Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Dell Inspiron 15 Série 5000 [5547 Brasil]


Miller Rangel

Posts recomendados

Leonardus, como disse, eu aleguei que não comprei o windows nem o Antivírus. No ato da compra e da instalação não havia a possibilidade de desinstalar o windows. Ou era prosseguir com a instalação ou desligar o note.

 

Eu, sinceramente, na minha inocência, achava que eu comprava o notebook e "ganhava" o windows, por mais que já estivesse dentro do preço. Quando vi que na nota fiscal, estava discriminado cada ítem, eu requeri estorno e estou esperando. Em 24h eles entram em contato comigo. 

 

Acho que eles aceitarão. Senão, meu amigo... Pequenas causas neles! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém chegou a instalar o Win 8.1 update 1.

Eu tb não gosto do Win 8, mas para note touch seria o melhos já que o win 7 da suporte a touch mas não tem as mesmas funcionalidades do win 8. E outra coisa o Win 8.1 da suporte de cada monitor funcionar com DPI diferentes, assim da para utilizar uma DPI mais elevada no note para as letras ficarem mais confortáveis de ler e quando se liga outra tela (monitor) e utiliza como harea de trabalho extendida as duas o DPI de uma não interfere na outra. Alguém já chegou a testar isso. olhem este video e o link explicativo:

 

http://www.howtogeek.com/175664/how-to-make-the-windows-desktop-work-well-on-high-dpi-displays-and-fix-blurry-fonts

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara mesmo o Windows 7 não sendo o sistema "ideal " para touch eu já precisei e ele respondeu de forma ótima , o touch fica sossegado no Windows 7

 

Mas sério a hora que vocês verem a tela em FullHD de verdade no 7 , vocês verão a diferença!!Eu não consegui tirar a foto do antes com Windows 8 mas segue a que fiz com o Windows 7 !! O Driver do Windows 8 é bugado então ele não fica fullhd !! Mesmo dizendo que a resolução é 1920 x 1080 !! Maior prova disso são os programas com a fonte de difícil leitura ou as vezes embaçada!! Resolução errada !!  Quando é FullHD os ícones ficam minusculos , e as letras também!!

 

E a performance melhora absurdamente , ficou melhor que a do meu PC gamer.

post-740529-0-46858700-1413405195_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma dúvida, fiz a compra do meu dell, e ele foi enviado para a transportadora ontem e até esse exato momento eu não consigo acessar a página para rastrear minha entrega. Sempre diz que o pedido ainda estra em processamento e pede para acessar mais tarde.

Gostaria de saber, aconteceu com alguem de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Win 8 neste note vem com o ajuste de DPI para 125% é por isso que fica tudo borrado. Eu ainda não comprei ele mas fui até uma Fnac e vi ele funcionando e percebi que os ícones e fontes estavam maiores mesmo. Dai dei uma olhada na configuração de tamanho da fonte (para o conforto da leitura) e estava com 125% de tamanho. Eu mesmo pretendo utilizar assim pois em full HD tudo fica muito pequeno.

 

post-738285-0-97314600-1413406062.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta de ignorante do assunto: Vocês usam o touch em quais oportunidades? Quase não uso... As vezes até esqueço que tem...rsrsrs


Uma pergunta de ignorante do assunto: Vocês usam o touch em quais oportunidades? Quase não uso... As vezes até esqueço que tem...rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoalmente quando estou utilizando um note ligado em um teclado e mouse sem fio e uma segunda tela em modo estendido, o touch não serve para nada, mas quando eu to somente com o note e sem mouse, o touch faz muita diferença porque é mais fácil encostar o dedo na tela para fechar uma janela do que ir até o touchpad e posicionar o cursor até o botão fechar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se ligar, usar uns minutos, aí formatar e instalar o 7... perde direito ao estorno, não?

Eu quero fazer isso, não gosto do Windows 8, mas não entendi esse negócio de não poder nem ligar o computador...

Sim. Perde. Não há opção de recusa dos termos do Windows 8.1. Ou liga com ele ou não liga. 

Se ligar, a chave (serial) da BIOS é ativada e aí já era pra pedir o estorno. O atendente até disse que antes de abrir o processo de estorno eu deveria entrar em contato com a Microsoft e verificar se a licença realmente não havia sido ativada, eu nem fiz isso, só disse que não havia sido ativada porque nem liguei o computador, daí ele prosseguiu o processo.

 

Estou com uma dúvida, fiz a compra do meu dell, e ele foi enviado para a transportadora ontem e até esse exato momento eu não consigo acessar a página para rastrear minha entrega. Sempre diz que o pedido ainda estra em processamento e pede para acessar mais tarde.

Gostaria de saber, aconteceu com alguem de vocês?

Aconteceu sim. Espera só mais um pouco. O meu tinha todos os dados beeeem explicados. Mas lembro que demorou pra aparecer mesmo. 

 

Cara mesmo o Windows 7 não sendo o sistema "ideal " para touch eu já precisei e ele respondeu de forma ótima , o touch fica sossegado no Windows 7

 

Mas sério a hora que vocês verem a tela em FullHD de verdade no 7 , vocês verão a diferença!!Eu não consegui tirar a foto do antes com Windows 8 mas segue a que fiz com o Windows 7 !! O Driver do Windows 8 é bugado então ele não fica fullhd !! Mesmo dizendo que a resolução é 1920 x 1080 !! Maior prova disso são os programas com a fonte de difícil leitura ou as vezes embaçada!! Resolução errada !!  Quando é FullHD os ícones ficam minusculos , e as letras também!!

 

E a performance melhora absurdamente , ficou melhor que a do meu PC gamer.

Os programas que testei e tiveram a fonte embaçada não são adaptados para o FullHD, por isso a perda na qualidade. Mas acredito sim que em algumas ocasiões seja incompatibilidade do drive mesmo. Determinados menus do Windows ficam borrados, no gerenciador de dispositivos por exemplo a barra lateral fica um pouco embaçada. Não incomoda e eu gosto do 8.1 mas que bom que ficou tudo 100% no WIndows 7. O WIndows 7 é melhor na questão dos jogos, há muita incompatibilidade ainda no Windows 8.1 mesmo em computadores com drives corretos. Como o 7 já está no mercado há mais tempo quase não ocorre isso com ele.

 

Com certeza, o touch é ideal pro Windows 8, não pro 7. Mas como eu não faço questão do touch, prefiro a performance (e o costume já de usar) do Windows 7.

 

Essa minha dúvida é porque deu a entender que não poderia instalar o windows, como o Miller Rangel fez.

Poder instalar pode. Só que se você quiser o reembolso você não pode aceitar os termos do Windows quando ligar a máquina. Se você não ativar a chave então a licença é desativada e retorna para a Dell colocar na BIOS de outra máquina por aí.

Win 8 neste note vem com o ajuste de DPI para 125% é por isso que fica tudo borrado. Eu ainda não comprei ele mas fui até uma Fnac e vi ele funcionando e percebi que os ícones e fontes estavam maiores mesmo. Dai dei uma olhada na configuração de tamanho da fonte (para o conforto da leitura) e estava com 125% de tamanho. Eu mesmo pretendo utilizar assim pois em full HD tudo fica muito pequeno.

 

attachicon.gifdpi.jpg

Cara então tá explicado o porque eu não senti dificuldade com o tamanho.

Alterei aqui pra 100% e há um ganho significativo de espaço na área de trabalho mas os ícones ficam muito pequenos. Não dá pra mim. Prefiro os 125% padrão mesmo. Mas em compensação tudo que estava borrado foi corrigido. Ficou perfeito. Perfeitamente pequeno.

Uma pergunta de ignorante do assunto: Vocês usam o touch em quais oportunidades? Quase não uso... As vezes até esqueço que tem...rsrsrs

Uma pergunta de ignorante do assunto: Vocês usam o touch em quais oportunidades? Quase não uso... As vezes até esqueço que tem...rsrsrs

É mais para aplicativos específicos. Eu uso em configurações, personalização do menu iniciar, edição de texto no word (em modo adaptado para o touch), power point... Me serve bastante.

O touchpad é bom. Multitoque, rolagem inclusa, os dois se completam ao meu ver. Eu tenho um mouse USB que só uso exclusivamente para jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltando ao assunto de reflexo, posto aqui uma experiencia que fiz com a película que comprei da 3m. De perto a película fica bem pouco cristalizada (melhor que aquelas para celulares compradas em camelo). 

 

attachicon.giftela-com-pelicula.jpg

 

attachicon.giftela-com-pelicula-zoom.jpg

Gostei. O reflexo no fundo preto do MSDOS sumiu. Posso considerar a ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei. O reflexo no fundo preto do MSDOS sumiu. Posso considerar a ideia.

 

Como eu havia dito no inicio desta discussão, eu tinha um Ativ Book 6 (tela HD mate), e estava pensando em comprar este Dell, mas a tela Glossy me incomoda um pouco ai fui a traz de uma solução e comprei a película para fazer teste no note da minha esposa que é um Dell com tela HD Glossy (seria uma solução caso a tela no novo Dell incomodasse). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Perde. Não há opção de recusa dos termos do Windows 8.1. Ou liga com ele ou não liga. 

Se ligar, a chave (serial) da BIOS é ativada e aí já era pra pedir o estorno. O atendente até disse que antes de abrir o processo de estorno eu deveria entrar em contato com a Microsoft e verificar se a licença realmente não havia sido ativada, eu nem fiz isso, só disse que não havia sido ativada porque nem liguei o computador, daí ele prosseguiu o processo.

 

----------------------------

Cara, sou leigo, mas de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você pode, em até 7 dias, desistir de compras feitas pela internet. Aleguei, além da venda casada, isso. Que estaria no prazo e no direito de devolver o Windows e o Anti-Vírus. Resposta até amanhã, vamos aguarda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Sim. Perde. Não há opção de recusa dos termos do Windows 8.1. Ou liga com ele ou não liga. 

Se ligar, a chave (serial) da BIOS é ativada e aí já era pra pedir o estorno. O atendente até disse que antes de abrir o processo de estorno eu deveria entrar em contato com a Microsoft e verificar se a licença realmente não havia sido ativada, eu nem fiz isso, só disse que não havia sido ativada porque nem liguei o computador, daí ele prosseguiu o processo.

 

----------------------------

Cara, sou leigo, mas de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, você pode, em até 7 dias, desistir de compras feitas pela internet. Aleguei, além da venda casada, isso. Que estaria no prazo e no direito de devolver o Windows e o Anti-Vírus. Resposta até amanhã, vamos aguarda...

 

Pois é. Tem isso sim. Mas quando você ativa o Windows entende-se que você "aceitou" o produto.

O reembolso só é cabível se você não ligar o notebook porque se você não aceitou os termos do Windows então você está recusando o Windows.

O certo é quando receber formatar antes de aceitar os termos, porque uma vez a licença ativada já era o reembolso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Tem isso sim. Mas quando você ativa o Windows entende-se que você "aceitou" o produto.

O reembolso só é cabível se você não ligar o notebook porque se você não aceitou os termos do Windows então você está recusando o Windows.

O certo é quando receber formatar antes de aceitar os termos, porque uma vez a licença ativada já era o reembolso.

É! Vamos ver...

 

De certa forma te entendo. É aquela questão de advogados, sempre irão ver o que é bom pro seu cliente.

 

Se for pensar assim (esquecemos esse lance do windows, suponhamos que venha com linux), quando eu recebesse o notebook, ligasse ele, aceitei o notebook. Sei lá como funciona...rsrs 

Vou esperar a resposta deles e consultar minha advogada. 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É! Vamos ver...

 

De certa forma te entendo. É aquela questão de advogados, sempre irão ver o que é bom pro seu cliente.

 

Se for pensar assim (esquecemos esse lance do windows, suponhamos que venha com linux), quando eu recebesse o notebook, ligasse ele, aceitei o notebook. Sei lá como funciona...rsrs 

Vou esperar a resposta deles e consultar minha advogada. 

 

Abraços

Esse lance de "ligou aceitou" é porque se trata de um sistema com uma licença única e intransferível.

O notebook, por ser físico, não tem problema de usar e devolver em 7 dias. O sistema não é assim. Nos termos de licença do Windows vem explicando sobre a devolução. Se você não concorda com os termos tem que recusar. Só que ninguém lê aquilo... Aceitam e depois querem a devolução. Não tem como! Lá vem dizendo que se aceitar então está ciente de todos os termos e aceita a instalação do Windows. Resumindo, se aceitar os termos e ligar o notebook não cabe mais o reembolso. Até porque como eu disse a Dell vai atrás da Microsoft pra saber se a licença foi ou não ativada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse lance de "ligou aceitou" é porque se trata de um sistema com uma licença única e intransferível.

O notebook, por ser físico, não tem problema de usar e devolver em 7 dias. O sistema não é assim. Nos termos de licença do Windows vem explicando sobre a devolução. Se você não concorda com os termos tem que recusar. Só que ninguém lê aquilo... Aceitam e depois querem a devolução. Não tem como! Lá vem dizendo que se aceitar então está ciente de todos os termos e aceita a instalação do Windows. Resumindo, se aceitar os termos e ligar o notebook não cabe mais o reembolso. Até porque como eu disse a Dell vai atrás da Microsoft pra saber se a licença foi ou não ativada.

Estava até meio que em cima do muro com as suas indagações, até que fui pesquisar. Não tem opção de vir sem windows, logo, venda casada. Sem mais. Não tem mais o que dizer...  

 

http://ottoteixeira.com/2013/01/09/reembolso-pelo-windows-novamente-dessa-vez-com-danos-morais/

http://hacklab.com.br/2012/10/02/finalmente-a-dell-nos-reembolsa-pelos-windows-que-nao-usamos/

 

Dei uma lida rápida.... Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava até meio que em cima do muro com as suas indagações, até que fui pesquisar. Não tem opção de vir sem windows, logo, venda casada. Sem mais. Não tem mais o que dizer...  

 

http://ottoteixeira.com/2013/01/09/reembolso-pelo-windows-novamente-dessa-vez-com-danos-morais/

http://hacklab.com.br/2012/10/02/finalmente-a-dell-nos-reembolsa-pelos-windows-que-nao-usamos/

 

Dei uma lida rápida.... Abraços!

Exatamente. Só precisa alegar isso.

Se eles disserem que tem máquinas com Linux você diz que não tem ESSA aqui (15 5000) sem Windows, portanto venda casada.

Eu só quero que o pessoal abra os olhos porque se aceitar os termos do Windows não cabe reembolso! Se o usuário queria reembolsar o Windows por ser venda casada porque o ativou então? Se ativar a licença não adianta chorar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente. Só precisa alegar isso.

Se eles disserem que tem máquinas com Linux você diz que não tem ESSA aqui (15 5000) sem Windows, portanto venda casada.

Eu só quero que o pessoal abra os olhos porque se aceitar os termos do Windows não cabe reembolso! Se o usuário queria reembolsar o Windows por ser venda casada porque o ativou então? Se ativar a licença não adianta chorar mais.

Sim sim... Vamos ver no que dá e digo quando obter a resposta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo Review amigo,

 

será que essa borda preta ao redor da tela diminui o tamanho da mesma ou realmente são 15,6"?

 

estou pensando em comprar este mesmo modelo que o seu. Atualmente tenho o Inspiron 15R SE que comprei por R$:2.400,00 no site da Dell há 2 anos atrás com praticamente quase as mesmas especificações com exceção do touchscreen que não me interesso e outras características menores. Enfim meu notebook já deu 5 problemas e a minha garantia encerra-se daqui a 45 dias.. vou passar pra frente.

 

O que me chateia é que a Dell não vende notebook com tela de 17 polegadas, não melhora os notes e só aumenta os preços.  :(

 

Vou comprar esse seu modelo pelo custo benefício e porque também achei lindo. To só esperando uma baixa de preços. hehe

 

Parabéns pela aquisição

 

:) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo Review amigo,

 

será que essa borda preta ao redor da tela diminui o tamanho da mesma ou realmente são 15,6"?

 

estou pensando em comprar este mesmo modelo que o seu. Atualmente tenho o Inspiron 15R SE que comprei por R$:2.400,00 no site da Dell há 2 anos atrás com praticamente quase as mesmas especificações com exceção do touchscreen que não me interesso e outras características menores. Enfim meu notebook já deu 5 problemas e a minha garantia encerra-se daqui a 45 dias.. vou passar pra frente.

 

O que me chateia é que a Dell não vende notebook com tela de 17 polegadas, não melhora os notes e só aumenta os preços.   :(

 

Vou comprar esse seu modelo pelo custo benefício e porque também achei lindo. To só esperando uma baixa de preços. hehe

 

Parabéns pela aquisição

 

:)

Não diminui o espaço útil não. Eu citei mais por uma questão de designe. Ele seria mais lindo se a imagem fosse até o extremo da tela. A moldura preta tem 6mm de espessura nas laterais e 4mm na parte superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!