Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Dell Inspiron 15 Série 5000 [5547 Brasil]


Miller Rangel

Posts recomendados

Pessoal, acabei de comprar esse notebook também e acho que o meu veio com defeito no touchpad. Muitas vezes eu toco pra clicar mas ele não reconhece, já tentei mexer nas configurações do touchpad, aumentando a sensibilidade, já instalei o drive mais atual. Alguma dica?

 

O de vocês faz barulho ao tocar um pouquinho mais forte? O meu parece que é meio solto

 

Aqui acontece isso também, às vezes ele até para de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tinha duas promoções ocorrendo:

1 - Frete grátis e desconto de R$100,00 para compras acima de R$1,399, a vista.

2 - O valor do notebook estava de R$3.450,00 por R$2.999,00.

Ele comentou comigo que a data para expirar essas promoções era sexta-feira (24/10).

Porém, ao entrar agora no site da Dell, a promoção quanto ao valor do notebook realmente foi alterada. Mas ao invés de voltar para R$3.450,00, o valor reduziu para R$2.899,00. (Y)

Resumindo, as promoções continuam e o preço do notebook abaixou.

Putz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas primeiras Impressões e algumas dicas depois de uma semana de Uso do Inspirion 5547

 

- No inicio apanhei muito pra configurar ele certinho , instalei o 7 ficou show de bola, mas queria usar o sistema original que eu comprei , ai reinstalei o 8.1 e vai algumas dicas , inclusive tiradas dos tópicos daqui !!

Reinstale os drivers de video isso ajudou muito aqui .E na seguinte ordem Intel - AMD.

O driver do wi-fi depois da atualização melhorou muito o sinal agora fica entre 90 - 100 % e eu fico longe do roteador. 

 

Quanto ao design do notebook ele é bonito , bem acabado , só achei que a Dell pecou na montagem , meu teclado veio um pouco levantado do lado direito , apertei um pouquinho e ele encaixou , ficou bom ...O Touchpad é uma ***** sim , mas como uso moused e mesa digitalizadora , estou cagando e andando pra ele , as vezes ele para sozinho (aguardando um driver pra resolver isso)..

 

A Tela é show de bola muito nítida (apesar daquela viadagem da borda preta do touch  que faz a gente perder uma polegada de tela , mas de qualquer forma os 15.6 estão aqui .

 

- O Notebook é bem leve , se pensar no que ele oferece e bem fino .

 

- Jogos : ele não foi feito pra jogos , é melhor comprar um PS3 ou PS4 e ir se divertir , ele é super potente mas jogos precisam de placa de video parruda , ainda mais que a resolução dele é fullhd . Mas quero jogar o que faço? coloca a resolução dos jogos em 1366 x 768 aí jogará feliz no high !! =)

 

- O Brilho da tela : Não sei se foi só o meu mas ele tem um brilho que fica muito forte nos cantos da tela , o de alguém mais é assim ?? Quando coloco no máximo é como se ficasse uma mancha branca nos cantos superior esquerdo e no inferior direito, nada gritante mas fica aquele volume de luz em excesso ali , alguém mais com isso????

 

 

Balanço final 

 

Ele vale sim a pena , se não for ficar reparando em detalhes (eu sou designer então reparo demais .akaka)

mas se quer um notebook pra trabalhar , cara ele dá e sobra muito , é muito mais potente que meu PC gamer , o processador é show de bola , o HD por ser hibrido tem um desempenho ótimo , os programas abrem muito rápido !!Eu estou usando só ele , e olha que tenho um PC Gamer....

 

Se tiver paciência pra deixar ele redondinho é um Notebook Maravilhoso!!


Quanto a questão da tela pessoal , é quando vou ver filme e fica a tarja do cinema , reparo esse excesso de luz nas bordas , principalmente na parte superior esquerda e na parte inferior direita , alguém mais reparou isso ? Mas detalhe é só quando a tela tá escura ou preta , no uso normal do dia a dia é perfeito!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelus esse notebook suporta qualquer SSD? N tenho muita afinidade nesse assunto. você ou alguém poderia me explicar qual o SSD que é compatível com esse notebook?

 

Cara, até onde eu sei, se ele já vem com um HD híbrido, ele deve suportar SSD.

A conexão do SSD é a mesma do SATA. Mesmo barramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardus é o seguinte , eu vou te passar o que eu fiz e que deixou ele redondinho 

 

baixei essa versão do Windows 8.1 SL ( é a mesma que veio no Dell só que ORIGINAL da Microsoft)

http://kickass.to.unblock.to/microsoft-windows-8-1-single-language-rtm-x64-portuguese-brazil-dvd-wzt-t8123137.html

é a original do Dell (Windows 8.1 SL) , tanto que quando você terminar de formatar e conectar na Internet ele ja estará ativado pois reconhecerá seu serial na BIOS.

 

Obs: Pra criar um pendrive bottável e colocar o Windows precisa desse programa 

http://www.baixaki.com.br/download/yumi.htmou formate o pendrive da forma que de boot !!

 

 

 

Baixado e instalado o Windows  cara vai no site da Dell coloque sua chave que está debaixo do note  e baixe novamente os drivers , eu baixei exatamente os que estão lá ..

 

Se puder instale esses , nessa exata ordem

 

- o da Bios (atualizou recentemente está ótimo tudo compatível)

- Depois instale os 4 drivers do chipset

- Depois os dois de vídeo (lembrando sempre que é na ordem o da Intel depois o da AMD)

- Depois o de rede (Dell Wireless 1707 Wi-Fi + Bluetooth Driver) Se sua placa não tiver sido trocada é essa , ao menos a minha é e meu modelo é o Inspirion 15 5547.

- O Serial Ata 

- e pra fechar o Touchpad 

 

O restante não é necessário o próprio Windows instala...

 

Cara eu te aconselho a formatar e reinstalar tudo , pois driver ficar reinstalando é ***** , vai dar pepino mesmo e nunca fico 100 por cento!!! O Notebook é maravilhoso , mas precisa instalar tudo direitinho!!


E em relação a Tela , a de vocês ficam com esse brilho excessivo na lateral superior esquerda e inferior direito quando a tela fica preta ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Network_Driver_PM0NP_WN_10.0.0.288_A01

 

 
Dell Wireless 1707 Wi-Fi + Bluetooth DriverExibir detalhes
Network_Driver_PM0NP_WN_10.0.0.288_A01.EXE | Update Package for Microsoft® Windows® (273 MB)
Rede|
Data da versão 22 out 2014
|Última atualização 29 out 2014
|Recomendada
Versão 10.0.0.288,A01

 

 

Está no site da Dell!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Network_Driver_PM0NP_WN_10.0.0.288_A01

 

 
Dell Wireless 1707 Wi-Fi + Bluetooth DriverExibir detalhes
Network_Driver_PM0NP_WN_10.0.0.288_A01.EXE | Update Package for Microsoft® Windows® (273 MB)
Rede|
Data da versão 22 out 2014
|Última atualização 29 out 2014
|Recomendada
Versão 10.0.0.288,A01

 

 

Está no site da Dell!! =)

 

No fim o atendente da Dell acessou remotamente e instalou o restante dos drivers, espero que tenha sido nessa ordem... tem como eu saber se tá tudo certo e 100%?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardus se está funcionando , é por que instalou na ordem correta , no site da dell tem o Dell Pc Diagnostics que ele faz uma verificação pra ver se está tudo ok , mas essa ordem de instalação achei no próprio forum da Dell então ele deve ter feito...qualquer dúvida vai no gerenciador de dispositivos e ve se está tudo ok ! 

 

 

Cara se não for muito incomodo depois me fala se a sua tela quando fica escura, ou quando você ve um filme ela fica com umas manchas brancas nos cantos superior direito e inferior esquerdo.É que o meu brilho quando ponho no máximo eu consigo ver nas laterais as luzes, queria saber se isso é normal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardus se está funcionando , é por que instalou na ordem correta , no site da dell tem o Dell Pc Diagnostics que ele faz uma verificação pra ver se está tudo ok , mas essa ordem de instalação achei no próprio forum da Dell então ele deve ter feito...qualquer dúvida vai no gerenciador de dispositivos e ve se está tudo ok ! 

 

 

Cara se não for muito incomodo depois me fala se a sua tela quando fica escura, ou quando você ve um filme ela fica com umas manchas brancas nos cantos superior direito e inferior esquerdo.É que o meu brilho quando ponho no máximo eu consigo ver nas laterais as luzes, queria saber se isso é normal!!!

Sou acostumado a usar o notebook com o brilho por volta de 30%. Não notei nenhuma mancha não mesmo com o brilho no máximo. Eu acho que sei o que você quer dizer. O meu antigo CCE tinha isso. É como se o brilho vazasse por alí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caramba fiquei na dúvida agora tb:

 

o latitude:

a placa de video e o hd são: 

  • Placa de Vídeo AMD Venus Pro 2GB GDDR5
  • Disco Rígido SATA de 6 Gbit/s, 1 TB, 5.400 RPM e 2,5", BCC

 

o do inspiron 5000 são:

Placa de vídeo AMD Radeon™ HD R7 M265 com memória dedicada de 2GB DDR3

HD híbrido de 1TB + 8 GB SSD

 

Melhor uma placa de video melhor, mas com hd sem ser híbrido ou uma placa de video pior com hd híbrido???? Dúvida cruel!

 

rafacabessa

Você decidiu se vai comprar o latitude ou o inspiron? to pensando bastante ainda entre os dois pra comprar meu note

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafacabessa

Você decidiu se vai comprar o latitude ou o inspiron? to pensando bastante ainda entre os dois pra comprar meu note

Cara, acho que me decidi pelo inspiron!rs

 

Apesar da placa de video ser pior ( o que pra mim não fará muita diferença) , eu li que o latitude não tem saída hdmi, isso faz muita diferença pra mim porque uso uma tv lcd como apoio, não fico afim de ficar dependente de um adaptador.

 

As máquinas são muito parecidas...e acabou que um detalhe me fez optar pelo inspiron. Eu vi o lap ao vivo na fastshop e achei ele bem bonitão.

 

Mas como ele acabou de subir de preço, acho q vou esperar um pouquinho pela próxima promoção.

 

abraços

Cara, acho que me decidi pelo inspiron!rs

 

Apesar da placa de video ser pior ( o que pra mim não fará muita diferença) , eu li que o latitude não tem saída hdmi, isso faz muita diferença pra mim porque uso uma tv lcd como apoio, não fico afim de ficar dependente de um adaptador.

 

As máquinas são muito parecidas...e acabou que um detalhe me fez optar pelo inspiron. Eu vi o lap ao vivo na fastshop e achei ele bem bonitão.

 

Mas como ele acabou de subir de preço, acho q vou esperar um pouquinho pela próxima promoção.

 

abraços

e hj tá em promoção na fastshop:  2.814,54 à vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, coloquei o windows 7 no meu inspiron 15 5547, ficou show de bola sem os embaçados que estavam quando no windows 8.1, mas penso em retornar ao 8 pois comprar o modelo com touch e não usa-lo é tenso e ainda com essa atualização do driver da placa de rede wireless, mas meu receio é este problema,  com novas atualizações, esse problema do embaçado ainda continua? Pois cansa muito a minha vista e o embaçado e na resolução full hd, ai que complica ainda mais ler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava pensando em comprar o inspirion..........no dia 28 out...por 2899,00 ........deixei passar e quando fui comprar hoje.......surpresa........3099,00

será que pode baixar novamente?????

 

eu comprei o meu na semana retrasada por 2600 a vista na magazine luiza. Pode ser ainda que tenham outras promoções, na verdade esse preço de mais de 3000 só vi em loja física.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, coloquei o windows 7 no meu inspiron 15 5547, ficou show de bola sem os embaçados que estavam quando no windows 8.1, mas penso em retornar ao 8 pois comprar o modelo com touch e não usa-lo é tenso e ainda com essa atualização do driver da placa de rede wireless, mas meu receio é este problema,  com novas atualizações, esse problema do embaçado ainda continua? Pois cansa muito a minha vista e o embaçado e na resolução full hd, ai que complica ainda mais ler.

Cara eu também estava com essa mesma dúvida , essa embaçado se refere ao tamanho das fontes , se você for na opção vídeo e voltar para pequena , está na opção média que é a recomendada,  fim do embaçado  inclusive funciona pra Windows 8.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite pessoal, meu inspiron chegou hoje e estou com uma dúvida bem besta...

no meu DESPOSITIVOS E UNIDADES só tem um ícone OS (C:) , no meu outro DELL haviam dois, se não me engano um do SSD

paguei mais caro pela tela FULLHD e por ter SSD na configuração, como faço pra saber ou identificar o SSD no meu notebook?  sei que a dúvida é ***** mas entendo pouco de computador  :crazy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal......até o dia 28 out ele estava por 2899,00..... e no dia 29 passou para 3099,00 ....fiquei do dia 29 out a 30 out....tentando que algum vendendor fizesse por 2899,00 e não havia conseguido........porém ontem a noite....uma atendente me disse que havia conseguido.. ..e me vendeu por 2899,00...fiquei super contente.... e comprei.........porém hoje de manhã ...tive a surpresa que  havia baixado para 2799,00......ou seja ..ela já sabia disso .........!!!!!!!!!

liguei imediatamente e realizei o cancelamento da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!