Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 300 (CPU)


Posts recomendados

Olá!

 

Desde 2008 possuo esse pc e tanto a placa mãe quanto a fonte foram trocadas recentemente, porém estou sentindo certa lentidão para executar alguns programas,  não consigo por exemplo executar minecraft (que leva séculos para renderizar, ou trava drasticamente durante a execução) ou até mesmo abrir um simples photoshop, excel, algumas abas do youtube tarefas simples que as vezes demoram alguns minutos.

 

Pesquisei sobre fazer upgrade Cpu Core 2 Quad Processor Q8400  sobre as diferenças do meu atual CPU Intel® Pentium® Processor E2180, sentirei uma grande diferença ou é algo desnecessário estar trocando?

 

Configuração atual:

Processador: Intel® Pentium® Processor E2180 
Placa Mãe: GA-G31M-ES2L
Memória: Kingston 4GB (2 x 2, porém o sistema acusa memória física 4gb e utilizavel 4gb) 
FONTE: C3TECH GPB-450S ATX 450W 
Placa de Vídeo: GeForce 9600 GT
 
Obrigado!!
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim muito obrigado, mas só para finalizar, postei errado referente a memória as duas são Kingston 800 Mhz Kvr800d2n, porém uma só funciona com 1gb o.O ou seja as duas não trabalham em dual channel, isso prejudica relativamente a execução dos aplicativos? Minha preocupação é comprar o processador e trocar 6 por meia dúzia, lembrando que o correto é um pc novo, porém para tais necessidades não preciso de um pc *****.

 

 

Capturar.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim muito obrigado, mas só para finalizar, postei errado referente a memória as duas são Kingston 800 Mhz Kvr800d2n, porém uma só funciona com 1gb o.O ou seja as duas não trabalham em dual channel, isso prejudica relativamente a execução dos aplicativos? Minha preocupação é comprar o processador e trocar 6 por meia dúzia, lembrando que o correto é um pc novo, porém para tais necessidades não preciso de um pc *****.

 

 

Capturar.png

 

Ah sim muito obrigado, mas só para finalizar, postei errado referente a memória as duas são Kingston 800 Mhz Kvr800d2n, porém uma só funciona com 1gb o.O ou seja as duas não trabalham em dual channel, isso prejudica relativamente a execução dos aplicativos? Minha preocupação é comprar o processador e trocar 6 por meia dúzia, lembrando que o correto é um pc novo, porém para tais necessidades não preciso de um pc *****.

 

 

Capturar.png

 

 

Ah sim muito obrigado, mas só para finalizar, postei errado referente a memória as duas são Kingston 800 Mhz Kvr800d2n, porém uma só funciona com 1gb o.O ou seja as duas não trabalham em dual channel, isso prejudica relativamente a execução dos aplicativos? Minha preocupação é comprar o processador e trocar 6 por meia dúzia, lembrando que o correto é um pc novo, porém para tais necessidades não preciso de um pc *****.

 

 

Capturar.png

Olá Roberto.

Tenho um computador com configurações semelhantes à que você quer aprimorar em seu computador, e te garanto que valerá super a pena, o processador Quad é justamente para a realização de grande demanda de tarefas ao mesmo tempo, você não irá se arrepender.

Em quanto as memórias, pode ficar despreocupado, isso também não interferirá em nada. Digo isso por experiência própria! Será um grande investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...