Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de exercício no scilab


Posts recomendados

Boa noite pessoal..
estou tentando fazer este algoritmo no scilab mas não estou conseguindo achar onde está o erro
 
 

consmd=1total_res=0total_com=0total_ind=0maior=0menor=0while cosmd<>0    consmd=input("Informe o número do consumidor: ")        preco=input("Informe quando vale o kwh: ")        kwh_mes=input("Informe em kwh o cosumo do mês: ")        tipo=input("Informe qual o tipo de consumidor")         disp("1 - Residencial")        disp("2 - Comercial")        disp("3 - Industrial")                valor_pagar=kwh_mes*preco        if (kwh_mes > maior) then        maior=kwh_mes    if  (kwh_mes < menor) then        menor=kwh_mes                select tipo    case 1 then        tot_res=tot_res+kwh_mes    case 2 then        tot_com=tot_com+kwh_mes    case 3 then        tot_ind=tot_com+kwh_mes                printf("Numero do consumidor: ",consmd)    printf("Total a pagar:",valor_pagar)    n=n+1endendendend    printf("Maior consumo",maior)    printf("Menor consumo",menor)    printf("Total do consumidor residencial: ",tot_res)    printf("Total do consumidor comercial: ",tot_com)    printf("Total do consumidor industrial: ",tot_ind)         end

 

 

Sempre que eu testo no scilab dá vários erros:

1-mesmo digitando '0' ele segue em frente perguntando o valor do kwh

2-chegando na parte do select case, o programa mostra o erro("Operador, comma, ou semicolon faltante")

Queria saber qual ou quais são os meu erros.

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...