Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer um carregador USB com bateria 18650 de 3.7V


Posts recomendados

Olá.
Gostaria de saber se existe alguma forma de fazer um carregador portátil com aquelas baterias de Li-ion 18650 de 3.7V pra carregar celular.

Tenho pouco conhecimento em eletrônica e tenho algumas duvidas de como poderia montar o circuito.

 

Sei que a tensão de uma porta USB é de 5V e 500mA, mas com a bateria que tenho é de 3.7V (menor que USB)  e 2600mAh (maior?) não poderia acabar não funcionando ou pior queimar?

Achei na DX.com um carregador pra vender que utiliza essa mesma bateria que tenho, o circuito dele parece ser bastante simples.
http://www.dx.com/p/universal-1-x-18650-battery-box-power-bank-green-usb-5v-248804
sku_248804_4.jpg
Esse circuto além de carregar e me parece que também carrega a bateria, nesse caso não precisaria pois tenho o carregador da bateria. Então, será que essa minha de usar essa bateria daria certo? Além de uma USB fêmea, o que mais seria necessário para montar? Em todo caso seria para um Moto X, pois até onde sei os Apple precisam ser um sistema diferente. Obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

tenho uma duvida

fiz um daqueles carregadores portáteis para celular, achei da hora. mas eu queria que ele fosse recarregável, tipo quando acabasse a carga das baterias de 9v eu podesse recarregar ele com o carregador do celular por exemplo... Alguem tem um projetinho?

e sobre essa pergunta do rapaz, e possivel fazer um carregador portátil com uma bateria de 3,7??? E recarregável ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você so precisa de um conversor step up, para transformar 3.7V em 5V.... Os carregadores de celular nao sao 500ma, sao na faixa dos 1,5A ou maior! Pois eles usam processo de carga rapida! Nesse caso teria que colocar amostras nos pinos de dados do cabo usb para o celular fazer a carga rapida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

@mroberto98 Caro amigo, eu fiz um POWERBANK com células de 3.7 v de bateria de notebook, e ele carrega somente alguns smartphones, em certos casos ele carrega do 0 a 100% mas em outros a bateria deve ter um minimo de carga para que ele funcione, outro detalhe e sobre alguns casos em que ele rouba a carga de alguns celulares, neste caso posso apenas colocar diodos na saida USB, e sobre alguns celulares não carregarem seria o caso destas amostras nos pinos de dados ao qual falou fiquei curioso, o que seria ? eu teria que ligar um jumper com a tensão de saida é isto? desculpe minha ignorância mais sou mais um entusiasta.

este é o passo a passo que fiz:

http://nerdsgoiania.com.br/news/construindo_um_powerbank_carregador_de_baterias_portatil_caseiro_de_custo_baixissimo/2016-01-24-136

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...