Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CASEMOD SLIM DUVIDAS -RISER CARD e outros


pdsf

Posts recomendados

Fala galera, esse é o meu primeiro post nesse forum.

 

Meu nome é Pedro, estudo física na ufrj.

 

Então... Eu estou querendo fazer um gabinete bem compacto, porém poderoso. Pra isso estou pensando em usar um riser card para colocar a placa de vídeo paralela a placa-mãe. Alguém tem experiência com riser cards pra me indicar quais são os melhores ? (rigidos, flexíveis, melhores marcas)...

 

E também estou cogitando usar fontes pico atx (2 fontes) ou fontes slim de servidores... se alguém puder me orientar quanto as limitações delas...

 

Ahh... se alguém conhecer boa empresas que trabalhem com corte de dobra de metais para fazer a case (eu encontrei algumas, mas se alguém puder me indicar seria bom).

 

Desculpem ainda não ter colaborado com nada e pedir um monte de coisas, assim que puder vou tentar colaborar... também vou publicar meus avanços no case mod.

 

valeu pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer um pc poderoso, porém compacto, é isso?

 

rapaz, dá pra montar maquinas excelentes nesse formato e com gabinetes muito bons, você teria q dizer ai qual a margem de grana q vai ter disponivel, qual a config pensada, essas coisas

 

 

particularmente, investiria num gabinete mini itx q tem opções bem interessantes e faria a construcao do projeto em cima disso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, na verdade eu quero algo adaptado para as minhas peças pois eu pretendo produzir algumas em série, e do tipo "steambox"... Bem quanto ao hardware, estou pensando em fazer algo do tipo:

 

I7 4770k

GTX 750Ti SC ou GTX 660 

Placa-mãe micro-atx Asus

2x4Gb ddr3 2400mhz ou 2x4Gb ddr3 2113mhz

SSD: Samsung 840 evo 250gb

A fonte mais compacta o possível com uns 350w efetivos (já tendo descontado aqueles 20% da eficiência) (isso é suficiente porque essas placas de vídeo consomem realmente muito pouco).

Placa wifi

 

Não vou usar gabinetes mini-itx pois as fontes pra eles são bem limitadas e eu não vou poder adaptar muito. Pretendo usar alguma fonte slim de servidor pra poder fazer algo mais ou menos nas dimensões (8.5cm(altura)x24cm(largura)x24cm(profundidade)). Ou duas fontes pico atx, mas ai complicaria muito o projeto... Eu estou mais preocupado mesmo é com os riser cards da  placa de vídeo e do wifi... Tenho que escolher bem eles.

 

A solução pra dissipação eu já estou resolvendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo contrario, gabinetes mini itx permitem a instalacao de fontes comuns.

 

 

exemplos de gabinete mini itx

 

 

http://www.corsair.com/en-us/obsidian-series-250d-mini-itx-pc-case

 

http://www.coolermaster.com/case/mini-tower/n200/

 

http://www.coolermaster.com/case/mini-itx-elite-series/elite130/

 

 

a nao ser q você queira algo realmente muito mais compacto do que isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...