novo aqui no Fórum, e estou tendo problemas sobre a aquisição de um PC para jogos.

Com essa nova geração de jogos, é impossível não ter vontade de comprar um ps4 ou um xbox one e se acabar jogando(hehehe).

Mas meu problema não é só em relação ao preço dos consoles, mas também ao preço dos jogos. afinal, quem gostaria de pagar R$ 230,00 em um jogo com uma média de duração de 15 ou 16 horas?

 

Logo, como meu pc também não está lá essas coisas, pensei em pegar um pc gamer, como não sou um compreendedor do assunto, não sei muito bem qual pc vai, ou qual não vai rodar os jogos de PC que também são lançados para PS4 e XBOX ONE.

em minhas pesquisas fiquei em dúvida sobre esses dois (que estão próximos do meu orçamento)

 

https://rocketz.com.br/store/kits/Vertigo

 

*****/produto/561/computador-intel-core-i7

 

se puderem me informar se essas máquinas rodariam os jogos também lançados para PS4 e XONE, ou se souberem de ofertas melhores, ou PCS mais em conta, eu ficaria extremamente grato.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos os PCs são "ruins", o da X5 é simplesmente _horroroso_ e com um preço ridículo...O da First Place a configuração está um tanto quanto desbalanceada e está caríssimo também... Recomendo que passe longe dessas lojas.

 

Quanto pode/pretende gastar no PC? Vai pagar à vista ou parcelado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando em economia compensa muito mais comprar as pecas e montar, você terá livre escolha e auto poder de fogo, aqui no forum e na própria site a livros e tutoriais de montagem de computadores, aumente teu conhecimento, tenha uma base do que cada peça  representa e ai sim procure preços. Antes de comprar qualquer coisa pesquise e estude o que ela faz e como ela funciona.  ;)


PC

 

Primeiro de tudo é entender como funciona e o que é um PC.

Isso é necessário para que não seja enganado ex: PC de 8GB, e um outro PC de 4GB. Aparentemente o de 8GB é melhor, mas isso é só um numero, a tecnologia dele em ddr, latência, e frequência é o importante. bem isso é só uma folha da arvore . 

 

Vá estudando e as duvidas nós sanáremos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ambos os PCs são "ruins", o da X5 é simplesmente _horroroso_ e com um preço ridículo...O da First Place a configuração está um tanto quanto desbalanceada e está caríssimo também... Recomendo que passe longe dessas lojas.

 

Quanto pode/pretende gastar no PC? Vai pagar à vista ou parcelado?

Meu preço base é 2.500, algo por volta desse preço. Que é o preço q eu encontro um ps4, à vista.

Pensando em economia compensa muito mais comprar as pecas e montar, você terá livre escolha e auto poder de fogo, aqui no forum e na própria site a livros e tutoriais de montagem de computadores, aumente teu conhecimento, tenha uma base do que cada peça  representa e ai sim procure preços. Antes de comprar qualquer coisa pesquise e estude o que ela faz e como ela funciona.  ;)

PC

 

Primeiro de tudo é entender como funciona e o que é um PC.

Isso é necessário para que não seja enganado ex: PC de 8GB, e um outro PC de 4GB. Aparentemente o de 8GB é melhor, mas isso é só um numero, a tecnologia dele em ddr, latência, e frequência é o importante. bem isso é só uma folha da arvore . 

 

Vá estudando e as duvidas nós sanáremos !

Eu até tento. kkkkkkk

Mas, infelizmente não tenho tanto tempo disponível, até mesmo pra jogar meu tempo é meio escasso.

Por isso mesmo recorri ao fórum, para ter outras opiniões, e/ou indicações sobre peças e como montar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estes que você colocou ai estão na minha opinião bem caros, você acha preços mais justos pela internet.

Uma gtx 760 com um i5 já é suficiente para bater os consoles pelo menos por agora.

 

PC sempre vai bater os jogos nos consoles. SEMPRE. O dia que lançarem um console modular (SteamBox alguém?), a história muda.

 

Única vantagem dos consoles são os exclusivos. Porque de resto, é igual o criador do tópico disse: É pagar fortunas por cada lançamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PC sempre vai bater os jogos nos consoles. SEMPRE. O dia que lançarem um console modular (SteamBox alguém?), a história muda.

 

Única vantagem dos consoles são os exclusivos. Porque de resto, é igual o criador do tópico disse: É pagar fortunas por cada lançamento.

 

Sim, mas o que eu disse foi porque me parece que para fazer vender  placas de video mais novas e pouco mais poderosas, as desenvolvedoras estão meio que "desotimizando" os jogos, estão não sei quando tempo placas mid-end como a 760 estará rodando os lançamentos em um bom nivel.

Eu não duvido que a nvidia e amd, cheguem nas desenvolvedoras e falem "olha, estou lançando placa de video nova, da um aumento nos requisitos de placa ai, que eu preciso justificar e  vender essas placas mais novas".

 

Espero estar errado, afinal tenho um pc, e espero ficar tranquilo durante toda geração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i5-4460-haswell-3-2ghz-6mb-quad-core-box

Placa-mãe: http://www.megamamute.com.br/produto/placa-mãe-intel-b85-lga1150-b85m-e-br-asus-74057

Memória: 2x http://www.megamamute.com.br/produto/memoria-4gb-1x4gb-ddr3-1600mhz-vengeance-cmz4gx3m1a1600c9-corsair-63635

Placa de vídeo: http://www.kabum.com.br/produto/46286/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-270x-2gb-dual-x-oc-gddr5-boost-pci-express-11217-01-20g-/

HD: http://www.pichau.com.br/hardware/hard-disk-e-ssd/hd-western-digital-1tb-caviar-blue-sata-iii-3-5-wd10ezex-oem

Fonte: http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-xfx-450w-pro-series-certificado-80plus-bronze-pfc-ativo-p1-450s-x2b9-box

Gabinete: http://www.pichau.com.br/gabinete-corsair-carbide-200r-preto-cc-9011023-ww-box

Total: R$2.483 + Fretes

 

Se quiser baratear um pouco a configuração pode optar pelo FX 6300 + GA970, embora o i5 seja melhor você não vai sair perdendo tanto... Enfim, fica ao seu critério.

ajudou bastante cara. eu realmente estou pensando em montar um agora.

Ele não quer montar, quer um PC pronto

Na verdade eu disse, ou quis dizer, que por não entender muito eu preferia um pronto, mas não que não queria montar, até por que, pelo q eu entendi aqui, comprar pronto é sempre uma perda de dinheiro

 

Espero estar errado, afinal tenho um pc, e espero ficar tranquilo durante toda geração

 

É exatamente isso que estou buscando, não quero trocar meu console porquê, de certa forma, todos aqueles que usam consoles viram escravos desse sistema . Sempre que lançar um novo console, vou sentir vontade de comprar os novos jogos e, assim, gastar muito mais dinheiro e consoles e jogos com preços abusivos, pelo menos aqui no Brasil

Desculpa a demora nas respostas, é que tenho estado bastante ocupado.  ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

É exatamente isso que estou buscando, não quero trocar meu console porquê, de certa forma, todos aqueles que usam consoles viram escravos desse sistema . Sempre que lançar um novo console, vou sentir vontade de comprar os novos jogos e, assim, gastar muito mais dinheiro e consoles e jogos com preços abusivos, pelo menos aqui no Brasil

 

Cara, somos escravos de qualquer jeito, com pc, você compra um que rode tudo satisfatoriamente hoje, amanhã tem que comprar um pente de memoria a mais porque tal jogo precisa, depois lança outro jogo e seu processador não é o suficiente, com isso tem que normalmente trocar a placa mãe, ai você descobre que precisa de uma placa de video mais poderosa...Quando você percebe já trocou o pc todo hahahahaha.

Claro que isso não acontece tão rápido assim, e se você monta um pc bom isso vai demorar um pouco mais para acontecer.

Essa geração eu optei por um pc, porque preciso para rodar alguns programas, e já no inicio já tive alguns problemas com incompatibilidade, tenho um ps3 há 5 anos, e nunca tive uma dor de cabeça como a que tive em 1 mês de pc hahaha.Só que os preços dos jogos de console quebram qualquer um, tem essas lojas de midia virtual que usam compartilhamentos e vendem jogos a menos de 100 reais, mas não sei como funciona exatamente então não sei se tem contras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patriot,um PC montado pode ser bem prático pra voce,é só ligar e jogar.Taí um PC com as configurações semelhantes ao do Thund pra voce. R$ 2.314,00

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-amd/computador-t-gamer-amd-fx-6300-3.5ghz-six-core--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-radeon-r9-270x-gaming-2gb-chdmi--gab-xpredator-x1.ptml

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, somos escravos de qualquer jeito, com pc, você compra um que rode tudo satisfatoriamente hoje, amanhã tem que comprar um pente de memoria a mais porque tal jogo precisa, depois lança outro jogo e seu processador não é o suficiente, com isso tem que normalmente trocar a placa mãe, ai você descobre que precisa de uma placa de video mais poderosa...Quando você percebe já trocou o pc todo hahahahaha.

Claro que isso não acontece tão rápido assim, e se você monta um pc bom isso vai demorar um pouco mais para acontecer.

Essa geração eu optei por um pc, porque preciso para rodar alguns programas, e já no inicio já tive alguns problemas com incompatibilidade, tenho um ps3 há 5 anos, e nunca tive uma dor de cabeça como a que tive em 1 mês de pc hahaha.Só que os preços dos jogos de console quebram qualquer um, tem essas lojas de midia virtual que usam compartilhamentos e vendem jogos a menos de 100 reais, mas não sei como funciona exatamente então não sei se tem contras.

eu costumo comprar nessas lojas de  midia virtual. é bom e tal. mas o meu ps3 é de 120 gb, não cabem tantos jogos, dessa forma eu acabo tendo q decidir qual excluir, e só se pode baixar uma vez o game.

 

eu entendo essa questão do pc. mas trocar uma peça ou outra sai bem mais em conta do que trocar um console e acabar perdendo os jogos que você já tinha.

@Patriot,um PC montado pode ser bem prático pra voce,é só ligar e jogar.Taí um PC com as configurações semelhantes ao do Thund pra voce. R$ 2.314,00

http://www.terabyteshop.com.br/t-gamer-amd/computador-t-gamer-amd-fx-6300-3.5ghz-six-core--8gb-ddr3--hd-1tb--dvd-rw--msi-radeon-r9-270x-gaming-2gb-chdmi--gab-xpredator-x1.ptml

Boa sorte!

Valeu meu velho, esse me interessou bastante!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...